Caça fantasmas – Como ser um?

Os caça fantasmas são profissionais que se dedicam literalmente a caçar espíritos. Assim sendo, apesar de alguns acreditarem que não passa de teatralidade ou historia de filme, estes profissionais levam esse trabalho muito a sério.

design-sem-nome-1-5-9418182-8790555-3135587

Quando a casa de alguém está sendo “visitada” por intrusos, os caça fantasmas são chamados para capturar o espírito atormentador. Esses caçadores fazem o trabalho de identificar o espirito e expulsar a criatura do local. A maior parte dos caça fantasmas não aceitam receber pagamento pelos seus serviços.

Segundo eles, cobrar seria motivo para serem tomados como charlatães. Para trabalhar como um caçador é mais que necessário acreditar no que está fazendo, mesmo que outros desconfiem do seu trabalho, para evitar desconfianças em seus dons e habilidades eles preferem fazer tudo em nome da fé, assim evitam ser chamados de trapaceiros ou enganadores.

Apesar disto, eles possuem equipamentos de alto valor que seriam indispensáveis para detecção e captura dos fantasmas. Brinquedinhos como câmeras de alta resolução, e aparelhos de captação de voz são exemplos de tecnologia usada por eles.

Um caça fantasma é um religioso?

Objetos caem sem motivo na sua casa? você houve barulhos estranhos? coisas aparecem em locais onde não deveriam estar? portas batem sem corrente de ar? já sentiu que mesmo estando sozinho parece que tem alguém te observando? se sua resposta for sim, talvez tenha um fantasma na sua casa.

Caça fantasmas – como ser um?

Neste caso quem seria mais recomendado chamar? Os caça fantasmas ou um representante da igreja para libertar seu lar doce lar?

Os caça fantasmas creem nos espíritos como sendo coisas concretas e alcançáveis. Criaturas existências de outras dimensões que estão por aqui presas ou simplesmente porque decidiram ficar. E a atividade deles não tem nenhuma ligação com religião ou coisa sagrada. Eles definem como um trabalho comum que envolve o sobrenatural.

Contudo, sabem que podem enfrentar a morte quando diante de fantasmas perigosos. Não há uma formação ou curso específico para quem deseja ser um caça fantasmas. Na verdade, você pode passar por um breve treinamento que é repassado pelos mais antigos no serviço.

A maior parte do conhecimento que envolve esta atividade diz respeito à Física. Ondas de calor, radiofrequência, eletricidade, captura de imagens, enfim, estes são fatores que acreditam serem alterados pela presença de fantasmas. Além do conhecimento que envolva o próprio sobrenatural, como certos fenômenos característicos que distinguem do normal.

Mas não é só nas casas de família que os caça fantasmas vão, afinal fantasmas podem estar em qualquer lugar. Muitas vezes prédios abandonados assustam a vizinhança pelos barulhos e vozes estranhas que veem lá de dentro. Entretanto, ninguém se arrisca em ir até lá saber que se trata. Logo, numa situação desta é recomendável chamar os caça fantasmas.

A maioria deles crê que as assombrações nada mais são que fenômenos parapsicológicos dignos de estudo e avaliação. Portanto, é comum que médiuns façam parte destas equipes. Eles tentam estabelecer comunicação com os espíritos e saber o motivo de sua permanência neste plano.

Caça fantasmas – como ser um?

As casas e lugares mal-assombrados costumam ser atormentados por espíritos de ex-moradores. Em boa parte dos casos morte trágica e injusta costuma estar associada. E nestes casos o médium pode manter comunicação e tentar “libertar” aquele espírito de sua atividade cíclica.

A profissão de caça fantasmas

No Brasil, este tipo de profissão não é tão explorado. Mas nos EUA há muitos, com décadas de experiência em seu ramo e um vasto currículo. Currículos que acumulam os mais assustadores casos de assombração resolvidos.

Ser caça fantasmas é coisa séria, no cinema Schooby Doo e os Caça fantasmas podem até romantizar a coisa, mas não é bem assim que deve ser encarado. É fato que não deixa de ser uma aventura, mas exige destemor e muito desejo pelo desconhecido.

Muitas vezes ao entrar em casarões mal-assombrados, a vida dos caça fantasmas é posta em perigo, pois espíritos malignos se voltam contra tudo e todos que queiram interferir em sua atividade.

Além dos perigos comuns de lugares abandonados como desabamentos e infestação de ratos e morcegos. É preciso estar preparado para enfrentar de tudo. Nunca se sabe como uma caçada pode terminar, por isso é preciso muita cautela.

Lidar com o sobrenatural não é coisa fácil, uma vez que este é um campo quase que desconhecido para nós. Entre a ciência e a religião estão os caça fantasmas, usando tecnologia e uma coragem do além para devolver a paz aos atormentados, sejam eles os moradores ou “visitantes”.

Quantos Caçadores existem?

3,6 mil integrantes registrados só nos Estados Unidos.

Quantos grupos de caçadores existem no Brasil?

 O Brasil tem apenas um, o Grupo de Investigação Mundo Paralelo, de São Paulo.

Como são remunerados?

Os caça-fantasmas ganham dinheiro organizando eventos públicos, como visitas a locais que seriam assombrados.u003cbru003e

E aí? Tem coragem de se candidatar ao posto de caça-fantasmas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20