Trouxemos aqui Mãe-de-milhares e outras Plantas Suculentas, como demonstração do que poderá ser feito.

Assim como as plantas são de diferentes tipos e estão em diferentes lugares do planeta, e muita dessas plantas servem para uma grande quantidade de remédios, para diversas doenças.

É dos maiores e mais biodiversos grupos de seres vivos na Terra, as plantas verdes fornecem uma parte substancial do oxigênio molecular e são a base dos alimentos da maioria dos ecossistemas, especialmente dos terrestres.

Então o demonstre veio mostrar nesse poste uma lista recheada de “plantas suculentas”, que podem ajudar as pessoas em seus problemas de saúde chegando até a curar algumas doenças que as pessoas enfrentam.

As suculentas pedem pouca quantidade de água. Assim não use pratinhos e jamais deixe a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrece suas raízes. Muitas das vezes são muito parecidas com cactos.

Mãe-de-milhares

Se você quer ter um jardim mas demanda de pouco espaço e tempo, nós temos a solução perfeita para você: suculentas.

Elas são lindas, super fáceis de cultivar e são tão versáteis que podem ser usadas nos mais diversos tipos de decorações. Seja em quadro verdes ou vasinhos espalhados pela casa, elas trarão um charme todo especial ao ambiente. E está justamente aí uma característica importantíssima delas: elas são plantas que podem viver bem em ambientes internos. Além de consumir pouca água, existe uma variedade imensa de espécies que apresentam os mais diversos tipos de cores, formas e texturas.

Uma informação indispensável e de conhecimento geral, é que a maioria dos cactos e suculentas precisa de contato direto com o sol para viver. No entanto, há espécies que preferem luz indireta ou poucas horas de exposição ao sol.

É importante saber que as suculentas são intolerantes a ambientes de sombra. Por isso, é preciso separar um cantinho bem iluminado para elas. Caso você resolva cultivá-las em ambientes internos, o ideal é que as posicione bem próximas de janelas.

Plantas Suculentas

As suculentas são aquelas plantas conhecidas pelas suas folhas gordinhas. Existem grandes quantidades de espécies da família das suculentas com cores formatos e tamanhos diferentes.

Essa espécies de plantas são muito utilizadas na decoração de jardins pequenos, mas você sabe como plantar o seu jardim de suculentas, então vamos dar umas dicas.

Mãe-de-milhares – Plantas Suculentas

Mãe-de-milhares, também conhecida como aranto, é uma planta herbácea, suculenta, originária de Madagascar na África que chama a atenção por seu efeito ornamental e valor medicinal. À primeira vista pode parecer com uma planta comum com cores diferenes, mas olhando mais de perto, podemos ver por que ela faz tanto sucesso entre os colecionadores. Ela produz centenas de pequenos brotos ao longo da borda das folhas, que ao se desprenderem, facilmente se desenvolvem em novas plantas.

Possui caule ereto que pode atingir até 1 metro de altura. Suas folhas são opostas, estreitas, pontiagudas, serrilhadas, suculentas, de formato oblongo a lanceolado e com comprimento entre 15 a 20 centímetros. A cor das folhas pode variar bastante, entre o verde, o creme e o cinza na face superior e uma quantidade maior ou menor de manchas roxas na face inferior. Ao longo das margens das folhas, ela produz uma organizada fileira de pequenos brotos, que podem emitir raízes antes mesmo de se destacarem da planta. As folhas pesadas da parte superior do caule podem fazer com que a planta se curve e assim, ao tocar o solo, raízes adventícias surgem, desenvolvendo um novo caule ereto, e desta forma, crescendo uma nova planta independente.

Mãe-de-milhares – Ficha da Planta Suculenta

  • Nome Científico: Kalanchoe daigremontiana
  • Sinonímia: Bryophyllum daigremontianum
  • Nomes Populares: Mãe-de-milhares, Aranto, Calanchoê, Planta-chapéu-mexicano, Planta-jacaré, Espinha-do-diabo, Planta-panda, Planta-maternidade
  • Família: Crassulaceae
  • Categoria: Cactos e Suculentas, Folhagens, Medicinal, Plantas Tóxicas
  • Clima: Mediterrâneo, Semi-árido, Subtropical, Tropical
  • Origem: África, Madagascar
  • Altura: 0.9 a 1.2 metros
  • Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
  • Ciclo de Vida: Perene

Para que serve Mãe-de-milhares

A mãe-de-milhares é uma planta ornamental incomum. Ela tem um aspecto exótico que remete a filmes de ficção científica. Seu porte pode ser facilmente controlado com o plantio em vasos e jardineiras.

Vídeo sobre Mãe-de-milhares:

Vídeo sobre a planta que está no youtube.

Fim da Mãe-de-milhares

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

10 Plantas Suculentas

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.