Fique por dentro: melhores faculdades de administração

0

Quer fazer um curso superior? Então confira nossa lista das melhores faculdades de administração! Por muito tempo esse curso foi mais procurado do Brasil, pela sua ampla necessidades nas empresas e industrias, e pelo diversificado leque de atuação dos seus formandos.

Atualmente, o curso de administração segue sendo um dos mais visados, ocupando a 2ª colocação na preferência dos brasileiros, atrás da faculdade de Direito!

Fique conosco e acompanhe.

Melhores faculdades de administração

Administração é um curso que propicia os conhecimentos necessários para a atuação profissional junto ao gerenciamento de empresas. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do cotidiano das organizações.

melhores faculdades de administração

Esse curso é o bacharelado com o maior número de formandos ao ano no Brasil. Contudo, nem por isso ele deixa de ser uma excelente opção de curso. A demanda por profissionais da administração é uma das que mais cresce, justamente pela multiplicidade de aplicações para as quais esse curso torna apto os seus formandos.

O administrador pode atuar em:

  1. Serviços e gerência;
  2. Aérea Industrial;
  3. Agronegócios;
  4. Setor comercial.

E não é só isso, dentro de uma empresa ele pode ocupar a mais diferentes aéreas, desde planejamentos logísticos até o setor de marketing e recursos humanos. Pois, todas essas matérias fazem parte da sua formação.

Ou seja, se você está procurando um curso com boa demanda de mão de obra, para já sair da faculdade com ótimas chances ou até empregado, confira a nossa lista e escolha sua faculdade de Administração!

1. Melhores faculdades de administração – Universidade Federal de Minas Gerais

Já falamos dessa universidade aqui no nosso site e não atoa ela está de volta. A UFMG é top de linha em Administração, ficando em primeiro lugar no quesito qualidade de ensino e em 6 lugar na avaliação do mercado do setor, conforme Folha de São Paulo.

Fique por dentro: melhores faculdades de administração 1

Esta é uma instituição pública de nível federal mantida pelo governo. O Ingresso é feito mediante vestibular, que já adiantamos é bem concorrido, ou através da nota do ENEM pelo SISU, que também é disputado. Portanto, quer cursar ADM aqui? Foco nos estudos para passar na seleção!

Mais sobre o Curso de Administração da UFMG

O Departamento de Ciências Administrativas da UFMG tem excelência acadêmica em todos os aspectos. Um dos exemplos de sucesso dos programas desenvolvidos pela Universidade é o Circuito de inovação da UFMG, que forma uma verdadeira rede de aprendizagem aproximando os acadêmicos das empresas.

O circuito conta com ampla colaboração de alunos graduandos e professores, assim como dos pesquisadores das instituições.

E o melhor: o programa trabalha junto a empresas reais, que se cadastram para participar, com foco na busca por soluções inovadoras e difusão de estratégias e práticas que aproximam empresas dos clientes em potencial. Saiba mais em: Universidade Federal de Minas Gerais.

2. Melhores faculdades de administração – Universidade de São Paulo – USP

Esta é uma das quatro universidades públicas mantidas pelo governo de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A instituição por si mesma despensa apresentações, sendo uma das mais aclamadas do país.

Fique por dentro: melhores faculdades de administração 2

A Universidade de São Paulo fica em primeiro lugar na avaliação do mercado e em terceiro lugar no quesito qualidade de ensino, segundo o ranking da Folha de São Paulo.

Ou seja, essa é a formação preferida do mercado quando o assunto é contratar um administrador. Ou seja, esse é o curso ideal se o seu foco é entrar logo no mercado de trabalho, e ocupando um posto de destaque.

Mais sobre o curso de Administração da USP

O curso é ofertado nos campi de São Paulo, Piracicaba e Ribeirão Preto. A faculdade tem um bom ambiente, bonita e bem equipada, deixando os alunos bem contorváveis. Não peca nada em qualidade dos professores e biblioteca.

O curso é destaque em:

  1. Posição no mercado de trabalho;
  2. Qualidade de ensino;
  3. Pesquisa e extensão;
  4. Impactos das pesquisas em Mestrado e Doutorado.

Clique aqui para saber mais: Universidade de São Paulo.

