Meu cinto de segurança – Atividades Sobre Trânsito

Confira esta lista de atividades sobre o trânsito para o ensino básico. O trânsito é um momento muito importante do nosso dia a dia, onde os nossos alunos e crianças estão 100% envolvidas. Conscientizar as crianças a respeito do trânsito é muito importante para a sua segurança. Saber como agir em momentos específicos, por onde seguir e como seguir é muito importante. Há um momento na vida que vamos precisar encarar o trânsito sozinhos, por isso é muito importante saber, nas idades iniciais, os perigos e as dificuldades que podemos enfrentar no trânsito. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Meu cinto de segurança e outras Atividades Sobre Trânsito.

Meu cinto de segurança

Uma boa ideia de atividade, é o professor conseguir passar algo que envolva as crianças e os pais. É importante que os responsáveis percebam que as crianças já estão cientes das principais leis do trânsito, principalmente quando se trata do semáforo. Muitos adultos não respeitam as leis de trânsito, então, se as crianças conseguirem mostrar a importância de cada uma delas talvez eles comecem a enxergar de outra forma.

Atividades Sobre Trânsito

Vamos conferir esta lista de atividades sobre trânsito que preparamos para o ambiente escolar das crianças, brincar e jogar jogos muito interessantes e divertidos que ensinam e conscientizam. O trânsito é legal, nos mantém em movimento constante e rápido pode ser bem educado e seguro. Depende de nós.

Meu cinto de segurança – Atividades Sobre Trânsito

Muitas crianças, em suas idades iniciais, não entendem a importância do cinto de segurança e não gostam de usar. Muita choram e brigam para que não precisem colocá-lo na hora de fazer uma viagem de carro. Esta atividade artística mostra esta importância, além de tornar mais divertida a hora de colocar o cinto de segurança.

Recursos para a atividade:

  • Tecido TNT preto.
  • Cola colorida prateada.
  • Cola quente.

Passo a passo para a atividade:

  1. Corte tiras do TNT preto de aproximadamente 10cm por 1 metro.
  2. Cole as extremidades com a ajuda da cola quente, para que forme algo parecido com uma faixa (ou o cindo de segurança.)
  3. Deixe que as crianças decorem o cinto, desenhando a fivela com cola colorida.
  4. As crianças podem escrever o nome delas no cinto.
  5. Incentive as crianças que usem sempre o cinto na hora de entrar no carro.
  6. O cinto confeccionado pode ser um incentivo na hora de colocar o cinto de verdade.

Fim da atividade Meu cinto de segurança

Se você gostou das atividades, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment