Melhores Livros que Viraram Filmes

Às vezes, os livros que se tornaram filmes não são tão famosos quanto suas adaptações para o cinema. Você sabia que os sucessos “The Godfather”, “Jurassic Park” e “Call Me By Your Name” são baseados em livros?

Atualmente, muitos livros também viram séries de sucesso em canais a cabo e streaming.

Como Escolher o Melhor Livro que Virou Filme ?

Uma boa maneira de mergulhar na história é ler livros que inspirem escritores. Por exemplo, os amantes de filmes de terror ou ficção científica terão muitas opções.

O poderoso chefão

Melhores livros que viraram filmes
Melhores livros que viraram filmes

“O Poderoso Chefão” é um romance escrito por Mario Puzo, publicado pela primeira vez em 1969, sobre uma família mafiosa de ascendência siciliana que emigrou para os Estados Unidos.

O sucesso do título se deve a adaptação cinematográfica. Em 30 de março de 1969, o romance entrou na lista dos mais vendidos do New York Times onde ficou por 67 semanas.

A mulher na janela

Melhores livros que viraram filmes
Melhores livros que viraram filmes

Anna fox mora em uma casa onde um dia foi feliz com sua família, agora ela está separada e s ofre com uma fobia, passa seus dias bebendo, vendo filmes, conversando na internet e espionando os vizinhos.

Quando uma familia se muda para a casa do outro lado, ela fica obcecada pela família perfeita, até que um dia algo acontece que a deixa chocada.

Mas será que tudo que ela viu é de fato, é real? ou é sua mente lhe pregando peças?

Blade Runner

Melhores livros que viraram filmes
Melhores livros que viraram filmes

O planeta foi devastado por uma guerra atômica, e parta da população que sobreviveu agora se reúne em colonias. Fugindo das poeiras radiativas que destruiu varias especies de animais e plantas.

Ter uma criatura viva real é um privilégio para poucos, por causa disso, as empresas começaram a desenvolver versões eletrônicas dos seres vivos o que vai de animais a humanos.

Rick, um caçador de recompensas tem a chance de trocar sua ovelha mecânica por uma real. Ele é chamado para visitar marte e caçar androides que vivem ilegalmente, mas ele percebe que a diferença entre androides e humanos não é nada tão nítido quanto ele acreditava ser.

Carrie, a estranha

Melhores livros que viraram filmes
Melhores livros que viraram filmes

Carrie é uma adolescente prolematica que sofre com perseguições de seus colegas, professores e impedida pela mae de ter uma vida normal. A garota esconde um profundo segredo, que pode colocar todos em perigo.

Este livro deu o pontapé inicial na carreira de Stephen King que se tornou o rei do ‘suspense’ e terror psicológico.

Ensaio sobre a cegueira

Melhores livros que viraram filmes
Melhores livros que viraram filmes

O livro que garantiu um Nobel de literatura para josé Saramago, foi aclamado pelo mundo. O livro fala sobre um fenomeno de cegueira branca que aginte todos os cidadãos de uma cidade, gerando imagens ficcionais bem fortes.

Gradualmente a infecção se espalha atingindo varias pessoas, forçando a criação de uma quarentena hospitalar onde aqueles que tem mais recursos se tornam os líderes e governam de forma violenta sobre os demais. É uma reflexão sobre como seria o mundo se todos fossem cegos.

O Silêncio dos Inocentes 

Melhores livros que viraram filmes
Melhores livros que viraram filmes

O livro de Thomas Harris levou para os cinemas um dos maiores vilões da cultura pop. O assassino Hannibal Lecter. A história acompanha uma novata do FBI que pede ajuda de Lecter para capturar um serial Killer.

Os tensos diálogos entre os personagens são a chave para o sucesso do livro e filme.

Porque os livros são melhores do que os filmes?

A regra é que uma obra sempre supera a adaptação cinematográfica, porque o livro tem uma conexão mais íntima com o leitor. … Acontece que o leitor não é só o leitor, porque interage com o livro de forma mais profunda, seja na reconstrução memorial dos nomes, dos lugares, dos fatos, onde a estória se desencadeia

Quantos livros se pode ler na vida?

Dá 3640 livros numa vida.

É pouquíssimo! Quase todas as bibliotecas têm muito mais livros do que isto. Por ano, são publicados quase 300 000 livros (estou a falar de edições, não de exemplares).

O que acontece com uma pessoa que lê muito?

Ler também faz com que a receptividade à linguagem aumente no cérebro – o que facilita na hora de aprender um idioma novo, por exemplo. Você fica mais inteligente quando lê muito, e também melhora a escrita e seu vocabulário.

Veja mais sobre livros no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Literatura

Um site que aborda Literatura

Este é um site do grupo B20