Minha caminhada espiritual – José Milanez

Olá pessoal, este post traz o texto poético Minha caminhada espiritual de José Milanez. Espero que goste desse texto que faz parte do projeto Poema de bom dia.

Minha caminhada espiritual – José Milanez

José Milanez não se diz poeta. Poesia é para poucos. Poesia é para Manuel de Barros, Fernando Pessoa e Wislawa Zymborska.

O que ele faz? Escreve o que lhe vem a cabeça. Ora consegue transmitir sentimento, ora não.

Formado em Filosofia, professor e psicanalista, o interesse de José Milanez é deixar que suas instâncias inconscientes apareçam em forma linguagem. Simples assim.

Conheça um pouco dos textos do José Milanez, o escritor e poeta brasileiro, que diz que não é poeta, pois poesia é para poucos. Ele participou do projeto Poema de bom dia do Demonstre.

O projeto Poema de bom dia é uma homenagem aos poetas brasileiros. Nele a produtora e blog Demonstre recebe diferentes poetas para declamarem suas próprias poesias, textos e poemas em vídeo.

Você pode participar mandando suas poesias digitadas e o áudio delas em .MP3 para o email [email protected]

Minha caminhada espiritual – José Milanez

Minha caminhada espiritual começou assim: abraçando árvores. Sentindo a vida, a seiva que corria por dentro delas. Aprendi a me conectar. Aprendi que a natureza clama por essa união. Aprendi que a Natureza fala. Estou amando Deus, estou amando o Onipresente em todas as coisas. Daí olheiro para as estrelas, para a lua, para a areia e vi que a Presença estava lá também. Senti o sol e seu toque em minha pele. Vi as formigas que, tão frágeis quanto eu mesmo, se tornam fortes por essa Presença. Ninguém contou para elas que dessa fragilidade. Ninguém contou para elas quão importantes são para os ciclos do Ser e não Ser. Ninguém contou para elas que são mestras.

Confira o vídeo de Minha caminhada espiritual – José Milanez:

FIM de Minha caminhada espiritual

Obrigado por ter nos acompanhado até aqui. Deixe seu comentário e suas sugestões para o Demonstre. Não deixe de seguir nosso canal de youtube e nossa página de Facebook do projeto Poema de bom dia!

Deixe comentários e sugestões aqui no Demonstre! Estamos abertos a sua participação!

Até a próxima!

Você também pode gostar de:

Add Comment