Livros Sagrados – o que são?

Por definição, um livro sagrado é uma obra literária que está presente em algumas religiões; elas acreditam que seus autores receberam inspiração de alguma divindade para escrever os textos contidos nos livros sagrados.

Esses textos considerados “escrituras sagradas”, são na maior parte a base da fé religiosa na grande parte das religioes do mundo. Esses livros apresentam regras de conduta e moral, alem de contar fatos do passado que são relevantes para quem considera tais escritos uma obra divina.

O mais famoso desses livros é a biblia que por varios anos é considerado o livro sem direitos autorais mais vendido do mundo.

Mas a biblia não é o unico livro sagrado do mundo, e sua origem está ligada a outros livros sagrados. confira:

Alcorão

O livro sagrado do Islã. Os muçulmanos acreditam que neste livro está as palavras de Deus(Alá) revelada para o profeta Maomé(Muhammad).

Alcorão vem do árabe declamar ou recitar, por tanto o alcorão é algo que deve ser recitado. Ele é organizado em 114 capítulos, denominados suras, divido em livros, seções, partes e versiculários.

Livros sagrados – o que são?

Acredita-se que 92 capítulos foram relevados a Maomé em Meca, e 22 em Medina. No geral o título do capítulo não tem ligação com seu conteúdo, eles se referem a alguma palavra encontrada dentro do capítulo.

Codificação espírita

este conjunto de obras escritas por Allan Kardec foi publicado na frança no seculo XIX. A codificação é composta por cinco livros pulicados entre 11 anos.

Livros sagrados – o que são?

O livro dos espíritos

O primeiro a ser publicado é chamado assim por consistir de várias perguntas feitas por Kardec que foram respondidas por espíritos. Dos cinco livros, este foi o primeiro a reunir os ensinos de espíritos superiores através de médiuns de várias partes do mundo.

Este é o marco supremo de uma doutrina que mudou profundamente a repercussão no pensamento e na visão de vida da humanidade.

Livro dos Médiuns

É um manual indispensável para quem deseja participar das atividades mediúnicas, ou simplesmente quer conhecer os mecanismos da mediunidade.

Evangelho segundo o espiritismo

Neste livro estão os ensinos de moral do Cristo Jesus para os cristão de qualquer crença, desenvolvido por espíritos de luz em comunicação com médiuns.

É um manual de vida onde você pode encontrar profundos ensinos de moral do cristo aplicados para todo tipo de situação.

O Céu e o Inferno

O principal objetivo deste livro é explicar a justiça de Deus à luz da Doutrina Espirita. É conhecido também como a justiça divina segundo o espiritismo.

A Gênese

É um livro que, conhecido e estudado, proporciona uma oportunidade excepcional de imersão em grande tema de interesse universal, abordado de forma logica, racional e reveladora.

Vedas

Quatro livros do idioma Sânscrito Védico, de onde se originou os sânscritos clássicos.

Livros sagrados – o que são?

No começo o vedas eram transmitidos apenas de forma oral, até hoje existem escolas que fazem as crianças decorar completamente as vedas.

Há muitas dúvidas sobre a época em que os vedas foram compostos. Até recentemente, aceitava-se que eles teriam sido elaborado por volta de 1500 a.C.

Desde 2008 a tradição do canto vedico é considerado um patrimonio imaterial da humanidade.

Biblia

A bíblia é o livro sagrado dos cristãos, é composta de 66 livros divididos em duas categorias, as escrituras hebraicas conhecidas como velho testamento e as escrituras gregas conhecidas como novo testamento.

O livro teve mais de 40 escritores, acredita-se que eles estavam sob inspiração divina, por isso o livro não possui direitos autorais.

Livros sagrados – o que são?
still life with bible on the desk

Por existir varias religiões que se denominam cristãs, algumas acrescentam alguns livros na bíblia estes livros ficaram conhecidos como apócrifos por nao se ter uma certeza de sua veracidade.

Guru Grahth Sahib

Livro sagrado do Sikhismo, religião nascida do sincretismo entre elementos do hindu e do islã.

Livros sagrados – o que são?

É uma coletânea de hinos escritos por gurus e santos hindus.

Tanakh

É um conjunto de livros sagrados do judaísmo, sendo formado pelo torá Neviim e Ketuvim.

Livros sagrados – o que são?

São a origem do antigo testamento Cristão, tendo suas particularidades, quanto ao livro e a ordem deles.

O que é um livro sagrado?

são livros considerados pro algum grupo religioso a palavra de alguma divindade.

Pra que serve os livros sagrados?

Servem pra guiar as pessoas no caminho da fé em que acreditam

Saiba mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Literatura

Um site que aborda Literatura

Este é um site do grupo B20