Como dobrar roupa de bebe

Muitas mães de primeira viagem fazem essa atividade um pouco incorreto, saber organizar os objetos do seu bebê é essencial caso aconteça alguma emergência, vamo combinar que com crianças coisas de emergência sempre acontecem então não deixe de conferir nossas dicas para você aprender a dobrar as roupinhas do seu bebê corretamente e facilitar sua vida durante o dia a dia.

Quando o bebê chega na casa é uma alegria só. Só que junto com esse momento de felicidade vem o dever de cuidar de vários pequenos detalhes que vão influenciar o bem-estar do pequeno por isso é muito importante que você saiba como organizar as roupinhas do seu bebê.

Roupa de bebê é dobrada da mesma maneira que a dos adultos?

Como dobrar roupa de bebe

Vamos começar pela roupinha mais fácil da lista, a blusa. isso porque geralmente as mães dobras as blusinhas da mesma forma que dobram as camisas de adultos.

Não sabe do que a gente tá falando? Relaxa, que a gente explica. Primeiro, coloque a blusa em uma superfície lisa com a parte da frente virada para baixo. Em seguida, dobre as mangas para dentro ou para baixo.

Ao fazer esse movimento, você terá que dobrar também um pouco das laterais para dentro. Pense que os dois lados devem se encontrar no meio da blusa e aí você terá certeza que está certo. Depois, dobre a parte de baixo para cima e pronto. O resultado final deverá ser um quadrado, que você pode dobrar ao meio para que a roupa caiba enfileirada na cômoda.

Como guardar roupa de bebê corretamente?

Muitas mães fazem essa atividade como se fosse algo normal do seu dia a dia, mas guardar as roupinhas dos bebês junto com roupas de adultos podem causar um mal a criança, como todos sabemos crianças têm uma imunidade baixa a o misturar as roupas você pode deixar o bebê doente.

Como nós já mencionamos antes, a melhor forma de guardar as roupinhas é deixando elas bem enfileiradas na cômoda. Evite misturar as roupas com fraldas e itens de higiene, por mais que eles estejam limpos.

Use uma gaveta separada e dividida por tipos de peças. Se quiser, pode usar pequenas caixas, para evitar que elas se misturem. Inclusive, essa é uma dica especialmente boa para meias e sapatinhos, já que esses itens são menores e podem acabar se mesclando com mais facilidade e sumindo no meio de outras peças.

As calças podem ser guardadas após três dobras?

Como dobrar roupa de bebe

Adultos possuem o hábito de pendurar calças em cabides, mas no caso dos bebês muitas vezes é realmente melhor deixar tudo na cômoda. Acredite: o passo a passo é bem instintivo, então não precisa se preocupar. Primeiro, junte os dois lados da calça. Em seguida, dobre ao meio completamente e repita o processo. Pronto.

Fácil, não? Com apenas três dobras você já pode guardá-la sabendo que ela vai otimizar muito espaço. Essa dica de ficar dobrando ao meio até ocupar pouco espaço também vale para meias e mantas.

Quero aprender mais!

Esperamos que você passe a seguir essas recomendações para ajudar na proteção do seu bebê, se gostou e quer aprender ainda mais que tal ler nosso artigo sobre: Como desenhar um bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Maternidade
Um blog abordando Maternidade.
Este é um site do grupo B20