in

Mapeando o Corpo – Brincadeiras sobre o corpo humano

Mapeando o Corpo - Brincadeiras sobre o corpo humano

Que tal algumas brincadeiras para aprender sobre o corpo humano? As brincadeiras podem ser formas diferentes de promover o ensino para as crianças. Durante a infância pode ser um pouco complexo ensinar certos tipos assuntos, mas de uma forma descontraída é possível proporcionar às crianças o aprendizado com mais qualidade e divertimento. Um exemplo ao ensino com divertimento são as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano do qual podem parecer complexas, mas que divertem a criançada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Mapeando o Corpo e outras brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Mapeando o Corpo

Identificar as partes do corpo para familiarizar-se elas valorizando suas funções.

Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Para os professores (ou educadores) seria interessante analisar essa nova forma de promover as crianças o aprendizado. Através do entretenimento, será possível ensinar as crianças de maneira mais fácil e até mesmo fazê-los fixar as informações necessárias sobre o corpo humano. Essas atividades de lazer até podem ser feitas por pais, tias ou irmãs, para promover o ensinamento as crianças. Confira as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Mapeando o Corpo – Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Mapeando o Corpo - Brincadeiras sobre o corpo humano 1

  • Público alvo: Pode ser feita com crianças e com adolescentes. Ou no caso, desde a educação infantil até mesmo, o ensino fundamental.
  • Idade: A partir de 6 anos de idade, sendo possível aprimorá-la para adolescentes, mas acompanhando a complexabilidade com a idade.
  • Recursos: É interessante usar uma folha de papel Kraft grande para a criança desenhar o corpo dos colegas, além de uma caneta ou pincel atômico para fazer o molde do corpo, folhas de papel na cor branca para escrever o nome das parte de um corpo e criar as fichas, tesoura para picar os papéis e também cola para colocar os papéis na folhas.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira mapeando o corpo humano será fazer com que as crianças identifiquem quais as partes do corpo do colega correspondem as fichas que a professora distribuiu. Com isso, eles devem colar as fichas no local o que promove o ensino de forma mais descontraída e divertida entre toda as crianças da sala de aula.

Passo a passo da brincadeira sobre o corpo humano Mapeando o corpo:

  1. A brincadeira começa separando a turma em grupos, onde a criança deverá deitar sobre o papel kraft e o restante deverá desenhar todo o corpo do colega (basicamente contornando o corpo do colega na folha) a qual será o mapa do corpo.
  2. Ao terminarem a criança precisa se levantar, e todos juntos deverão desenhar os olhos, a boca, o nariz e outros.
  3. Com isso, a professora distribui fichas com o nome das partes do corpo, e o grupo de alunos deverá colar as fichas que representam a parte do corpo no local.

Fim da brincadeira Mapeando o Corpo

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Série a vovó inteligente nº 2 - Golpe de 1964 11

Série a vovó inteligente nº 2 – Golpe de 1964

Coração queimado - Brincadeiras com bola para crianças

Coração queimado – Brincadeiras com bola para crianças