TOP 10 melhores filmes de todos os tempos

0

Você curte cinema? Vamos que combinar que ver um bom filme e comer pipoca é tudo de bom! Seja no cinema ou na nossa casa, esses momentos são pura diversão. E melhor ainda é quando podemos reunir nossa família ou nossos amigos para assistir conosco! Ver um filme em casa debaixo das cobertas também é um ótimo programa para um feriado, final de semana ou aquele dia de chuva.

Nesse artigo reunimos uma seleção de 10 filmes incríveis para você conhecer e assistir. Fique conosco e divirta-se!

Melhores filmes de todos os tempos

A nossa seleção foi pensada com todo o carinho para incluir grandes filmes com grandes histórias. Selecionamos filmes de diferentes gêneros, assim você pode conhecer diversos tipos de produções cinematográficas e com certeza vai encontrar ao menos que queria assistir!

melhores filmes

Em alguns momentos você vai ler curiosidades interessantes e claro, não vai faltar os detalhes sobre o enredo. E para não entregar o ouro logo de cara, vamos começar pelo décimo lugar!

Vamos lá? Luzes, Câmera, ação!

10. TOP 10 melhores filmes – Bonnie e Clyde: Uma rajada de balas

Começamos nossa lista com um dos maiores clássicos da Nova Hollywood. Esse é um filme cheio de ação e aventura. É também um lindo clássico antigo, mas colorido, com personagens e cenários que dão um ar cheio de charme a história.

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 1
Capa antiga de DVD. Bonnie e Clyde: Uma rajada de balas

Este lindo filme de Arthur Penn é embasado em uma história real. Seu enredo baseia-se no célebre casal de foras da lei dos Estados Unidos pós-Grande Depressão, tendo Warren Beatty, como o charmoso bandido e Faye Dunaway, no papel da mocinha irresistível, que largou a família para fugir com um criminoso conhecido.

Bonnie e Clyde: Uma rajada de balas – a história do filme

Com alguma licença poética, já que a história verdadeira do casal de bandidos não foi tão romântica assim, o filme conta a história de uma moça que conhece um ex-presidiário e juntos iniciam uma carreira no crime.

Posteriormente se unem ao grupo Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde, Blanche (Estelle Parsons) e o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard). Após cometerem vários roubos, são cercados por policiais. Obrigados a matar para fugir, acabam sendo perseguidos por vários estados.

09. TOP 10 Melhores Filmes – O Sétimo Selo

Este é um filme simplesmente atemporal. Esta é considerada pelos críticos como uma obra prima do cinema mundial. Não é um filme de ação, aventura ou fantasia, mas um profundo questionamento. Indicado especialmente para pessoas que curtem filmes mais filosóficos e profundos.

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 2
Cartaz de divulgação de O Sétimo Selo. Título original em Inglês

Este filme encerra um questionamento que todos vamos fazer ou talvez já fizemos sobre a morte. Ao mesmo traz profundas reflexões sobre o sentido da vida, sobre as nossas ações diárias, porque fazemos o que fazemos.

O Sétimo Selo – a história do filme

Trata-se de uma partida de xadrez entre um cavaleiro templário medieval e a morte. O desafio é simples, se a morte vencer, ela vai levar o cavaleiro, se ela perder, então ele continua vivendo. Ao longo do jogo muitas questões surgem. O filme como um todo é uma metáfora sobre a vida e a morte.

Foi dirigido pelo emblemático diretor Ernest Ingmar Bergman, ganhador do Oscar com os filmes A Fonte da Donzela e Fanny e Alexander. Sem dúvida, o Sétimo Selo é um filme que vale a pena ver!

08. TOP 10 Melhores filmes – Cantando na Chuva

Saímos de uma filme profundo e filosófico para cair de paraquedas em um lindo musical! Com mais de 60 anos de história, o clássico foi produzido em 1952! E até hoje é um dos filmes mais assistidos. É também uma das produções com críticas mais positivas.

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 3
Cena clássica de Cantando na Chuva.

Essa é uma dica de filme leve e divertida. Cantando na Chuva é um filme antigo, em preto e branco, perfeito para aquelas pessoas que amam o cinema antigo. Também é perfeito para quem quer assistir um bom clássico de cinema!

Cantando na Chuva – a história do filme

Idealizado por Gene Kelly e Stanley Donen, o filme é um dos musicais mais clássicos de todos os tempos. Sua inspiração veio de  Sinfonia em Paris (An American in Paris, 1951), que havia ganhado o Oscar de melhor filme naquele ano.

