Você já pensou no potencial que as brincadeiras para prender história têm de mudar sua sala de aula? Aprender história pode ser algo complexo para algumas pessoas, mas tudo depende da forma como o professor remete as informações. A história tem passagens complicadas, mas não precisa ser compartilhada com as pessoas de uma forma complexa. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Mímica Histórica e outras brincadeiras para aprender história.

Mímica Histórica

Com o objetivo de introduzir assuntos históricos para todas as idades, mas aqui mais focados paras as crianças.

Brincadeiras para aprender história

Usando certas brincadeiras e outras artifícios que podem ser descontraídos e interessantes, será possível deixar o processo de aprendizado mais fácil e pessoas a par de todas as histórias do mundo. Se está em busca de começar introduzir assuntos históricos para crianças ou para outras pessoas, é possível usar as brincadeiras como uma maneira despretensiosa e divertida que pode proporcionar o conhecimento.

Listamos as melhores brincadeiras para aprender história para que todos gostem:

Mímica Histórica – Brincadeiras para Aprender História

  • Público alvo: Pode ser feita com crianças e com adolescentes. Ou no caso, desde a educação infantil até mesmo, o ensino fundamental.
  • Idade: A partir dos 6 anos de idade e também os adolescentes que já tem a sua idade mais avançada como entre 14 ou 16 anos de idade.
  • Recursos: Não é preciso de muitos recursos, apenas colocar todas as crianças em locais confortáveis na sala para ver um dos colegas fazer a mimica histórica para que possam adivinhar e marcar o seu ponto.
  • Objetivo: A brincadeira é fazer as crianças adivinharem qual seria os personagens interpretados por meio de mimicas históricas feitas por cada aluno. Estimula a imaginação e principalmente, o aprendizado.

Passo a passo da brincadeira para aprender história Mímica histórica:

  1. A brincadeira de mimica histórica começa com a professora selecionando um dos alunos e então fará o sorteio para que ele encontre o personagem histórico do qual ele deve interpretar para a sala de aula.
  2. Para os outros alunos cabe a tarefa de adivinhar qual é o personagem histórico a qual ele está interpretando, o aluno que adivinhar mais vezes é o ganhador.

Fim da brincadeira Mímica Histórica

Se você gostou das brincadeiras para aprender história, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras para aprender história

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.