Como dar banho em bebe recém nascido

É um desafio para todos os pais da banho em bebê recém nascidos, principalmente os de primeira viagem, pois eles se preocupam em não estar dando banho da forma certa,

Por isso todos nós devemos ter em consciência que é importante sabermos o que iremos fazer e como daremos o banho de forma correta, para que o bebê não se machuque.

Aqui iremos dizer, como dar o banho correto, sem causar problemas para você e nem para o bebê. Lembrando que essa missão não é impossível, você pode aprender a gostar disso, pois você estará dando banho no seu bebê, que tenho certeza que você se importa.

Uma criaturinha que você gerou, que com certeza é sua salvação, por vários motivos. Dê todo seu amor, entregue seu verdadeiro amor a ele.

O recém nascido é muito sensível

Como dar banho em bebe recém nascido

Você deve saber que um bebê recém nascido é muito sensível, pois seus ossos não estão desenvolvidos, suas articulações, enfim, você deve ter um grande cuidado com seu bebê, pois um movimento errado, pode causar danos a ele.

A forma de segurá-lo é muito importante, tenha calma ao segurá-lo e saiba que o sabonete pode fazer a sua mão escorrer, isso pode causar uma tragédia se você o derrubá-lo.

O que fazer na hora do banho

Você precisa saber o que fazer na hora do banho, pois é essencial e você pode ganhar experiência no futuro. Aqui mostraremos como você deve fazer, para que nada de errado aconteça.

  1. Quando dar banho: Um bebê não necessariamente precisa de mais de um banho por dia, pois banhos frequentes podem ressecar a pele do seu bebê, então um ou dois banhos são suficientes.
  2. Posição do bebê: A posição do bebê é essencial, para nem ele nem você se desequilibre. O coloque de costas para você, com sua mão em seu peito, cuidado com a cabeça; e rapidamente jogue com sua outra mão uma xícara com água por cima dele, o ensaboe com cuidado, pois pode escorregar, desta maneira, jogue novamente água pelo corpo e termine o banho. Não esqueça da cabeça, lave-a com shampoo usando uma toalha, mas sempre tenha cuidado.
  3. Ítens para o banho: Tenha em mão um pano, uma tigela, e uma toalha. O pano para limpar as partes sujas do bebê, a tigela serve para colocar uma quantidade baixa, pois pode ser o suficiente para o banho e, a toalha para secá-lo, mas lembre-se de sempre segurá-lo com cuidado.
  4. Cuidado com a banheira: Um recém nascido não terá tamanho nem equilíbrio suficiente, então use um tapete antiderrapante no fundo da banheira, e use água morna.
  5. Outras formas: Você pode usar uma toalha para mantê-lo aquecido e começar o banho pela cabeça, onde você irá apoiar com uma das mãos. A água poderá ser a do chuveiro, que chega em 37 graus.
  6. Sempre esteja com alguém: Claro que uma hora você precisará de ajuda, então sempre esteja com alguém, pode ser o marido, mas se não der, tenha alguém para auxiliar nessa hora tão importante.
  7. Sempre procure especialistas: Se você ainda tiver dúvidas, você pode procurar especialistas nisso. Eles tiraram sua dúvidas, fazendo com que você esteja segura do que você está fazendo. Nunca esqueça de se informar.

Para finalizar

Como dar banho em bebe recém nascido

Agora que você ganhou alguma experiência a mais, você pode ficar tranquila, mas sempre possua cautela, para que nada dê errado nesse momento especial, tanto para você como para o seu filho.

Pode ser difícil, mas se você possui amor pelo seu bebê, faça o possível para que ele fique bem. No início pode ser sufocante, mas o amor vence todos os problemas.

Mantenha sempre o foco em cuidar dele, vale a pena no fim, se possível procure ajuda, mas lembre-se, essa é a vida que você trouxe ao mundo, nunca esqueça disso, cuide dele com todas as suas forças. No fim vale a pena.

Quero saber mais!

Se você gostou de saber um pouco sobre como dar banho em bebê recém nascido, não perca a oportunidade de ler também nosso artigo sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Maternidade
Um blog abordando Maternidade.
Este é um site do grupo B20