O que um bebê sente quando a mãe chora

No início da gestação o bebê está se preparando para a sua vida e durante esse período, ele recebe mensagens de sua mãe.

Isso vem do cientista que participou de um dos estudos da Universidade da Califórnia, ele se chama Curt. Sandman.

Isso afirma que o modo de pensamento, que se dá a mudança do estado mental da mãe, pode influenciar
no desenvolvimento do bebê durante e depois de nascido.

Essa idéia de pesquisa descobriu que um bebê que está no útero da mãe, se torna um participante que está influenciando seu próprio desenvolvimento, pois ele está ativo, isso se dá pelo fato de que ele está recolhendo informações para a vida extra uterina nesse período.

Esta é um grande achado e um dos mais impressionantes do trabalho que se caracteriza como trabalho científico, que várias pessoas participaram dessa descoberta.

Sinais hormonais enviados da placenta

O que um bebê sente quando a mãe chora

A placenta consegue receber os sinais dos hormônios derivados da tristeza. Ao crescimento do bebê, ele recebe várias mensagens constantes dos sentimentos da mãe, pode também ouvir as músicas que a mãe coloca perto da barriga, entretanto vai mais além.

Nesse período, o bebê consegue receber sinais químicos através da placenta de sua mãe, que se relaciona ao estado mental de sua mãe .

Nesse estágio, o bebê recebe sinais químicos através da placenta, que incluem o estado mental de sua mãe. Os hormônios que as mães produzem quando experimentam emoções passam pela placenta.

As alterações das emoções influenciam

Como já foi dito, se há mudança do estado mental da sua mãe, consequentemente pode influenciar no desenvolvimento do bebê durante e após do nascimento.

Então o ideal nesses casos é tratar uma depressão pré-natal, doença que os cientistas sabem como lidar, considere que a depressão é um desafio mesmo em situações normais, atravessar uma gravidez enquanto lida com esse problema é um desafio que requer ajuda, nenhuma mãe deve atravessar esse momento por conta própria.

Passo a passo para evitar uma depressão durante a gravidez

O que um bebê sente quando a mãe chora

Agora que você conhece tudo o que sente um bebê quando a mãe chora, vamos ao passo a passo para evitar qualquer tipo de depressão durante a gravidez:

  1. Aproveite melhor o seu sono: Dormir é uma das melhores formas para eliminar o cortisol no organismo, esse hormônio é responsável pelo aumento do estresse, então uma boa noite de sono, pode ser tudo o que você precisa.
  2. Ambiente relaxante: O ambiente em sua volta vai ser muito impactante em sua gravidez, sendo assim garantir que o seu ambiente seja o mais relaxante possível vai ser fundamental para manter um bom humor durante toda a gravidez.
  3. Abrace seus sentimentos: Como vimos anteriormente a mudança hormonal pode causar muitas alterações de humor, o segredo para atravessar essa fase conturbada é não tentar ignorar esses sentimentos, no lugar disso abrace todos os seus sentimentos e aprenda a conviver com eles, isso irá diminuir a intensidade dos seus sentimentos e ajudar o bebê a lidar melhor com todas essas mudanças.
  4. Saiba pedir ajuda: Em alguns casos vai ser simplesmente impossível lidar com isso, nesse momento você precisa saber pedir ajuda, não é vergonha nenhuma buscar um psicólogo durante a gravidez, afinal você está fazendo o melhor para si própria e para o seu bebê.
  5. Não fique sozinha: Estar acompanhada é a melhor solução para evitar a tristeza, então esteja por perto de quem você ama e tudo vai acabar bem.

Agora que você conhece os cinco passos de como manter seu bebê de bom humor mesmo antes de nascer, não perca mais tempo coloque em prática tudo o que você já aprendeu e boa sorte.

Quero aprender mais!

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre como cuidar cada vez melhor do seu bebê, então não perca a chance de ler nosso artigo sobre: O que um bebê de 5 meses faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Maternidade
Um blog abordando Maternidade.
Este é um site do grupo B20