Se você tem um bebê em casa e está pensando em dar uma voltinha com ele, saiba que não dá para sair sem um kit bolsa de bebê — mesmo que seja um pequeno passeio de meia hora.
Entre muitas proezas, ele pode soltar “aquele cocô” que não dá para esperar e começa a vazar rapidinho.
Além disso, nem pense em sair com uma bolsinha básica, bebês não são nada básicos. Você vai precisar de uma bolsa maior, para poder carregar os vários apetrechos que seu filho vai precisar.
Sendo assim separamos aqui uma lista com os itens que não podem faltar em um kit de bolsa para bebês, preste atenção e comece a preparar o seu.
Já deixo aqui adiantado que você vai precisar de:
1 – Fraldas descartáveis
A fralda precisa estar sempre presente. Tenha de 3 a 5 fraldas descartáveis, dependendo do tempo que precisar ficar fora.
2 – Lenços umedecidos
Ao menos um pacote de lenços umedecidos é necessário, de preferência aqueles próprios para recém-nascidos. Serão necessários para trocar fraldas, limpar rostinho, mãozinhas e pezinhos sujos.
Caso o bebê tenha alergia aos componentes químicos do lenço, você deve substituí-los por algodão e uma garrafa térmica para ter água morna sempre à disposição.
3 – Pomada antiassaduras
E é bom usar em todas as trocas. Use também para tratar eventuais machucados, arranhões, ou esfolados, pois ajudam na cicatrização Tenha ao menos uma na bolsa.
4 – Trocador portátil
Se você não encontrar um fraldário adequado, ele vai permitir que você possa trocar seu bebê em qualquer lugar com higiene, conforto e praticidade.
5 – Saquinhos plásticos
Para colocar fraldas e roupas sujas e lenços usados. Pode ser que você não tenha as condições necessárias para descartá-los.
6 – Álcool em gel
Um vidrinho de álcool em gel 70% para esterilizar suas mãos e o local da troca de roupa será sempre bem-vindo.
7 – Paninho de boca e babador
É importante levar ao menos dois paninhos de boca e um babador para garantir que você e o bebê estejam sempre limpos. Bebês costumam babar, deixar leite vazar enquanto mama, arrotar e regurgitar bastante.
8 – Absorventes de seios
Se estiver amamentando, é importante ter um absorvente de seios na bolsa para evitar constrangimentos.
9 – Alimentação
Se seu bebê for maiorzinho ou não mamar no peito por algum motivo, é muito importante que o kit bolsa de bebê também inclua comidinhas.
Se ele usa mamadeira, não se esqueça de levar as mamadeiras, uma garrafinha térmica com água e a fórmula (em pó).
Se o bebê já come, vale levar os potinhos de comida pronta. Não esqueça das colherinhas!
10 – Roupas e Mantas
O kit bolsa de bebê deve conter duas ou três mudas de roupas, para aqueles casos de acidente com cocô, ou para quando vazar o leite na roupa do bebê ou ele regurgitar sobre a roupa.
Para o caso de variações bruscas de temperatura, inclua também um agasalho ou roupa de mangas compridas e uma manta para aquecê-lo.
Considere também carregar chapéus e bonés para proteção do sol ou toucas para proteção do frio.
Não deixe de levar o número de telefone do pediatra, para o caso de ser necessário.
Se você já está com o kit pronto mas gostaria de saber mais sobre cuidados com o seu bebê leia também: Como vestir o bebê.
Deixe uma resposta