O que um bebê de 5 meses faz

Você sabe o que um bebê de 5 meses faz? Um bebê com cinco meses pode fazer muitas coisas que ele deseja, por exemplo, ele consegue levantar seu braço para ir para o colo de quem ele deseja ir, levanta o braço para sair do berço, reage com alguém que tenta pegar seus brinquedos, se zanga e faz expressões faciais mostrando seus sentimentos.

Pode também dar risadas de si mesmo fazendo com que ele desperte cada vez mais o interesse em descobrir, pois quando ele aprende algo ele repete diversas vezes.

Já se movimenta pelo berço, consegue levantar a cabeça e os ombros quando ainda está deitado e pode apoiar-se com as mãos, tentando se arrastar, rolar e brincar com os brinquedos que estejam ao seu alcance.

Tudo ele quer pegar

O que um bebê de 5 meses faz?

Nessa fase o bebê já quer colocar tudo que ele encontra na boca, colocando também os pés e as mãos.

Mas qualquer coisa, seja brinquedo, seja objeto doméstico, seja coisas que ele não deve pegar, ele tentará pegar para colocar na boca e brincar de diversas maneiras.

Já podendo passar um objeto de uma mão para outra ele fará de tudo para possuir algum objeto em sua mão.

O desenvolvimento físico do bebê é muito rápido, mas a postura dele não será a melhor, mas ele já terá como se sentar por algum tempo, não muito, por isso deve haver alguma pessoa por perto, para que ele não caia.

Mas tenha cuidado, pois se ele ver algum objeto por perto, ele pode querer pegar e pode querer engolir.

Mesmo se ele não souber andar ou pelo menos se levantar, mesmo ficando de bruços, ele possui a capacidade de pegar qualquer coisa ao seu alcance.

Por isso se justifique que o local onde o bebê está não possui nada que ele não deva pegar, só poderá existir naquele espaço seus brinquedos, então para garantir a segurança evite:

  • Pequenos objetos no chão
  • Brinquedos com partes removíveis
  • Animais que soltam pelo

Evitar que seu bebê tenha esse tipo de contato vai ser fundamental para que você consiga manter seu bebê em total segurança.

Copiando sons que ele pode ouvir

O bebê poderá fazer diversos sons que ele consequentemente aprendeu, pois quando ele se alegra com algo que ele descobriu ele começa a fazer esses sons.

Se alguém estiver com ele e fizer ele se divertir com o que ele está fazendo ou o imitando, ele gostará e irá continuar a fazer os sons e se nesse momento se você falar com ele, ele imitará seus sons, então ele pode falar algo que você disse depois.

Por isso a presença dos pais são essenciais, pois o bebê irá aprender junto com os seus pais.

Não há nada melhor do que vê o desenvolvimento de seu filho, por isso faça o possível para estar com ele nesses momentos.

Estranhando pessoas

O que um bebê de 5 meses faz?

Ele começa a ter uma visão ampla de tudo, então se ele estranhar alguém não se preocupe, pois ele pode não lembrar mais da pessoa, pois talvez a pessoa não ficou muito tempo com ele.

Então ele começa também a sentir medo de tudo, então tenha cuidado, pois um susto pode afetá-lo e muito.
Se ele começar a chorar deve ser porque ele se assustou com algo, então dê a devida atenção a ele sempre, pois nessa fase tudo pode ocorrer para que o bebê se machuque.

Presença dos pais

A presença dos pais e de outros parentes são essenciais, para que possam conversar e brincar com o bebê, para que ele possa aprender mais coisas.

É indispensável a presença do pai, para que a criança possa criar laços eternos com o pai, o mesmo vale para a mãe e resto dos parentes que desejam ficar por perto, mas os essenciais são o pai e a mãe.

Por isso a presença dos pais são essenciais, pois o bebê irá aprender junto com os seus pais.

Não há nada melhor do que vê o desenvolvimento de seu filho, por isso faça o possível para estar com ele nesses momentos.

Quero aprender mais!

Se você gostou do nosso conteúdo e quer aprender ainda mais sobre maternidade e cuidados com bebês, não perca a chance de ler também nosso artigo: Como saber se o bebê está com dor de ouvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Maternidade
Um blog abordando Maternidade.
Este é um site do grupo B20