Se você vai viajar de carro e terá um bebê a bordo, certamente sabe que precisará ter um bebê conforto instalado no veículo.
Se não sabia, agora já tem a informação que vai te salvar de muitos problemas.
Bebê conforto no carro é sinônimo de segurança. É preciso bater na tecla de que isso é prioridade nas viagens em família.
Uma das principais dúvidas é sobre a idade máxima que a criança pode ficar no bebê conforto, ou seja, quando precisa ir para a cadeirinha.
Partindo de 0 a 13 kg, seu filho precisa ficar no bebê conforto. Segundo tabelas de peso e idade, a média é que uma criança de 13 quilos tenha entre 1 e 2 anos, porém isso varia bastante.
Sendo assim fica claro que se seu filho tem menos de 2 anos, ele vai pra cadeira do bebê conforto.
Existe uma norma que é responsável por classificar os produtos destinados às crianças por peso para aumentar a segurança.
Leve em consideração a altura, pois a metade da cabeça da criança não pode ficar para fora do bebê conforto e os pés não podem ficar muito encolhidos. Lembre-se, os fabricantes recomendam que os pais deixem a criança de costas o maior tempo possível
Está claro que o bebê conforto tem que ficar de costas, certo? Essa é uma regra que precisa ser seguida. Mas existem outras especificações importantes na hora de usar esse produto.
Lembre, todas as regras foram pensadas para oferecer conforto ao seu Bebê e portanto devem ser mantidas sempre em mente durante cada viagem.
O bebê conforto pode ir no banco da frente apenas em casos excepcionais, na maioria deles o recomendável é que seja no banco traseiro.
Caso você tenha uma caminhonete, por exemplo, se enquadra na exceção: Nessa circunstância, os pais podem usá-lo no banco da frente, mas de costas para o movimento, sempre.
Entretanto, nunca coloque o bebê conforto de frente, sempre de costas. A razão disso é que ele é desenvolvido para crianças menores, andando na posição correta as costas e o pescoço ficam mais protegidos em caso de algum impacto.
Quando for ver o desempenho do bebê conforto nos testes de segurança, fique de olho nos resultados relacionados a impacto lateral.
Está satisfeito com o que leu? E gostaria de saber mais sobre cuidados com os bebês? Leia também: O que é refluxo em bebê.
Deixe uma resposta