TOP 5: melhor banco para empréstimo pessoal

0

Precisa de dinheiro emprestado, mas está em dúvida sobre onde pegar? Confira nossa lista de melhor banco para empréstimo. Preparamos uma super seleção só com os bancos mais vantajosos para você obter um empréstimo sem grandes dificuldades.

Todos nós precisamos eventualmente de dinheiro para uma emergência, investimentos, reformas, ou até mesmo para pagar a faculdade e curso tão sonhado. E quando não temos economias a solução é: fazer um empréstimo!

Fique conosco e confira.

O melhor banco para empréstimo

Obter um empréstimo em um banco confiável pode ser uma ótima saída para aqueles momentos de imprevistos financeiros ou para conseguirmos alcançar nossos sonhos de consumo. Mas, essa é uma decisão que precisa ser tomada com cuidado, afinal, ninguém quer ficar endividado depois!

melhor banco para empréstimo

Nessa lista vamos apresentar as melhores opções de empréstimo pessoal, que é aquele dinheiro que você empresta sem ter que justificar ao banco um motivo específico. Basicamente você pode usar ele para qualquer coisa, como:

  1. Viajar;
  2. Pagar outros débitos;
  3. Pagar a faculdade;
  4. Reformar a casa etc.

Mas, a verdade sobre essa forma de empréstimo, é que o empréstimo pessoal é conhecido por ser um crédito com aprovação fácil e por custar caro.

Portanto, um dos aspectos mais relevantes na hora de obter um empréstimo, especialmente se for um empréstimo pessoal, são as taxas de juros cobradas. Afinal, se não prestarmos atenção nesse detalhe pode acaba saindo salgado depois.

Por isso nesta nossa seleção procuramos os bancos com as melhoras taxas de juros e o melhor custo beneficio em termos de condições de pagamento. Confira.

1. O melhor banco para empréstimo – Banco Inter

A nossa primeira opção é um Banco Digital muito confiável. Ele oferece conta corrente e poupança tudo gerido de forma online. Surpreendente e inovador, o Inter tem ganhado dia após dia a confiança dos brasileiros.

TOP 5: melhor banco para empréstimo pessoal 1

Ele é a nossa primeira opção pela sua praticidade. Com o celular em mãos e o aplicativo do banco instalado, o correntista pode fazer qualquer coisa: pagar contas, recarregar o celular, fazer transferências, investimentos e pegar um empréstimo pessoal!

O Banco oferece três modalidades de empréstimo:

  1. Crédito Consignado Inter (você faz o que quiser com o dinheiro);
  2. Financiamento Imobiliário (para compra de imóveis)
  3. Crédito com Garantia de Imóvel (um tipo de refinanciamento imobiliário).

O empréstimo pessoal no Banco Inter

O Banco Inter não é apenas prático, e sim, tem uma das menores taxas de juros para o empréstimo pessoal. Os juros ficam em torno de 1,71% ao mês. Portanto, esse banco é muito atraente aos olhos de quem está precisando de dinheiro.

Para obter o seu empréstimo primeiro você precisa se tornar um correntista do banco, depois é só solicitar via aplicativo que um atendente do banco entrará em contato com você por telefone, rápido e sem sair de casa. As parcelas são descontadas mensalmente por débito automático.

Saiba mais acessando Banco Inter.

2. O melhor banco para empréstimo – Banco do Brasil

Se você não é adepto dos bancos digitais e quer uma instituição financeira tradicional com peso e renome, procure o Banco do Brasil.

TOP 5: melhor banco para empréstimo pessoal 2

Aqui o empréstimo pessoal recebe o nome de Empréstimo Automático e tem regras diferentes de outros grandes banco, pois o um valor é pré-aprovado para os clientes mediante histórico de compras e pagamentos.

Ou seja, se você é cliente do BB e tem um bom histórico de movimentação junto ao banco, o valor que você pode obter será maior!

O empréstimo pessoal do Banco do Brasil

A Taxa de juros do empréstimo pessoal fica em torno de 3,91% ao mês, ou seja, é um valor mais elevado. Contudo, esse valor ainda fica abaixo de muitas financeiras e de outros brancos.

