Veja agora, online, o filme Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton

Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton

Preparado para aproveitar este filme antigo maravilhoso?

Marinheiro por Descuido (1924) - The Navigator (1924) - Buster Keaton

https://i.vimeocdn.com/video/782040679_1920x2880.jpg?r=pad

Filme de: AÇÃO,COMÉDIA

Veja antes a sinopse:

Confira a sinopse de Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton

O rico e impulsivo Rollo Treadway decide propor a sua bela vizinha socialite, Betsy O’Brien. Embora Betsy desligue Rollo, ele ainda opta por ir no cruzeiro que ele pretendia como sua lua de mel. Quando as circunstâncias encontram tanto Rollo quanto Betsy no navio errado, eles acabam tendo aventuras em alto mar.

Veja agora o filme Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton online:

source
Obs: por algum acaso o filme não está funcionando como deveria? Nos avise nos comentários que corrigiremos o mais rápido possível!

Ficha técnica Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton:

Ficha técnica
Título The navigator (Original)
Ano produção 1924
Dirigido por Buster Keaton (I) e Donald Crisp (I)
Estreia 1924 ( Brasil )
Duração 59 minutos
Gênero Comédia Família
Países de Origem Estados Unidos
Roteiro Buster Keaton (I), Clyde Bruckman, Jean C. Havez e Joseph A. Mitchell
Produção Buster Keaton (I)
Elenco
Buster Keaton (I) Rollo Treadway
Frederick Vroom John O’Brien
Kathryn McGuire Betsy O’Brien

Curiosidades Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton:

  • As cenas subaquáticas de Buster Keaton tentando consertar o navio com equipamento de mergulho completo foram originalmente planejadas para serem filmadas na piscina municipal local. No entanto, a piscina não era suficientemente profunda, de modo que paredes de contenção mais altas foram construídas em torno das bordas, para reter mais água. Infelizmente, o peso da água adicional quebrou o fundo da piscina, e Keaton teve que pagar pelo conserto. A produção foi transferida para o Lago Tahoe, onde a água era muito limpa, mas tão fria que Keaton só podia permanecer por dez minutos a cada vez. A equipe de filmagem foi enviada em uma caixa estanque, com gelo ao redor da câmera para evitar que a lente se embaçasse.
  • O diretor técnico Fred Gabourie prometeu a Buster, após as dificuldades de filmar a sequência do lançamento em O Barco (1921), que um dia ele encontraria um barco adequado para ser o local principal em um barco de duas rodas. Ele encontrou o Ocean Liner Buford enquanto estava emprestado ao diretor Frank Lloyd, que estava filmando The Sea Hawk (1924). O Buford provou ser tão intrigante quanto um adereço de filme que uma história foi escrita para usá-lo.
  • O navio no filme era na verdade o USAT Buford, em homenagem a proeminente oficial de cavalaria da União da Guerra Civil e herói do general John T. Buford, de Gettysburg. O navio havia começado a vida como SS Mississippi para a Linha de Transporte Atlântico em 1890. Mais tarde, foi comprado e renomeado pelo governo dos EUA em 1898 e tornou-se um transporte de tropas do Exército na Guerra Hispano-Americana e na Primeira Guerra Mundial. Sua encarnação mais notória foi como a “Arca Soviética” (ou “Arca Vermelha”) quando o navio foi usado para deportar 249 radicais políticos e outros estrangeiros “indesejáveis”, entre eles os impetuosos anarquistas Emma Goldman e Alexander Berkman, para o russo SFSR em dezembro de 1919, durante as invasões Palmer do primeiro período “Red Scare” nos EUA.
  • Donald Crisp foi contratado para dirigir as cenas mais dramáticas do filme, mas logo se interessou apenas em trabalhar nas cenas de comédia com Buster Keaton. Keaton estava insatisfeito com o trabalho de Crisp, sentindo que as cenas foram superadas e re-filmando muitas das cenas dramáticas depois que Crisp deixou a produção.
  • Uma cena elaborada foi cortada da sequência subaquática porque o público não respondeu a ela. Buster Keaton anexou uma estrela-do-mar ao peito e começou a direcionar o tráfego de peixes, composto de várias centenas de peixes de borracha construídos pelo departamento de apoio. Keaton adorou a cena e lamentou ter que cortá-la, mas usou-a no trailer “Coming Attractions”.
  • Todo o elenco e equipe viveram no navio “Navigator” por dez semanas durante as filmagens, que foram feitas principalmente perto de Avalon Bay, na Catalina Island.
  • De acordo com o co-diretor Donald Crisp, um fio de piano estava ligado ao capacete de mergulho de Buster Keaton durante as cenas subaquáticas. Um dia, porém, um membro da equipe deixou de prender o fio do piano ao capacete. Se não fosse por um cabo de telefone também ligado ao capacete, Keaton teria se afogado.
  • O co-diretor Donald Crisp deixou a produção antes das filmagens das cenas subaquáticas em Lake Tahoe.
  • Filme noturno de encerramento do 2014 San Francisco Silent Film Festival. O Matti Bye Ensemble forneceu acompanhamento musical ao vivo para a exibição do Teatro Castro.
  • Incluído entre a lista de 2000 do American Film Institute do Top 100 Funniest American Movies.
  • Foi selecionado para preservação no National Film Registry em 2018, pela Biblioteca do Congresso, por ser “cultural, histórica ou esteticamente significativo”.
  • Diretor Cameo
    Donald Crisp: Fotografia do co-diretor como o rosto do capitão na foto na vigia.

Quais as razões para ver Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton:

  • É bom para ver a evolução do cinema até aqui.

Trailer do Marinheiro por Descuido (1924) – The Navigator (1924) – Buster Keaton:

Obrigado por ter visto o filme!:

Espero de verdade que você tenha gostado do filme online. Ficamos super contentes em conseguir mais este filme para o acervo do Demonstre.

source

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.