Oi pessoal, o post de hoje vai falar sobre o desafio da Matemática e o Raciocínio Lógico em concursos! Vamos conferir?

Matemática e o Raciocínio Lógico em concursos: um desafio

Não conheço sequer um concurso público no Brasil onde matemática ou raciocínio lógico estão ausentes do conteúdo programático. Junto com Língua Portuguesa, a “rainha das ciências” sempre está entre os conhecimentos básicos para alcançar um emprego público.

Não é para menos: o desenvolvimento de qualquer atividade pública exige bom senso lógico, noção de grandeza, capacidade de resolver problemas matemáticos simples e por aí vai. Imagine um auxiliar administrativo de qualquer repartição que não consegue resolver as quatro operações?

Tal qual na iniciativa privada, no setor público é essencial que essa exigência exista. O problema é que grande parte dos candidatos não é muito simpática a a esse “obstáculo” na seleção.

Matemática e o Raciocínio Lógico em concursos: um desafio

O “já perdeu” na matemática

Depois de alguns anos ajudando a candidatos a concurso público na internet, escrevendo sobre vários temas nessa área, inclusive Raciocínio Lógico e Matemática, percebi que nessas disciplinas há um clima frequente de “já perdeu”.

É como um time do interior do Brasil jogando com o Barcelona. A derrota está anunciada antes de entrar na partida. Ouço frases do tipo: “deixo matemática por último na prova porque é a disciplina que menos sei, então dedico menos tempo”.

Não é para menos: ao deixar a escola, apenas 7,3% dos estudantes atingem níveis satisfatórios de aprendizado de matemática no Brasil, segundo o movimento Todos pela Educação.

Não duvido que a maioria dos aprovados e aprovadas em concurso público estão entre esses 7,3%.

O que fazer na matemática e o raciocínio lógico em concursos

Nesse cenário, sempre dou a seguinte dica: priorizar a matemática e o raciocínio lógico num concurso é garantir diferenciais importantíssimos. Num concurso público não importa apenas o que você acerta. Seu desempenho está diretamente ligado à concorrência.

Se você acerta questões que a concorrência errou, suas chances aumentam muito. Por isso, não há dúvida: matemática e raciocínio lógico são as “minas de ouro” para quem busca a aprovação num concurso.

Mas lembre-se: é preciso aprender de verdade. Em matemática, é impossível “chutar”.

FIM

Bom pessoal, muito obrigado por acompanhar o post até aqui.

Deixe seu comentário e suas sugestões para nós aqui do Demonstre! 😀

Vamos desenhar o nosso corpo para o verão? Super campanha para quem quer emagrecer por um preço digno de verão: 47,00 REAIS! Clique aqui! COMPRE AGORA: EBOOK + 6 BÔNUS + LISTA VIP do ZAP + LISTA VIP do FACE

A Dieta é composta por um e-book com instruções de reeducação alimentar, 6 bônus e uma Lista Vip de Transmissão no WhatsApp onde as meninas recebem dicas e instruções para seguir a dieta e Grupo VIP de Membros no Facebook onde são postadas as dúvidas, refeições e elas são motivadas, tudo isso para as meninas que comprarem.

O produto foi exatamente pensado em pessoas que não possuem muito tempo, estão insatisfeitas com o peso atual e desejam uma forma objetiva e pratica de seguirem uma reeducação alimentar para emagrecerem de forma saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.