Existem livros que quando você termina de ler passa a ver o mundo com outros olhos. Confira alguns livros que são considerados obras-primas por mudar a forma de ver o mundo.
Alguns livros trazem grades reflexões sobre o presente o passado e futuro da humanidade. Assim sendo, a gente não apenas se depara com uma boa produção literária, mas estamos de frente com algo que vai mudar a nossa forma de ver o mundo.
A vida é um ato político. por isso, a obra de Arendt ganha um ar de leitura obrigatória para quem quer compreender como se adaptar a todo tipo de esfera social.
Nesse livro o cientista apresenta uma análise sobre os mais variados temas que estão relacionados a ciência e a pseudociência, criando relações entre a razão e as superstições populares.
Uma das descrições mais emotivas e icônicas da vida de uma jovem de 15 anos que viveu na época da perseguição aos judeus pelos nazistas: Anne Frank.
Na forma de um diário, Annie descreveu todas as dificuldades e dores que sua família teve que enfrentar para sobreviver ao Holocausto na Segunda Guerra Mundial.
Em tantas tragédias, os sonhos e esperanças de Anne Frank sempre existiram em seu diário. Claro, em algum momento da vida, isso precisa ser o seu livro de cabeceira!
Sempre ouvimos que é preciso “saber lidar com as diferenças”, certo? Mas, você parou para pensar no que isso significa?
Em “Extraordinário”, somos apresentados a um menino chamado “Auggie” Pullman que nasceu em agosto, é um menino com uma doença rara causada por várias deformidades faciais.
Quando Auggie começou a estudar, enfrentamos ao seu lado, todas as dificuldades que ele encontrou para se adaptar e encontrar amigos …
Prepare-se para organizar porque há muitas cenas comoventes em “Extraordinário” que podem ajudá-lo a pensar sobre o significado da vida que é mais profundo do que você imagina.
Graciliano Ramos é considerado um símbolo do modernismo brasileiro e da literatura regionalista, retratando o sofrimento do sertão nordestino no início do século XX e as forças de opressão e exploração política da população local.
A característica desta obra é a “secura” dos adjetivos, que faz com que o leitor sinta a secura e a ansiedade constante vivenciada pelo personagem.
As obras clássicas de Steinbeck, além de mostrarem o comportamento humano diante do desejo de lutar por seus sonhos, também nos mostram de maneira especial o amor fraterno que representa a verdadeira amizade.
George (George) e Lennie (Lennie) são duas pessoas difíceis de esquecer, eles vão acompanhá-la para o resto da vida!
Um clássico distópico desde 1949, mas com o passar dos anos, tornou-se cada vez mais popular! Este deve ser um livro de leitura obrigatória para todos os humanos!
Depois de ler 1984, você perceberá que o mundo de hoje era uma ideia terrivel sobre o futuro, uma visão dos tempos que assustava as pessoas.
Para quem não sabe, “Novilíngua” é uma ideia proposta no livro, uma linguagem criada pelo governo para eliminar o máximo de palavras possível. Desta forma, o povo fica privado de condições de debater o próprio governo. Um tipo de liberdade viajada.
Estranho, não é? Após 1984, seus olhos estarão mais atentos à vigilância do “Big Brother”.
Este livro foi escrito por volta do século 4 aC, mas ainda é muito moderno e você entenderá por quê! Sun Tzu é um conhecido estrategista militar, neste trabalho o autor propôs 13 temas centrais para combater o inimigo e vencer a guerra.
Atualmente, todas as técnicas e estratégias da Arte da Guerra de Sun Tzu foram adaptadas às mais diversas áreas do mundo moderno, com ênfase em marketing, administração, empreendedorismo e economia.
Na verdade, muitos empresários e profissionais de sucesso garantem que a “Arte da Guerra de Sun Tzu” é um “divisor de águas” em suas carreiras e até em suas próprias vidas!
Um site que aborda Literatura
Deixe uma resposta