Como saber se o bebê está com febre

Como saber se o bebê está com febre

Será que você consegue saber quando seu bebê está com febre? Se você não sabe, aqui nós iremos explicar. Se seu bebê possuir um aumento significativo em sua temperatura corporal, saiba que pode ser febre, só se o teste de temperatura der 37,5 graus Celsius em uma medida na axila ou 38,2 graus Celsius no reto.

Se não chegar nessa temperatura, ficar uma temperatura a menos,você pode ficar tranquilo, pois pode ser uma febrícula que normalmente não precisa de preocupação.

Você pode ficar observando o bebê se sua temperatura está mais alta, mas o bebê pode possuir febre quando ele apresenta outros sintomas.

O bebê pode possuir febre com sintomas comuns

Como saber se o bebê está com febre

O bebê pode possuir febre através de coisas comuns em um bebê, mas mesmo assim os pais devem se preocupar e saber sobre o porque o bebê está com febre.

Normalmente o nascimento de seus dentes pode acarretar numa febre rápida e quando ele recebe alguma vacina, pode gerar uma febre de 38 graus Celsius porém o bebê continua dormindo bem e comendo bem, mas você pode colocar uma toalhinha molhada em sua testa quando ele dorme, isso pode ajudar o bastante.

Se a temperatura do bebê passar dos 41 graus celsius, pode ocorrer danos cerebrais.

O que acarreta na febre

Quando o bebê está com febre, significa que o organismo está tentando expulsar alguns agentes invasores, então a febre no bebê é realmente comum, mas algumas coisas pode acarretar em febres.

  • Nascimento dos dentes de leite: Os dentes como já foi dito, podem fazer com que a febre no bebê seja comum. Então precisamos possuir todo cuidado, pois as febres podem ser comum, mas pode também ter a possibilidade de ser outra questão, por exemplo, uma doença, que o organismo tente retirá-la , isso resultará numa febre, que pode ser grave. Se a gengiva estiver inchada e ele tentar colocar coisas na boca, como objetos e sua própria mão e ele babar muito.
  • Reação á uma vacina: Através de uma vacina o bebê pode possuir febre depois de um tempo. Devemos possuir cuidado, para pensar que é nada.
  • Sinusite ou inflamação do ouvido: Se o bebê ter febre depois de ter resfriado, podemos dizer que pode ser sinusite ou inflamação no ouvido. O nariz e a garganta podem estar inflamadas, porque os tecidos internos pode resultar numa inflamação.
  • Pneumonia: A gripe se torna grave, isso pode acarretar numa febre, mas o bebê pode possuir problemas de respiração.
  • Infecção Urinária: A febre baixa pode acarretar em vômitos e diarreia, dor abdominal e perda de apetite, sendo mais frequentes em bebês de 2 anos.
  • Dengue: Um dos sintomas da dengue é a febre, perda de apetite e etc. a criança fica manhosa e dorme muito, então os pais devem ter cuidados.
  • Catapora: A catapora é uma doença em que a febre faz presença, além das bolhas que coçam, perda de apetite e dor abdominal. No momento em que a criança estiver passando por esse problema, os pais devem, cuidar bem dela, pois ela fica manhosa e a dor das bolhas é muito grande, por isso devem ter muito cuidado, para que não se agrave.
  • Sarampo: A febre também faz presença nessa doença, juntamente com tosse, nariz escorrendo e manchas na pele. Outra doença em que os pais devem ter cuidado, pois pode se tornar grave, se não houver os reais cuidados.
  • Escarlatina: A febre também se inclui, juntamente com dor de garganta, língua inchada parecendo uma framboesa e manchas na pele.
  • Erisipela: Possui febre, calafrios, dores em lugares afetados que ficam inchados e avermelhados.

Podemos ver que há várias doenças que o bebê pode possuir e que nelas há febre, então os pais precisam ter cuidado para poder controlar a febre dos filhos, se não conseguirem eles precisam ir a um médico.

Quero aprender mais!

Se você gostou do nosso artigo e quer aprender ainda mais, aproveite essa chance para ler também sobre: Como fazer lembrancinhas de chá de bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Maternidade
Um blog abordando Maternidade.
Este é um site do grupo B20