Todos os clientes do banco tem um valor pré-aprovado. Basta ir ao caixa eletrônico e solicitar o empréstimo. O valor cai na conta automaticamente, e depois é descontado mensalmente no dia programado de vencimento.

Ou seja, também é uma opção muito prática. Saiba mais em: Banco do Brasil.

3. O melhor banco para empréstimo – Itaú Unibanco

A nossa terceira dica é um dos maiores bancos privados do Brasil. A empresa brasileira atua em 20 países e possui mais de 100 mil colaboradores.  Também é uma excelente alternativa para quem quer um empréstimo de um banco sólido e com muitos anos de tradição no mercado.

TOP 5: melhor banco para empréstimo pessoal 3

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que possua conta corrente no banco pode requirir um empréstimo. E claro, o seu histórico vai ser analisado, portanto, tenha suas contas em dia!

O empréstimo pessoal do Itaú Unibanco

A taxa de juros para o empréstimo pessoal no Itaú fica em torno de 4,38% ao mês. Um pouco mais elevada que as opções anteriores. Além disso, esse banco segue u processo mais rigoroso na concessão de empréstimos para quem não é correntista. Nesse caso os seguintes fatores são analisados:

  1. O cadastro do cliente;
  2. Sua renda;
  3. Capacidade de pagamento;
  4. Histórico de movimentação da conta;
  5. Apontamentos cadastrais existentes no CPF.

Mas, se você tem conta aqui o banco disponibiliza um valor de crédito pré-aprovado. Se o valor for suficiente para o que você precisa é só ir ao caixa eletrônico e contratar. O montante irá cair na sua conta automaticamente.

Saiba mais em Itau.

4. O melhor banco para empréstimo – Caixa Econômica Federal

Esse é um dos bancos públicos mais conhecidos e usados do Brasil, principalmente pelos serviços públicos ofertados. Mas, a Caixa também oferece empréstimos!

TOP 5: melhor banco para empréstimo pessoal 4

Aqui a taxa de juros média cobrada para o empréstimo pessoal é de 4,73% ao mês. Qualquer indivíduo com mais de 18 anos, que possua uma conta na Caixa e não tenha restrição no nome pode pedir um empréstimo pessoal nesse banco.

O empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal

Quem é correntista pega esse empréstimo com maior facilidade. Você pode fazer pelo internet banking ou ir até o caixa eletrônico para verificar o seu limite de crédito pré aprovado. Caso não seja suficiente ou não tenha, deverá procurar o gerente da sua agência.

Quem não é correntista precisa comparecer o banco com os seguintes documentos e abrir uma conta, antes de solicitar o crédito pessoal:

  1. CPF e RG;
  2. Comprovante de residência (contas de água, luz, telefone);
  3. Comprovante de renda.

Saiba mais sobre o banco e suas opções em Caixa Econômica Federal.

5. O melhor banco para empréstimo – Banco Santander

A nossa última dica é um dos bancos privados mais respeitados do Brasil. Também chamado de grupo Santander, é um grupo bancário global, liderado pelo Banco Santander S.A. e que nasceu na Espanha, mas está presente em muitos países.

TOP 5: melhor banco para empréstimo pessoal 5

Os juros cobrados nesse banco para o empréstimo pessoal é de 4,61% ao mês.  Como nos outros brancos, aqui também qualquer pessoa que seja maior de 18 anos que possua uma conta corrente e não tenha restrição no nome pode pedir seu empréstimo pessoal.

O empréstimo pessoal no Banco Santander

Quem já tem conta no banco pode contratar o empréstimo pessoal pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos, pois há um valor de crédito pessoal pré aprovado para correntistas. Caso o valor não esteja disponível ou precise de um montante maior procure seu gerente no Banco Santander.

Quem não é correntista precisará abrir uma conta na instituição antes de obter um empréstimo. Saiba mais em Santander.

O melhor banco para empréstimo

Como vimos, é muito mais fácil obter um empréstimo pessoal se você tiver conta no banco. Portanto, caso ainda não tenha uma conta bancária, considere abrir uma!

Se você não sabe qual banco escolher, não tem problema! Confere esse nosso outro artigo Melhor Banco para abrir conta, ele vai te ajudar a escolher. E fique ligado, que em breve voltamos com muito mais aqui no Demonstre.com. Até a próxima!