Confira o Melhor banco digital

0

Escolher o melhor banco digital é uma tarefa difícil? Se você ainda não conhece o mundo dos bancos digitais ou tem receios de aderir a eles, não deixe de ler! Mas, se você já sabe o que é e já conhece, aproveite a nossa lista para ver se o seu banco está aqui e escolher o melhor para você.

Vamos lá?

O melhor banco digital

Os bancos digitais são uma tendencia crescente entre os brasileiros. Com grande variedade de adeptos, especialmente entre o público jovem, esses bancos tem vantagens únicas que as agencias físicas tem se esforçado para acompanhar e não ficar para trás.

melhor banco digital

Estes bancos são uma modalidade de bancos com um número muito reduzido de agências, muitos deles só possuem uma, afinal, toda empresa tem que ter sua sede, não é mesmo?

O foco destas instituições financeiras está em atender seus usuários com tecnologia, praticidade e acessibilidade.

O crescimento dos bancos digitais é facilmente compreendido, quando conhecemos as vantagens dessas instituições: praticidade e eficiência imensa. Nada de filas ou de ter que ir a agência física para fazer qualquer operação, como pagamentos e transferências.

Mas, a lista de benefícios que essas instituições oferecem é imensa, está bem longe de ser apenas operações básicas que toda instituição financeira oferece. Quer saber mais? Então confira nossa lista dos TOP 5 melhores bancos digitais do momento e fique por dentro dos benefícios de ser digital!

1. Melhor banco digital – Banco Inter

A nossa primeira dica de hoje é o Banco Intermedium ou simplesmente Banco Inter. Conhecido ainda como laranjinha, essa instituição financeira tem atraído cada vez mais adeptos entre os brasileiros com uma conta totalmente digital.

Este é um dos maiores bancos digitais do momento. A instituição é séria e encontra-se em processo de abertura de capital na bolsa de valores.

Para criar sua conta é preciso baixar o aplicativo do Banco Inter e seguir o passo a passo. Será solicitado seus documentos pessoais e comprovante de residência, portanto, tenha tudo em mãos. E se prepare para tirar uma selfie!

Toda a gestão da sua conta será feita pelo aplicativo do banco. Você vai ser um correntista normal, com poupança integrada e as todas as funcionalidades de um banco padrão, com diferencial de ser tudo digital.

Mas, lembre-se de inserir um e-mail válido, você será notificado por ele se sua conta foi aprovada!

Mais sobre o Banco Inter

Com a conta digital do Banco Inter é possível fazer TEDs gratuitos e ilimitados, além de contar com um cartão de débito gratuito com bandeira MasterCard. O usuário também pode solicitar posteriormente um cartão de crédito. Esta opção é sujeita a análise prévia do banco (normal) e é cobrada.

É possível ainda pagar boletos, recarregar o celular e até fazer investimentos, tudo pelo aplicativo do banco. Saiba mais acessando Banco Inter.

2. Melhor Banco Digital – Banco Original

A nossa segunda opção é uma das primeiras instituições a oferecer serviços digitais. Portanto, um dos bancos mais antigos e sólidos do mercado. Uma ótima escolha para quem não quer se aventurar em instituições financeiras que ainda estão se consolidando.

O Banco Original, contudo, não é gratuito. Há uma taxa mensal de uso da conta, que embora não esteja sendo cobrada no momento, pode voltar a ser cobrada futuramente.

E com esse banco o usuário tem todas as comodidades e funções de um banco normal, com a diferença de ser tudo digital!

Mais sobre o Banco Original

Como um cliente deste banco você tem direito a TEDs ilimitados, transferência para contas do mesmo banco ilimitadas, saque nos bancos 24hs, extrato de um determinado período ou o extrato mensal, deposito via boletos, pagamento de contas e a possibilidade de ótimos investimentos a partir de R$ 1.000,00.

Saiba mais em Banco Original.

3. Melhor Banco Digital – AgiBank

Conhecido entre os mais antigos como Agiplan, esse banco se destaca pelo seu pioneirismo no setor de contas digitais. É um banco sem complicações e qualquer pessoa que tenha um smartphone possa se tornar um correntista.

Esse foi o primeiro banco em todo mundo que transformou números de celulares em contas correntes. Também foi a instituição responsável por introduzir o método de pagamento por QR Code, o que possibilitou a a realização de transações P2P e P2B direto pelo celular, sem taxas ou intermediários.

No Agibank é muito fácil abrir sua conta, é só baixar o aplicativo e fazer tudo pelo próprio Smartphone. E claro, tenha sempre seus documentos em mãos e demais comprovantes (residência e renda), pois como em qualquer banco normal é preciso cadastrar seus dados.

