Qual leite dar para bebê de 1 ano

Ter um bebê em casa é um momento mágico, bebês são sempre adoráveis e trazem muita felicidade para a casa, porém eles exigem muita atenção na hora de escolher como alimentá-los, principalmente depois dos 1 ano.

A partir do momento em que eles fazem 1 ano de idade o bebê pode começar a se alimentar com diferentes tipos de comida sendo assim é fundamental que os pais estejam atentos para fazer as melhores escolhas e garantir que o seu bebê continue saudável e fofinho sem passar por problemas como desnutrição ou obesidade que são um problema mesmo nos primeiros meses.

Nesse artigo vamos aprender um pouco mais sobre qual leite dar para bebê de 1 ano vamos dar algumas dicas do que você deve levar em consideração na hora de fazer essa escolha e quais as opções mais saudáveis para quem quer dar um pouco de espaço para o leite e oferecer talvez outros alimentos nesse momento tão importante do crescimento e do desenvolvimento do seu bebê.

Atenção aos 6 primeiros meses

Qual leite dar para bebê de 1 ano

antes de falar sobre o qual leite dar ao bebê de 1 ano vamos falar sobre um momento importante os seis primeiros meses logo após o nascimento são fundamentais para o desenvolvimento do bebê e durante esse tempo o leite materno precisa ser o único alimento disponível para o bebê lembre-se que isso é extremamente importante.

durante esses seis primeiros meses o bebê está ainda desenvolvendo seu sistema digestivo, sendo assim outros alimentos seriam prejudiciais a sua saúde e não matariam completamente a sua fome por outro lado o leite materno tem todos os nutrientes necessários e vai ser suficiente para que o seu bebê fique feliz e cresça forte, então nada de adicionar outro tipo de leite nos seis primeiros meses.

vale ainda lembrar que existe uma exceção específica para esse caso, pois em alguns casos os bebês podem nascer com intolerância à lactose que vai ser detectada logo cedo depois do nascimento, nestes casos o leite materno pode vir sim a causar algum desconforto para criança então apenas nesses casos e com orientação médica o leite materno pode ser substituído pelo leite de soja.

Leites especiais para crianças de 1 ano

Qual leite dar para bebê de 1 ano

já existem atualmente algumas boas marcas que oferecem leites especiais para crianças de 1 ano, essas marcas tem uma fórmula própria desenvolvida com cuidado para oferecer a todos os nutrientes e vitaminas que o seu bebê precisa para um bom desenvolvimento entre os principais nutrientes, oferecidos nesse tipo de leite podemos destacar:

  • Vitamina A
  • Vitamina B
  • Vitamina C
  • Ferro
  • Zinco
  • Potássio

Esse tipo de leite é perfeito uma vez que ele oferece todos estes nutrientes, porém vale lembrar que existe uma vitamina super importante para o crescimento do bebê, que não está presente no leite, trata-se da vitamina D, que só pode ser absorvida através dos raios do sol, portanto mesmo com leite para bebê de um ano você ainda deve dar aquele bom passeio matinal com seu bebê.

Passo a passo para escolher leite para bebê de 1 ano

agora que você já sabe tudo o que é importante considerar no leite para bebê de 1 ano vamos ao passo a passo o que você deve seguir na hora de escolher a melhor opção para o seu bebê:

  1. Não considere apenas o preço: Naturalmente por ser um item que você vai ter que comprar muitas vezes em grande quantidade, você vai pensar em economizar ao máximo escolhendo um leite para bebê de 1 ano que seja mais barato, porém isso nem sempre é a melhor saída, escolher um leite que esteja realmente dentro das melhores opções para que você tem certeza que o seu bebê vai ficar bem nutrido.
  2. Fique de olho nos componentes: Na embalagem do leite para bebê de 1 ano você vai ver uma lista de componentes que mostra do que ele é feito e quais são os principais ingredientes, assim você consegue se organizar para ter certeza de que o leite escolhido é a melhor opção possível e oferece tudo o que o seu bebê necessita.
  3. Finalmente tenha cuidado com a validade: comprar um leite fora da validade pode fazer muito mal ao bebê, então esteja atento para garantir que você olhou com certeza a validade correta.

Agora colocando em ação os três passos que você acabou de aprender você pode escolher o leite ideal para bebê de 1 ano e garantir que o seu bebê vai ficar bem alimentado e cheio de saúde.

Quero aprender mais!

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre como cuidar cada vez melhor do seu bebê, então não perca a chance de ler nosso artigo sobre: O que um bebê de 5 meses faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Demonstre Maternidade
Um blog abordando Maternidade.
Este é um site do grupo B20