Bebês são as gracinhas mais lindas desse mundo por tanto muitas mãe gostam de decorar seus filhos, sobrinhos, ou até mesmo afilhados, a arte de fazer crochê geralmente é herdada de mãe para filha mas vem se perdendo com os novos costumes e produtos de indústrias que estão dominando o mercado.

O simples ato de fazer um sapatinho de crochê para um bebê mostra a atenção que a pessoa tem por aquele pequenino pois nem todo mundo sabe fazer esse tipo de trabalho, estamos aqui hoje para mostrar como fazer um presentinho tão atencioso, rápido, fácil e muito elegante.

Qual a vantagem de fazer um sapatinho de bebe de crochê?

como fazer sapatinho de bebe de crochê
como fazer sapatinho de bebe de crochê

Ainda hoje, o sapatinho de bebê de crochê é uma unanimidade entre as mamães que prezam pelo conforto e segurança dos pequenos.

Por ser produzido com um material maleável, macio, leve e feito sob medida, o sapatinho de crochê proporciona mais conforto e proteção aos pezinhos dos recém-nascidos do que os modelos feitos com outros materiais. Por isso também é uma ótima ideia para vender e presentear.

Além disso, com esse material versátil é possível criar modelos dos mais diversos: mocassim, sandália, sapatilhas, botas e até tênis esportivos.

  1. Passo a passo para fazer os sapatinhos para bebe de croche
  2. Meça o comprimento e largura do pé do bebê. Caso o número seja fracionado, arredonde-o para o número maior.
  3. Subtraia o valor do comprimento do valor da largura.
  4. A diferença encontrada nesse cálculo é o valor de correntinhas em centímetros que você deverá fazer.
  5. Se você não tiver a medida exata do pé do bebê ou esteja produzindo os sapatinhos em escala para vender, a dica é usar como referência a tabela de medidas padrão por idade e tamanho.
  6. você também pode ter aulas para ajudar no desenvolvimento do trabalho com crochê.

Basta colocar em pratica o que aprendeu e criar seus próprios modelos.

Sapatilhas e bebês de crochê

como fazer sapatinho de bebe de crochê

Você sabia que a lã que é usada para fazer sapatinhos de bebês é tão maleável que também é possível fazer sapatilhas, essa coisas fofas podem ser encomendadas em lojas especializadas ou você mesmo pode aprender a fazer em casa.

As sapatilhas de bebê feitas de crochê são peças encantadoras para serem usadas em qualquer ocasião. O modelo é tradicional e muito utilizado pelas mamães em batizados e festas de aniversários, pois deixam o visual mais delicado.

Esses adereços extremamente fofinhos são muito solicitadas pelas mãe principalmente em épocas de festas é uma ótima sacada para você que quer fazer uma graninha extra durante as férias.

Modelos variados de sapatilhas para bebês de crochê

Aqui em baixo você pode ler algumas ideias para clarear sua criatividade pois a imensa quantidade de coisas que se dar pra fazer com esse tipo de material é realmente impressionante.

  • Sapatilhas de bebê de crochê com adereços natalinos
  • Botinhas de crochê para são joão
  • Sapatinho de crochê com cadarço
  • Sandalias de croche para bebes
  • Sapatinhos de croche para bebes com lantejoulas
  • Sapatinhos de croche para bebes com lacinhos

Esperamos que tenhamos ajudado a informar sobre essas maravilhas que são bem práticas na hora da fabricação, aproveite para compartilhar esse artigo com suas amigas.

Quero aprender mais!

Se você quer aprender ainda mais sobre maternidade e dicas de como cuidar ainda melhor do seu bebê, não perca a chance de ler nosso artigo sobre: Como fica a gengiva do bebê quando vai nascer um dente?