Mais sobre o AgiBank

Confira os benefícios do AgiBank:

  1. Conta 100% digital e gratuita, sem taxa de manutenção e movimentação;
  2. Transferência entre clientes Agibank ilimitada;
  3. Possibilidade de saque em lotéricas;
  4. Cartão de crédito e débito internacional sem cobrança;
  5. Pagamento através de QR Code para P2P e P2B.

Para acessar o site oficial da instituição clique aqui AgiBank.

4. Melhor banco digital – Neon

Este é um banco especializado na abertura e gestão de contas totalmente digitais. É uma fintech brasileira, que apesar de ter passado por uma situação ruim em 2018, segue sendo um dos principais bancos do momento.

A Neon superou seus problemas, que fizeram com que sua plataforma bancária ficasse inoperacional por alguns dias no ano passado.

Hoje, o Banco Neon atua normalmente no varejo e sem nenhum impeditivo.

O banco é considerado, inclusive, como uma instituição pioneira por trazer algumas inovações tecnológicas para o sistema de pagamento brasileiro, como as transferências bancárias via Siri, a assistente pessoal do iOS.

Para criar a conta o procedimento é o mesmo. Basta baixar o aplicativo e seguir o passo a passo solicitado.

Mais sobre o Neon

Há duas modalidades de conta: a Neon e Neon+. A segunda é ativada por 30 dias sempre que o cliente realizar 10 compras com o cartão física ou virtual. Confira os destaques do Neon:

  1. Não há tarifa de manutenção e anuidade;
  2. Transferência ilimitada entre contas do Banco Neon;
  3. Não há tarifa para emissão do cartão;
  4. Informações sobre tarifas bem visíveis ao usuário.

Como pontos negativos, só o primeiro saque é gratuito e transferências para outros bancos somente saem grátis na conta Neon+. Confira mais em Banco Neon.

5. Melhor Banco Digital – Next

Esse banco digital foi criado pelo Bradesco para concorrer com as empresas digitais do segmento. Por ter sido pensado desde o inicio para ser destaque no setor, ele já nasceu bem completo.


Em 2018 o banco lançou seu plano gratuito chamado Next na Faixa. O banco não cobra tarifas, o plano dá acesso a uma conta-corrente e cartão de crédito Visa Internacional, sem mensalidade.

O banco dá direito há alguns mimos para agradar o cliente, são benefícios exclusivos para clientes Next. E para quem quiser dar um upgrade, o Net também oferece cartão de crédito nas modalidades Gold e Platinum.

Mais sobre o Next

Confira os pontos positivos do banco:

  1. Conta corrente gratuita;
  2. Gestor financeiro gratuito;
  3. Cartão de crédito nas opções Internacional, Gold e Platinum;
  4. Benefícios exclusivos para correntistas (Mimos).

Os pontos negativos ficam por conta de não ser possível fazer depósito por boleto, além das tarifas ficarem um pouco escondidas no site.

Para saber mais acesse Next.

6. Melhor Banco digital – PagBank

A nossa última dica de hoje é um dos bancos digitais mais populares do momento. O diferencial dessa instituição é prestar serviços bancários para quem não tem conta em banco!

Este é o banco digital do PagSeguro, uma conta totalmente digital que permite pagar contas, receber dinheiro e outros serviços, sem os custos fixos dos bancos. Para usar o PagBank, você deve primeiro criar uma conta virtual PagSeguro e depois baixar o aplicativo do banco para criar a sua conta PagBank.

Para fazer pagamentos é preciso transferir dinheiro para ela usando o app, isso pode ser feito via transferência bancária ou com boleto, ou seja, é assim que alguém sem conta bancária pode usar o serviço!

Mais sobre o PagBank

Este banco não tem taxas fixas nem análise de crédito. Oferece três tipos de cartão. Tem uma opção de cartão pré pago, ou seja, funciona como uma recarga de celular, você coloca dinheiro nele para ir usando.

E o melhor, todo dinheiro que você deixar guardado nessa conta vai ter rendimentos! Para criar sua conta acesse PagSeguro . Depois é só baixar o aplicativo do PagBank no seu celular e seguir o passo a passo para criar sua conta.

O Melhor Banco digital

Esperamos que tenha curtido o nosso post! E aí, você é cliente digital? Os bancos digitais são uma tendencia crescente no momento, e vamos combinar, fazer tudo pelo Smartphone sem pegar fila é muito bom!

E pode aguardar que em breve retornamos com mais conteúdos interessantes e úteis para você aqui no Demonstre.com. Até a próxima!