Os MELHORES LIVROS SOBRE DINOSSAUROS

Ainda é graças ao parque dos dinossauros que a tematica se tornou mais famosa na cultura pop. O livro gerou uma franquia de filmes e graças a ele, veio outros livros sobre o mesmo assunto.

Jurassic Park, de Michael Crichton

O livro é mais tenso que o filme e reúne uma riqueza de detalhes científicos mais aprofundados.

Os melhores livros sobre dinossauros
Os melhores livros sobre dinossauros

O filme tem um lado mais aventureiro, já o livro se trata de um horror sci-fi. Essa é uma leitura quase obrigatoria para quem gosta desses monstros pre historicos.

O Mundo perdido, de Conan Doyle

Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da Selva Amazônica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra.

Os melhores livros sobre dinossauros
Os melhores livros sobre dinossauros

Aparentemente impossível de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terríveis criaturas pré-históricas.

Obra precursora de todos os livros e filmes sobre os dinossauros, o romance de Arthur Conan Doyle – o criador do célebre detetive Sherlock Holmes – foi lançado em 1912, mas permanece um irresistível clássico para todas as idades.

Viagem à aurora do mundo, de Érico Veríssimo

Veríssimo foi o primeiro brasileiro a escrever sobre o tema. Seu livro lançado em 1930 é discutido até os dias de hoje devido a sua qualidade.

Os melhores livros sobre dinossauros
Os melhores livros sobre dinossauros

A história fala sobre são silvestre um lugar tranquilo onde o escritor Dagoberto se torna o protagonista de uma história cheia de mistérios, onde os segredos da origem da terra podem ser revelados.

 Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne:

Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra.

É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura – levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho!

Os melhores livros sobre dinossauros
Os melhores livros sobre dinossauros

Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos… Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo.

Essa edição traz texto integral, excelente apresentação, cerca de 30 ilustrações originais, mais de 150 notas, cronologia e obra de Jules Verne – um dos escritores mais traduzidos em toda a história. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Tarzan, o Terrível

Os melhores livros sobre dinossauros
Os melhores livros sobre dinossauros

Até o selvagem Tarzan já enfrentou os dinossauros para salvar Jane que foi parar em um vale cheio dessas criaturas.

Como é que os dinossauros morreram?

Apesar de haver várias explicações, hipóteses e teorias, não é possível afirmar com precisão o que realmente provocou a extinção desses enormes animais da Terra. A queda de um meteoro na Terra, com a velocidade de 72.000 km/h, teria sido a principal causa da extinção dos grandes répteis (dinossauros). 

Como os dinossauros surgiram na Terra?

Os fósseis apontam que os grandes répteis se originaram a partir da evolução de pequenos animais dominavam o ambiente terrestre – eles tinham tamanhos entre 50 e 150 centímetros e postura bípede. Atualmente, são conhecidas cerca de 1500 espécies de dinossauros e, no Brasil, já foram encontradas mais de 20.

Quais são os tipos de dinossauros?

Usando evidências fósseis, os paleontólogos identificaram mais de quinhentos diferentes gêneros e mais de mil diferentes espécies de dinossauros não aviários, alguns sendo herbívoros, outros carnívoros, assim como havia também espécies bípedes e quadrúpedes.

Qual era a alimentação do brontossauro?

Eram dinossauros herbívoros e se alimentavam, principalmente, de vegetação rasteira. – A locomoção dos brontossauros era lenta (entre 20 e 30 km/h). – Possuíam dentre pequenos, assim como grande parte das espécies de dinossauros herbívoros

Veja mais dicas de livros em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Literatura

Um site que aborda Literatura

Este é um site do grupo B20