Você sabe como fazer o bebê dormir a noite toda? ter um bebê em casa pode ser bastante desafiador, é comum que a criança nessa primeira fase da vida tenha dificuldades de encontrar o sono e isso sem dúvidas afeta a vida dos pais.

Porém os bebês também são afetados com esse comportamento, ao não conseguir dormir direito o seu bebê vai ter mal humor e pode acabar não conseguindo se alimentar direito levando a uma série de problemas.

Pensando nisso criamos este pequeno artigo que visa ensinar vocês pais as dicas necessárias para tornar a vida do seu bebê mais fácil e ajudar a criança a dormir um pouco melhor a cada dia. 

Se prepare para os 3 primeiros meses

503709-phrsyt-724-700x467-9048926-1575511-5724662
Como fazer o Bebê dormir a noite toda

Os 3 primeiros meses de nascimento do bebê são os mais difíceis em questões de sono, então se você está procurando saber como fazer o bebê dormir a noite toda nos três primeiros meses, você está sem sorte.

Nessa primeira fase depois do nascimento o bebê ainda está se ajustando a nova realidade, sendo assim o organismo ainda não está completamente preparado para a necessidade do sono e por isso dormir pode ser mesmo um desafio.

Então, o ideal é que o Casal faça um revezamento para atravessar os três primeiros meses e esperar que o bebê comece a se estabilizar um ritmo de sono mais tranquilo e com isso possa realmente dormir de verdade.

Fique atento aos períodos da alimentação

Um dos principais empecilhos para que seu bebê consiga dormir a noite toda é a alimentação, quanto menor o bebê maiores as chances de que ele precise se alimentar com frequência e por isso acorde mais vezes durante a noite.

Contudo é possível ajustar isso para que você consiga dar de mamar ao seu filho logo antes dele ir dormir, assim você vai ganhar um tempo considerável antes da próxima hora de alimentação e vai treinar o pequeno a dormir com menos interrupções.

Com o passar do tempo essa rotina fazer o bastante para influenciar o sono da criança e dar a você a chance de ver seu bebê dormindo a noite toda, assim você vai ter uma noite tranquila e ainda ensinar seu filho desde pequeno.

Escolha a Fralda com cuidado

A escolha da fralda é um elemento essencial, afinal quando você escolhe uma fralda de qualidade seu bebê vai conseguir dormir com maior conforto, em especial nos primeiros meses quando o bebê vai ter menos controle sobre a bexiga.

Nesses casos uma fralda de baixa qualidade pode acabar causando problemas pois o conteúdo da fralda vai acabar vazando e causando incômodo e às vezes até mesmo assaduras que vão sem dúvidas acordar a criança.

Nesse caso caprichar na escolha da fralda é uma ótima forma de garantir que o conforto extra vai proporcionar um aumento de qualidade para que seu bebê possa dormir melhor e como consequência acordar menos durante a noite.

Dicas de como fazer o bebê dormir a noite toda

  1. Colocar o bebê para dormir assim que bocejar, pois significa que ele está com sono;
  2. Ninar o bebê, com a luz fraca ou apagada e cantar suavemente para ele;
  3. Tentar acalmar o bebê com um banho morno algumas horas antes dele ir dormir e evitar luzes muito fortes ou a televisão;
  4. Evitar colocar o bebê para dormir logo após alimentá-lo, pois de estômago vazio ou muito cheio a tarefa fica mais difícil;
  5. Criar uma rotina de sono, seguindo os mesmos horários todos os dias, inclusive nos fins de semana;
  6. Usar o berço somente para ele dormir, assim ele irá associar que esse não é um lugar de brincadeira;
  7. Deixar pelo menos um ursinho por perto, pois se ele acordar durante a noite, ficará mais consolado. No entanto, isto só é indicado para bebês com mais de 6 meses, pois os bebês pequenos podem sufocar;
  8. Garantir o conforto do bebê verificando se a roupinha não machuca, se as cobertas não são exageradas ou se não está muito frio ou muito calor no quarto do bebê;
  9. Evitar fazer barulho quando o bebê estiver dormindo, para não acordá-lo.

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como fazer o Bebê dormir a noite toda, que tal aprender um pouco mais? visite nossa matéria sobre Kit Higiene para o bebê e aprenda um pouco mais!