Você sabe Quando o bebê começa a falar? Como todas as mães e pais, é muito normal que eles se perguntem quando que seu lindo bebê irá começar a falar, pois é um momento incrivelmente importante. Lembrando que esse momento irá ser relembrado por muito tempo.
Alguns bebês demoram mesmo para começar a falar, mas por volta dos 12 meses o bebê já articula pelo menos quatro palavras, já aos 2 anos ele já consegue formar uma frase com mais ou menos três palavras, mas seu vocabulário pode ter cerca de 50 palavras, que pode ir aumentando conforme a idade, por exemplo, 200 palavras aos 3 anos de idade.
Aos 3 meses de idade eles podem emitir alguns sons como “ahh”, “ohh” ou “uhh” por volta de mais ou menos 3 meses de idade, mas depois ele passa a balbuciar algumas palavras, como “dá-dá”, “má-má” entre outros. Mais ou menos aos 9 meses de idade, o bebê já pode ter aperfeiçoado a fala e já pode ser capaz de dizer palavras como “mamãe” ou “papai”.
A falta de estimulação na fala do bebê, pode retardar a fala dele, mas pode ser também doenças, como surdez ou autismo. Você pode observar seu bebê, para ver se ele reage a algumas coisas ou se ele não desenvolveu a fala pela idade ou se ele apresenta outros sintomas, como não reagir a algum som ou frieza emocional que pode estar relacionada com o autismo. Se isso ocorrer você pode consultar algum pediatra, ou um médico para saber se ele possui surdez.
Sempre procure ajuda se algo sair do controle, ou mesmo antes, para que você evite alguns problemas, pois a ajuda pode lhe proporcionar algumas dicas. Mas nunca esqueça de pesquisar e procurar ajuda.
Esse desenvolvimento pode ser um processo lento, que vai se aperfeiçoando enquanto o bebê vai crescendo e desenvolvendo de acordo com sua idade. Mas o resultado é uma eterna alegria, tanto dos pais como dele.
Cada bebê possui seu próprio ritmo de desenvolvimento, podem até demorar um pouco, mas tendo paciência e os pais fazendo presença e incentivando eles, pois isso é importante, eles consequentemente conseguiram falar normalmente. Mas não esqueça de procurar ajuda, tanto antes, como depois da gravidez, mas depois de nascido leve-o constantemente no pediatra, para que ele possa avaliar o desenvolvimento de seu bebê.
Se você gostou do nosso artigo e quer aprender ainda mais, não perca a oportunidade de continuar aprendendo com o nosso artigo sobre: Quanto custa uma Bebê Reborn.
Deixe uma resposta