Confira os melhores fundos imobiliários 2019

0

Nesse artigo vamos falar sobre os melhores fundos imobiliários 2019. Os fundos Imobiliários, ou Fundos de Investimento Imobiliários, também conhecidos pela sigla FII, são investimentos feitos por grupos de pessoas que têm um objetivo em comum: investir em ativos imobiliários.

Quer saber mais sobre como investir em fundos imobiliários e conferir as melhores carteiras de 2019? Então fique conosco e acompanhe!

Melhores fundos imobiliários 2019

Seja você um investidor veterano ou um iniciante no mundo dos investimentos, os fundos imobiliários estão entre as melhores opções de investimentos de 2019, afinal, seja para alugar ou revender, investir em imóveis continua sendo uma opção que muitas pessoas buscam para ter boa rentabilidade.

melhores fundos imobiliários

Contudo, aspectos como o valor elevado para começar a investir, afinal imóveis são caros, e o retorno em longo prazo, costumam afastar muitos investidores desse tipo de investimento. Contudo, se você está disposto a encarrar esses dois empecilhos iniciais vai ter uma excelente recompensa financeira!

A verdade é que os os Fundos Imobiliários vêm ganhando cada vez mais popularidade no mercado brasileiro, pois oferecem uma série de vantagens, entre eles a segurança do retorno financeiro.

Dúvida? Então, dá uma olhada nessa matéria da Revista Exame Fundos Imobiliários crescem no Brasil.

Em um fundo imobiliário um grupo de pessoas se une para investir, e o valor investido por elas no fundo, em forma de cotas, é administrado por um gestor.

Essa pessoa, que deve ser alguém que entenda do mercado, é a responsável por encontrar e realizar os investimentos mais interessantes assegurando uma boa renda do montante inicial para todos os envolvidos.

Além disso, alguns fundos desse setor também investem em títulos imobiliários, como:

  1. Letras de Crédito Imobiliário;
  2. Certificados de Recebíveis Imobiliários;
  3. Cotas de outros FIIs.

Os fundos imobiliários, portanto, possuem diferentes características, mas você não precisa se preocupar, pois nos já analisamos e selecionamos os melhores para você. Confira a seguir!

1. Melhores fundos imobiliários – AEFI11

Esse é um dos preferidos dos brasileiros que investem, e de longa data. Em 2019 o fundo segue sendo como um queridinho nacional, devido a sua fama justificada de ser um bom pagador.

O objeto do fundo são investimentos imobiliários de longo prazo.

Estes investimentos são efetivados através da aquisição e formalização dos Instrumentos de Aquisição, construção e/ou eventual adaptação de Ativos Alvo para posterior locação à AELTDA, mediante a celebração de Contratos de Locação Atípica.

Mais sobre o AEFI11

O fundo também trabalha com Títulos e Valores Mobiliários que tenham a AELTDA e/ou a AESAPAR como devedora, coobrigada e/ou fiadora e a realização de investimentos em Ativos de Investimento.

O fundo é um ótimo pagador de dividendo, pois possui muitos bons contratos sob sua gerência. Em tempos de crise esse fundo pode até oscilar, mas não pendura as chuteiras! Portanto, em termos de fundo imobiliário, essa é uma das opções mais seguras do momento.

Confira dos dados fundo:

  1. Tipo: Tijolo ( fundos focados majoritariamente em empreendimentos físicos);
  2. Segmento: Universidades;
  3. CNPJ13.873.457/0001-52;
  4. Administrador: Citibank DTVM;
  5. Constituição: 20/09/2011
  6. Registro: 20/09/2011;
  7. Diretor: Aecto Antonio de Campos Pinto

2. Melhores fundos imobiliários 2019 –BRCR11 BTG Pactual Corporate Office

A nossa segunda opção também tem uma fama de boa pagadora, sendo um fundo muito confiável, figura igualmente entre os preferidos dos investimentos brasileiros que gostam de aplicar seu dinheiro em ativos imobiliários.

Esse é um fundo do tipo tijolo e que vem sendo negociado abaixo do seu valor patrimonial. Além disso, possui também imóveis posicionados em regiões estratégicas para acompanhar a redução da vacância do mercado.

