10 livros de vampiros sensacionais

Você com certeza sabe que o cinema costuma adaptar muitas histórias que são originalmente livros, não é? Com os livros de vampiros é idêntico, grandes sucessos do cinema têm origem em romances de escritores consagrados do gênero.

Inclusive, há quem prefira as histórias escritas e se apeguem ao bom e velho livro por causa da originalidade dos contos. Contudo, há quem prefira mesmo o dinamismo do cinema, embora alguns detalhes possam sofrer alteração.

Os livros de vampiros com certeza fazem muito sucesso. A leitura dá vazão à imaginação, e como é bom viajar numa história cheia de suspense e aventura. Imaginar o ator apropriado para cada personagem, a cena, a expressão dos diálogos. Ler é viajar.

Separamos então 10 livros de vampiros incríveis para você se divertir.

10 livros de vampiros incríveis

  1. Drácula

 

 

livros de vampiros

Romance de ficção gótica do autor Bram Stoker. Nele o protagonista é o Conde Drácula, que daria origem a outros tantos romances do mesmo gênero. É a mais famosa e original história de vampiros da literatura.

  1. Entrevista com um vampiro

livros de vampiros

Este é um dos exemplos de livros de vampiros que o cinema adaptou. Esta crônica vampiresca conta a história do vampiro Louis. Transformado em vampiro contra sua vontade pelo perverso Lestat, ele vive sua saga em busca de sentido para sua nova existência.

  1. Diário de um vampiro

A série queridinha da TV tem neste romance de L.J. Smith sua origem. O enredo gira em torno de Elena Gilbert, uma jovem que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.

  1. O beijo do vampiro

livros de vampiros

Rose e Lissa são melhores amigas e vampiras. Como outros livros de vampiros que viram série, este não é diferente. As duas vivem em fuga e protegendo uma a outra. Entretanto serão capturadas e levadas para a Escola São Vladimir, onde contarão com o perigo certo.

  1. Vampiros em Dallas

livros de vampiros

Da autora Chairlane Harris, é uma sequência das Crônicas de Sookie. Nele os vampiros teriam achado uma forma de sobreviver sem infligir sofrimento aos humanos. Japoneses teriam produzido um sangue sintético capaz de saciar sua sede. Ainda assim, os humanos ainda não os veem com bons olhos.

  1. A caminho da sepultura

livros de vampiros

Catherine é uma meia-vampira que persegue as criaturas da noite em busca de vingança pelo que foi causado à sua mãe. Contudo ela é capturada por um vampiro caçador que proporá uma parceria na luta contra os vampiros sanguinários.

  1. Drácula, meu amor

livros de vampiros

Esta é uma releitura do conto de Bram Stoker. Entretanto, nele a jovem Mina se vê dividida entre dois amores, seu melhor amigo e o Sr. Wagner. Ele é um homem que guarda um terrível segredo: sede por sangue.

  1. Feitiço sombrio

livros de vampiros

A jovem Savannah é uma ilusionista famosa. Mas o mundo fantástico vai se revelar para ela de outra forma. Sequestrada pelo vampiro Gregori ela estará dividia entre o terror e a sedução que emanam deste ser sombrio e sensual.

  1. O assédio invisível

livros de vampiros

Este livro da autora brasileira Maria Aparecida Caboclo aborda de maneira diferente o mundo dos vampiros. No livro ela trata da forma de vampirismo energético. E mais, ela afirma que esta é a forma mais comum e mais numerosa espalhada por aí.

  1. A rainha dos condenados

livros de vampiros

É o terceiro livro da série de Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Dando sequência ao final de O vampiro Lestat ela conta a história da origem dos vampiros.

 

Livros de vampiros são a maior aventura!

Bem, a verdade é que a maioria dos livros de vampiros parecem todos tratar da mesma história. Mas não é bem assim, cada história tem em si uma particularidade que só cabe a ela.

Por mais que autores se inspirem em obras publicadas, certamente cada um consegue dar à sua criação um toque particular. E você? Já pensou em se inspirar e criar a sua própria história?

Muitas vezes quando lemos livros, independente do gênero, gostaríamos de modificar ou incrementar detalhes, não é mesmo? E daí nascem as fanfics, elas são exatamente um universo paralelo da obra original.

Fãs gostam de criá-las para contarem as histórias de que gostam com limites mais extensos e gostos pessoais. Gosta de livros de vampiros? Que tal começar sua própria história?

Quem lê bem escreve bem! Vamos nos aventurar!?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.