in ,

Livro: Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores

Livro: Educação Infantil - Saberes e Fazeres da Formação de Professores 2

Olá pessoal, o post de hoje é sobre o livro Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores, que faz parte da série de posts com recomendações de livros ótimos para professores!

Livro: Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores

O livro Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores tem como objetivo discutir a formação de professores em formação. Ele analisa esse processo a partir de diferentes interlocutores envolvidos: professores, pais, família e crianças.

Analisa também as diferentes linhas de trabalho que podem ser aplicadas e as principais bases que devem embasar uma boa formação de professores. Ele enfatiza que bons professores são os que embasam sua prática e aprimoramento a partir de seu público, as crianças.

As autoras do livro: Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores

Luciana Esmeralda Ostetto tem uma larga experiência em estudos sobre Educação Infantil e Formação de professores. Seu principal foco de trabalho é educação infantil e prática pedagógica, arte e infância, arte e formação de professores, narrativas autobiográficas. Ela é professora da Faculdade de Educação – Universidade Federal Fluminense, ensinando na graduação de Pedagogia e na pós-graduação em Educação.

Gostou do livro? Clique no botão para comprar:
Livro: Educação Infantil - Saberes e Fazeres da Formação de Professores 1

Capa do livro: Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores

Educação Infantil - Saberes e Fazeres da Formação de Professores
Price: [price_with_discount]
(as of [price_update_date] – Details)

Livro: Educação Infantil - Saberes e Fazeres da Formação de Professores 1

Sinopse do livro: Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores

[ad_1]
Este livro discute os saberes e fazeres de educadoras em formação. Em seu contato com o cotidiano das creches, elas analisam as propostas de trabalho com diferentes grupos etários, abordam suas experiências e refletem sobre o processo que estão vivendo, sempre em diálogo com profissionais, crianças e famílias. São abordados os temas centrais da educação infantil, como a especificidade que é ser professora de bebês; a importância de adotar uma proposta que seja sustentada na experimentação, na pesquisa e na vivência com diferentes materiais e espaços; o trabalho em pequenos grupos; as dificuldades e os desafios de construir relações pautadas na escuta, na afetividade e no respeito às diferenças; a co-responsabilidade da creche e da universidade na formação de novos educadores. Em resumo, os textos aqui reunidos mostram que a qualidade da educação infantil está diretamente relacionada a fatores como compromisso, dedicação e disposição para ver e ouvir as crianças.

[ad_2]

Características do livro: Educação Infantil – Saberes e Fazeres da Formação de Professores

  • Número de páginas: 144.
  • Editora: PAPIRUS EDITORA.
  • Data de publicação: 2008.
  • Idioma: Português.
  • País de origem: Brasil.

FIM

Brigada por ter acompanhado até aqui. Por favor não deixe de comentar e compartilhar esse post. Se gostou desse post, você também pode gostar do livro Projetos pedagógicos na Educação infantil.

Também não deixe de curtir nossa fanpage e nos dar um feedback do que achou dessa sugestão de livro ou se você tem outras super sugestões de livros para professores.

Livro: Políticas públicas para a Educação Infantil no Brasil (1990-2001) 3

Livro: Políticas públicas para a Educação Infantil no Brasil (1990-2001)

10 Dinâmicas para o primeiro dia de aula 12

10 Dinâmicas para o primeiro dia de aula