Você quer brincadeiras para trabalhar com adolescentes? Pois veio ao blog certo! Neste texto vou apresentar brincadeiras simples e que engajam uma turma com tranquilidade. Elas são para o ar livre e cito elas pela experiência do dia a dia, onde vejo que no fim, depois de tanta pressão e cobrança, tudo o que o jovem adolescente quer é ser criança e se divertir. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Mudança de voz e outras brincadeiras para trabalhar com adolescentes.

Mudança de voz

Divertir adolescentes para mim é super fácil, pois eles são divertidos e alegres por natureza, basta a sua presença para transformar qualquer ambiente em festa. No entanto, eles, também, são muito críticos e agradá-los nem sempre é fácil. Na verdade, é uma tarefa árdua, pois, muitas vezes, eles têm tanta energia que não conseguimos acompanhá-los. Por isso, elaboramos dicas de brincadeiras para divertir adolescentes e tornar seu dia mais alegre.

Brincadeiras para trabalhar com adolescentes

Muitas vezes os educadores se veem perdidos na busca por atividades que não só distraiam os alunos adolescentes, como também proporcionem benefícios que complementem aquilo que eles aprender durante as aulas convencionais. Para ajudar nessa tarefa, selecionamos brincadeiras para trabalhar com adolescentes e estimular o corpo e a mente.

Mudança de voz – Brincadeira para trabalhar com adolescentes

Mudança de voz - Brincadeiras para trabalhar com adolescentes 1

Público-alvo: Adolescentes á partir dos 12 anos

Objetivo: Esta é uma dinâmica que estimula a criatividade dos adolescentes, além de despertar a competitividade de uma forma saudável e divertida

Passo a passo: Cada um dos participantes escolhe uma frase (inventada por ele mesmo ou já conhecida). Um após o outro, cada participante deverá dizer em voz alta ao grupo a frase que escolheu. Depois disso, cada participante deverá repetir sua frase, modelando a sua voz e expressão corporal de tal modo a expressar os seguintes sentimentos ou situações.
-com raiva,
-como num anúncio oficial
-como se estivesse atacando alguém,
-apaixonado,
-de maneira engraçada,
-entediado (de saco cheio),
-de maneira ameaçadora,
-nervoso,
-de maneira provocativa,
-como se estivesse interessado no assunto,
-de maneira interrogativa,
-com voz forte,
-como vendedor de feira-livre,
-gritando,
-chorando,
-como locutor de noticiário,

O coordenador da brincadeira deverá anunciar cada vez o modo a ser usado na frase. Um após o outro, cada participante deverá dizer a sua frase em todas as modalidades. O participante será eliminado se não conseguir dizer sem rir a mesma frase em todas as modalidades ou então se – conforme o grupo julgar – não estiver conseguindo transmitir o sentimento ou a situação desejada.

Fim da brincadeira Mudança de voz

Se você gostou das brincadeiras para trabalhar com adolescentes, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!