Mais sobre o BRCR11 – BTG Pactual Corporate Office

Esse é um fundo do banco BTG Pactual, e atualmente é um dos maiores do mercado, além de ser um dos mais negociados. O fundo tem como alvo a aquisição de escritórios e lajes corporativas. 

Os imóveis deste fundo estão localizados entre as regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Esse fundo, portanto, não tem uma grande diversificação, não investindo em galpões logísticos e imóveis similares.

3. Melhores fundos imobiliários 2019 – HGLG11 CSHG Logística

Os recursos desse fundo tem como base investimentos em empreendimentos de galpões logísticos e de atividades industriais. Portanto, seu principal objetivo é comprar ou construir imóveis para alugar e gerar uma renda mensal.

Há alguns contratos do fundo HGLG11 que proporcionam maior segurança. Esse fundo, contudo, rende mais quando a demanda por serviços logísticos e de transporte crescem.

Mais sobre o HGLG11 CSHG Logística

Portanto, esse fundo faz a aquisição de terrenos para a construção de galpões industriais e instalações de uso logístico, ou então diretamente estes imóveis em construção ou prontos, para posterior alienação, locação ou arrendamento. Essa é sua fonte de dividendos.

O fundo também adquire os bens e direitos relacionados a propriedade do imóvel, podendo adquirir outras formas de construções, desde que estas se adéquem as políticas do fundo.

O retorno por cota do HGLG11 foi de R$ 2,2800. Já nós últimos nove meses o fundo rendeu R$ 9,0300.

4. Melhores fundos imobiliários 2019 – VRTA11 Fator Verita

A nossa quarta fica de hoje é um fundo imobiliário do tipo papel, onde seus recursos são destinados primordialmente a aplicações em títulos e valores mobiliários. O fundo é do tipo ANBIMA, ou seja, gestão ativa do segmento de títulos e valores mobiliários. 

Essa é uma opção para aqueles investidores que querem fundo mais estável, com menos riscos de operação. Esse fundo possui uma vasta diversificação em seus contratos, apresentando ativos de baixo risco, como MRV, Renner, BR Foods e outros ativos pulverizados.

Mais sobre o VRTA11 Fator Verita

Os investimentos do VRTA11 provém de forma majoritária de recebíveis imobiliários, que são investimentos de renda fixa voltado ao setor imobiliário. O fundo, que se iniciou em 2010, é constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado.

Por ser um fundo de papel ele tem uma boa rentabilidade, mas sem apresentar os mesmos riscos dos fundos de tijolo (imóveis físicos).

As fontes de cota desse fundo são:

  1. Certificados de recebíveis imobiliários (CRI);
  2. Cotas LCI, LH, cotas de FII e cotas de FIDC;
  3. Cotas de fundo de investimento de renda fixa e debêntures.

5. Melhores fundos imobiliários 2019 – FEXC11 FDO INV IMO

Para fechar com chave de ouro trazemos uma dica de fundo com carteira diversificada e investimentos mais estáveis, pois a grande maioria dos ativos do fundo FEXC11 possui uma boa taxa de aquisição e de risco.

Esse também é um fundo do tipo papel. Seus investimentos são destinados principalmente a aplicações em títulos e valores mobiliários

Ele atua majoritariamente em recebíveis imobiliários, ou seja, investimentos de renda fixa voltados ao setor de imóveis.

Mais sobre o FEXC11 FDO INV MOB

O fundo foi constituído em abril de 2008 tendo como objeto investimentos em empreendimentos imobiliários, por meio da aquisição dos seguintes ativos, ou de direitos a eles relativos, incluindo:

  1. Letras hipotecárias (LH);
  2. Letras de crédito imobiliário (LCI);
  3. Certificados de recebíveis imobiliários (CRI).

De um modo geral esse é um fundo muito seguro, tanto por ser de papel, quanto pela diversidade de sua carteira, assim quanto um ativo vai mal, existem outros que estão indo bem.

Uma curiosidade sobre esse fundo é que foi o o primeiro FII de CRI do mercado brasileiro.

Melhores fundos imobiliários 2019

E então, você é investidor? Se você não, for é uma boa hora para começar!

Fique ligado que em breve retornamos com mais conteúdos interessantes e úteis para você aqui no Demonstre.com. Até a próxima!