3. Melhores faculdades de administração – Universidade Federal do Rio Grande do Sul

A UFRGS é uma instituição pública mantida pelo Governo Federal do Brasil. A UFRGS levou por três vezes seguidas o primeiro lugar do MEC como melhor instituição de ensino superior, demonstrando a excelência dos seus cursos superiores.

Fique por dentro: melhores faculdades de administração 3

No ranking feito pela Folha de São Paulo, UFRGS fica em décimo lugar no quesito avaliação pelo mercado de trabalho e em segundo lugar no quesito qualidade de ensino. Ou seja, muito bem colocada!

Mais sobre o curso de Administração da UFRGS

Os campus de administração ficam nas cidades de Imbé/rs, e Porto Alegre/rs. Há uma média de 4,9 candidatos por vaga, ou seja, melhor focar nos estudos para se garantir.

O forte da instituição é a qualidade do curso, ótimos professores e uma excelente estrutura de pesquisa e extensão. Saiba mais em Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

4. Melhores faculdades de administração – Escola de Administração de Empresas de São Paulo

Esta é uma excelente instituição de ensino que é mantida pela Fundação Getúlio Vargas. A FGV-EAESP oferece os principais cursos de graduação em Administração de Empresas e Administração Pública do país, contando também com muitos cursos de administração.

Fique por dentro: melhores faculdades de administração 4

Esta instituição nasceu em no ano de 1954 com o apoio de docentes da Michigan State University. Fruto de um acordo entre o governo norte-americano e o brasileiro, foi a primeira Faculdade a oferecer o curso de ADM fora da América do Norte.

O curso fica em segundo lugar no quesito avaliação do mercado e em quinto lugar no quesito qualidade de ensino, conforme o ranking da Folha de São Paulo.

A FGV- EAESP é outra excelente opção para quem quer sair muito bem encaminhado tendo no currículo uma das instituições preferidas das empresas contratantes.

A principal forma de ingresso é o vestibular.

Mais sobre o curso de Administração da FGV-EAESP

Essa escola é totalmente focada no curso, ou seja, além de ser muito bem equipada no quesito professores e materiais, conta com vários projetos que dão aos acadêmicos uma graduação com muita experiência prática. Nesse quesito, destacam-se:

  1. Empresa Júnior – FGV (EJ), que oferta consultorias na esfera privada;
  2. Consultoria Júnior de Economia (CJE) – que oferece consultoria na área econômica;
  3. Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) – voltada a projetos de economia solidaria;
  4. Consultoria Júnior Pública (CJP)- oferece consultorias no 1º e 3º Setor;
  5. RH Junior – que oferta consultoria para RH.

Saiba mais em FGV-EAESP.

5. Melhores faculdades de administração – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas

A nossa quinta dica de hoje é outra escola direcionada apenas a área de administração. A FGV-EBAPE é uma divisão da Fundação Getúlio Vargas voltada para a formação superior em administração pública e privada.

Fique por dentro: melhores faculdades de administração 5

A FGV-EBAPE fica em décimo sexto lugar no quesito avaliação do mercado e em quarto lugar quando o assunto é qualidade de ensino conforme ranking da Folha de São Paulo.

Ou seja, sua colocação na preferencia do mercado fica entre as 20 primeiras do pais e a qualidade de ensino não deixa nada a desejar. A instituição oferece tanto cursos voltados ao setor empresarial, quanto ao setor de administração pública.

Mais sobre o curso de administração da FGV-EBAPE

A instituição foi a primeira a ministrar o curso de administração pública no Brasil e da América Latina, tendo sido criada em 15 de abril de 1952. A escola mantém ainda um amplo programa de pesquisas e consultoria técnica a empresas e entidades do governo.

Outro destaque são os programas especiais de treinamento e consultoria técnica mantidos em cidades como Brasília. Oferece uma das formações mais completas no quesito:

  1. Pesquisa e extensão;
  2. União teoria e prática;
  3. Qualidade de ensino.

Saiba mais em FGV-EBAPE.

Melhores faculdades de administração

E aí, encontrou sua faculdade na lista? Voltamos em breve com muito mais para você aqui no no Demonstre.com. Até a próxima!