Vilões da Disney: A origem do mal contada em livros

Faz algum tempo que os vilões passaram a se tornar mais atraentes para o público do que os mocinhos.

Os motivos que levam alguém a se tornar um vilão passou a ser explorado, e esses fins que justificam os meios acabam comovendo o público a ponto dos vilões se tornarem mais amados do que os heróis.

Esse fascínio pelo mal, fez com que a disney criasse uma linha de livros da Disney’s Villains. Essas historias contam o passado das vilãs mais icônicas da disney, e mostra a história que conhecemos com um novo olhar.

Uma série de livros focadas no mal

Ja parou pra pensar que pode existir um motivo para os vilões da Disney que crescemos aprendendo a odiar, serem do jeito que são?

E se por acaso a Úrsula se tornou uma bruxa cruel devido ao bulling feito por seu irmão tritão, a ponto de criar um imenso ódio por tudo?

E se a rainha má na verdade amasse muito a sua enteada, mas nunca foi amada de verdade?

E se a Malévola se tornou a dona do mal por nunca ter recebido um único ato de amor, bondade e alegria?

Toda historia tem dois lados e sempre fomos apresentados o lado dos mocinhos, a forma que eles enxergaram as coisas. Mas o vilão? será que as suas ações não podem ser justificadas?

É claro que perante tantos atos cruéis fica difícil imaginar algo bom nesses personagens, mas é exatamente esta a proposta da série de livros vilões da Disney, escrito por Serena Valentino.

Os livros tem a proposta de mostrar a história não contada por trás das atitudes dos vilões. E de uma maneira bem simples ele conecta o universo animado da disney, provando que as animações fazem sim parte de um único universo canônico.

As histórias dos mais cruéis de todos

Esses livros são considerados pela Disney canonicos ou seja, eles fazem sim parte do passado destes personagens. No entanto a casa do Mickey não recomenda que esses livros sejam entregues a crianças por possui um tom mais sombrio.

A mais bela de todas: a história da Rainha Má

Vilões da Disney:  A origem do mal contada em livros

Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente ruim. Capaz de até pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela até envenena uma maçã para se livrar de sua rival.

Mas toda história tem dois lados, não tem? Você realmente sabe a origem da Rainha Má? Este livro contará uma história desconhecida até então.

É sobre amor e perda, com um toque de magia. Nesse livro você vai descobrir o segredo da mais bela de todas.

A fera em mim: a história do príncipe da Bela

Vilões da disney:  a origem do mal contada em livros

Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos viram, mas aqueles que alcançaram essa façanha afirmam que seu pelo é enorme e suas garras são afiadas – como as de um animal!

No entanto, o que levou este príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo?

Ele será capaz de encontrar o amor verdadeiro e acabar com a maldição que foi lançada sobre ele?

O que ele fez para merecer a maldição? Sera que ele era realmente amado?

Descubra em A fera em mim.

Úrsula – a história da bruxa da Pequena Sereia

Vilões da disney:  a origem do mal contada em livros

Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel.

Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está? Quem é o verdadeiro vilão desta historia?

Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula.

Malévola: A rainha do mal 

Vilões da disney:  a origem do mal contada em livros

Era uma vez uma adorável e indefesa criança que foi condenada a dormir profundamente por anos. Está adorável donzela foi vítima de uma maldição antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. O lado que sempre foi contado para nós.

E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela jogaria uma praga em um inocente bebe?

Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história daquela que se tornou a Rainha do Mal.

As irmãs esquisitas: A história das trigêmeas maldosas 

Vilões da disney:  a origem do mal contada em livros

Ao longo da série Disney Villains, às três irmãs esquisitas se intrometeram na vida da Rainha Má, Fera, Ursula, Malévola e Mamãe Gothel, e assim redirecionaram o destino dos maiores antagonistas de todos os tempos.

Agora é a vez delas terem sua história contada.

O passado enigmático das infernais e alucinantes Martha, Ruby e Lucinda, contando os acontecimentos que inquietam os fãs da série: qual é a origem sombria das irmãs esquisitas? De onde elas obtêm o grandioso poder que possuem? E o que aconteceu com elas para terem tanto prazer em causar o mal de outros?

Neste livro está o segredo das irmãs criadoras do caos, que infernizou tantos personagens do universo Disney.

Mamãe bruxa: A história da vilã da Rapunzel 

Vilões da disney:  a origem do mal contada em livros

Uma história sobre mães e filhas, sobre juventude e magia. É a história da vilã da Rapunzel, a Mamãe Gothel.

A história da legendária flor dourada é muito popular, tendo sido contada de diversas maneiras ao longo do tempo. No entanto, todas as versões concordam em um aspecto: a flor é sempre o objeto de desejo de uma velha bruxa, cuja ambição é se manter bela e jovem.

A flor, por sua vez, sempre é usada para salvar uma rainha à beira da morte, que dá à luz uma princesa com cabelos mágicos: Rapunzel.

Por isso, a fim de evitar ficar sem sua fonte da juventude, a feiticeira sequestra a princesa, tranca-a em uma torre distante e passa a criá-la como sua filha.

Rapunzel acaba descobrindo a verdade sobre seu passado e derrota a bruxa obcecada pela juventude eterna. Pelo menos foi isso o que nos contaram até agora. Não quer saber o outro lado da história?

O que houve com a velha bruxa, conhecida como Mamãe Gothel? Qual é a sua origem e qual foi o caminho que a levou a encontrar a flor mágica, tornando-se obcecada pela juventude eterna? Toda história tem dois pontos de vista. E não esqueça… sua mãe sabe mais!

Evill Thing

Vilões da disney:  a origem do mal contada em livros

De uma infância solitária, para o nome mais respeitado da moda, até aquele acidente de carro fatídico (você sabe qual), Cruella conta tudo neste livro de memórias maravilhoso de uma mulher condenada.

Mesmo os vilões mais cruéis têm melhores amigos, amores verdadeiros e sonhos ousados.

Agora é a vez de Cruella compartilhar o dela. Este último romance da autora da série Villains descontroladamente popular e obscuramente fascinante traz aos leitores um conto contado pela própria criatura do mal – um conto dos complicados laços de amizade feminina, de mães e filhas e de desejo ardente e destrutivo. Afinal, nada é tão simples quanto preto e branco.

Cruella De Vil é a vilã perfeita: elegante, espirituosa, implacável e possivelmente amaldiçoada.

Confira outros temas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Literatura

Um site que aborda Literatura

Este é um site do grupo B20