A trama centra-se em Don Lockwood (Kelly), uma grande estrela do cinema mudo que precisa se adaptar a chegada do som aos filmes. Em todo o longa há, assim, um conflito evidente entre mundo do som e mundo em silêncio. Muita música e também muito humor!

07. TOP 10 melhores filmes – Psicoce

E aqui vamos nós com mais um filme antigo. Mas, este não é um divertido musical, está bem longe disso! Aliás, você já deve ter visto a clássica cena desse filme ao menos uma vez. Não acredita? Então confere a imagem do filme a seguir!

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 4
Cena do chuveiro em Psioce.

Este é um filme de 1960 e é dirigido por Alfred Hichcock. É considerado como um dos melhores filmes desse diretor. Apesar de ser em preto e branco, o filme é repleto de suspense. Quem assiste não se importa com a falta de cor da película. O filme é instigante e prende a atenção do início ao fim.

Psicose – a história do filme

O enredo centra-se na secretária Marion Crane interpretada pela atriz Janet Leigh. A moça acaba roubando 40 mil dólares de seu chefe. Fugindo de sua antiga vida para recomeçar em um lugar tranquilo, é obrigada a parar por uma tempestade. Ela para no Bates Motel. Ali ela encontra Normam Bates, um jovem perturbado que dirige o hotel. O terror e o suspense na vida de Marion estão só começando… Quer saber o final? Assista!

06. TOP 10 melhores filmes – O Exorcista

Se você é um fã do gênero terror, fique tranquilo, não esquecemos de você! Não poderia faltar em nossa lista um bom clássico de arrepiar os cabelos. Esse não é apenas um filme de terror, é um clássico que mudou a percepção das pessoas sobre filmes deste tipo!

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 5
Cartaz do filme o Exorcista. Exibição nos cinemas brasileiros.

Lançado em 1973, o filme foi um dos poucos do gênero terror que conseguiu realmente deixar o público assustado! Além disso, mistérios envolvendo o filme lhe renderam o rótulo de obra “amaldiçoada”. O pavor provocado pelo filme foi tão grande, que o cinema de terror se alterou profundamente desde então, afinal todos queriam imitar o sucesso de O Exorcista.

O Exorcista – história do filme

O filme é inspirado no romance homônimo de William Peter Blatty. Basicamente, a história é sobre uma jovem menina que acaba sendo possuída por um poderoso demônio. A família chama um padre para exorciza-la. É então que toda sorte de coisas aterradoras começam a acontecer com a personagem! O impacto das cenas assustadores e bizarras foi tão grande que as pessoas desmaiavam no cinema ou saiam vomitando. E você, já assistiu?

05. TOP 10 melhores filmes – Tubarão

Esse com certeza você conhece! Se ainda não viu, devia ver. Tubarão foi o percursor de uma série de filmes do gênero que vieram depois dele. Devido a sua importância, não poderia ficar de fora da nossa lista!

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 6
Cartaz do filme Tubarão. Título Original em inglês.

Esse filme lançado em 1975 marcou a infância e a juventude de muita gente! Dirigido pelo célebre Steven Spielberg, o longa marcou época por ser um ícone do suspense e do terror. A trilha sonora do filme é incrível. Além disso, esse longa inovou na hora de tratar de temas marítimos, inspirando muitas produções posteriores.

Tubarão – a história do filme

Tubarão conta a história de uma pequena ilha chamada como Amity Island. Um lugar turístico que se alimenta do dinheiro deixado pelos visitantes. Então uma menina que nadava no mar é puxada para o fundo das águas por uma criatura mortal. Tudo indica que existe um tubarão nas águas, mas o prefeito local não quer perder os dólares dos turistas e impede que o chefe de polícia fecha as praias. Então o protagonista Quint (Robert Shaw) entra em cena e com sua equipe parte rumo ao oceano para tentar capturar a criatura!

04. TOP 10 melhores filmes – O Silêncio dos Inocentes

Esse filme é simplesmente considerado como o melhor filme de terror já produzido. O longo marcou época, e inspirou todas as demais futuras séries de serial killer tão amadas pelos fãs! Com tanta importância, não poderia deixar de estar na nossa lista.

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 7
Cartaz do Filme o Silêncio dos Inocentes. Idioma original.

