in

Livro: Por que a Escola não Ensina a Gramática Assim?

Livro: Por que a Escola não Ensina a Gramática Assim?

Oi pessoal, conheça o livro Por que a Escola não Ensina a Gramática Assim?, que fala sobre o ensino da gramática e seus desafios. Vamos conhecer um pouco deste super livro?

Por que a Escola não Ensina a Gramática Assim?


Price: [price_with_discount]
(as of [price_update_date] – Details)


[ad_1]

Descrição e sinopse do livro Por que a Escola não Ensina a Gramática Assim?

A pergunta feita pelos futuros professores nas salas de aula dos cursos de Letras quando se deparam com explicações simples de questões gramaticais, torna-se agora o título deste livro: Por que a escola não ensina gramática assim?

Este livro vem contribuir para a discussão e reflexão sobre tópicos de gramática, de fenômenos fonético-fonológicos, morfossintáticos e semânticos que ocorrem tanto na variedade de prestígio quanto nas variedades estigmatizadas, empregadas em vários contextos de uso, nas modalidades orais e também em alguns gêneros escritos do português brasileiro. Todos esses fenômenos não são trabalhados em livros didáticos e em gramáticas da forma como são registrados aqui. Esse livro baseia-se em explicações segundo princípios funcionais dos usos reais da língua.

Propõe respostas às inquietações de alunos e professores quanto aos modos de ensinar, compreender e fazer uso da língua em movimento e desvenda parte da complexidade implicada nos empregos linguísticos dinâmicos numa proposta pedagógica contemporânea. Além de apresentar discussão e reflexão, a obra ainda faz sugestões de como trabalhar cada tema em sala de aula.

[ad_2]
Escrito por:
Stella Maris Bortoni-Ricardo

Obrigado por se interessar por esse post

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Como podem ver o demonstre agora vai postar livros e ebooks bacanas em parceria com a Amazon. São dicas em potencial para os pais, alunos e professores que frequentam o blog e vão nos ajudar a manter o projeto.
Lembrem-se disso antes de comprar algum livro lá, ok? Vamos que vamos!

Você também pode gostar deste post que publicamos no Demonstre:

Livro: Multiletramentos na Escola

Livro: Multiletramentos na Escola

Livro: Multiletramentos na Escola

Livro: Uma Escola Assim, eu Quero pra mim

Livro: Uma Escola Assim, eu Quero pra mim