O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 1991. Este filme com forte teor de terror psicológico teve cenas chocantes que marcaram profundamente os telespectadores da época.

O Silêncio dos Inocentes – a história do filme

O filme conta a história de Clarice Starling (Jodie-Deusa-Foster), uma estagiária do FBI. Ela foi chamada para ajudar com o caso do serial killer apenas conhecido como Buffalo Bill. O sujeito simplesmente é um assassino em série de mulheres, que além de matá-las arranca a pele delas. Como assinatura ele esconde um casulo de mariposa na goela das vítimas. O desafio de Clarice? Entender a mente do assassino e capturá-lo!

03. TOP 10 Melhores filmes – O Império Contra-ataca

Não poderia faltar um clássico espacial na nossa lista! Se você é fã da série Star Wars (Guerra nas Estrelas). Este é o quinto filme da série. O filme de Gorge Lucas feito em 1980 é considerado o melhor filme da saga!

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 8
Cartaz de divulgação. O Império Contra-Ataca.

Esse filme é de grande relevância para a Star Wars, reunindo momentos emblemáticos, como a batalha no planeta gelado de Hoth, o treinamento de Luke Skywalker por Yoda e o momento chocante ao final, quando Darth Vader revela que é o pai de Luke.

O Império Contra-Ataca – a história do filme

O filme da continuidade a saga de Star Wars apresentando o treinamento de Luke Skywalker para ser um cavaleiro Jedi pelo mestre Yoda. Ao mesmo tempo Han Solo corteja a Princesa Leia e Darth Vader faz seu retorno para dar combate aqueles que tentam salvar a galáxia.

02 TOP 10 melhores filmes – O Senhor dos Anéis

A série de três filmes baseados na obra magnifica do escritor inglês J. R. R. Tolkien é uma verdadeira super produção, com fotografia e tilha sonoras simplesmente divinas! A série arrecadou US$ 2,9 bilhões e obteve nada mais nada menos que 17 prêmios Oscar.

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 9
Cartaz do filme O Senhor dos Anéis. Idioma original.

Todos os três filmes da série conseguiram obter um lugar cativo entre os quinze mais vistos de todos os tempos! 

O Senhor dos Anéis – a história do filme

O filme conta a história da saga do anel. Frodo Bolseiro, um simples hobbit, recebe o anel mágico e amaldiçoado de Sauron, o grande vilão da história. E então, Frodo se une a um grupo bem diversificado, que contém desde elfos a humanos e anões em uma jornada para destruir o Um Anel na Montanha da Perdição. O que começa com uma aventura termina em uma batalha épica no último filme da série.

1 TOP 10 Melhores filmes – O Poderoso Chefão

Esse é de longe um dos maiores clássicos do cinema. E se você não sabe porque, nós vamos te contar! Lançado em 15 de março de 1972, este filme foi dirigido por Francis Ford Coppola e roteirizado em conjunto com Mario Puzo, o mesmo autor do livro que inspirou o filme. O enredo é simplesmente um dos maiores mafiosos de todos os tempos!

TOP 10 melhores filmes de todos os tempos 10
Cartaz de O Poderoso Chefão. Título Original em inglês.

O elenco do filme conta com Marlon Brando, no papel principal e Al Pacino. Além destas grandes estrelas, outros astros do cinema também estão na trama. O elenco principal conta com Caan (Santino ‘Sonny’ Corleone), Robert Duvall (Tom Hagen), Talia Shire (Connie Corleone Rizi), John Cazale (Fredo Corleone) e Gianni Russo (Carlo Rizzi).

É um time de estrelas é uma produção lindíssima!

O Poderoso Chefão – a história do filme

O Poderoso Chefão conta a história de Dom Corleone, o chefe de uma poderosa família da máfia. Ele apadrinha diversas pessoas concedendo favores, em troca, é claro, de receber favores futuros delas. Com a chegada das drogas, as famílias mafiosas começam a disputar o mercado.

Dom Corleone, contudo, não permite a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial. Sua família passa a ser alvo de atentados. É ai que Al Pacino, um herói da Segunda Guerra que não se envolve nós negócios da família decide retornar e proteger seu pai. Com atuações primorosas, e cenas memoráveis, mais que um filme sobre a máfia, este é um filme sobre família, honra e amor.

E aí curtiu? Aguarde, que em breve voltamos com mais conteúdo interessante para você aqui no Demonstre.com. Até a próxima!