• Início
  • Lendas
  • coração partido – faça o teste e descubra como anda o seu

coração partido – faça o teste e descubra como anda o seu

Com certeza no seu grupo de amigos, você conhece alguma garota apaixonada por um garoto que não sabe da sua existência. Ou aquela história do seu amigo que foi traído pela namorada na última festa do final de semana. Nas duas situações o resultado é o mesmo: coração partido.

coração partido

E a dor do amor é dessas dores que precisamos aprender a administrar e cuidar durante toda a vida. Estudos demonstraram que as estruturas cerebrais que processam as dores físicas são as mesmas estruturas que processam as dores emocionais, por isso um coração partido pode doer tanto no peito.

Agora, imagine testar o seu conhecimento sobre como curar um coração partido! Imagine poder se ajudar e ajudar os seus amigos que estão passando por essa situação triste da vida. Então vamos lá! Faça o teste abaixo e descubra o seu conhecimento sobre como cuidar de um coração partido!

1. Se manter ocupado ou ajudar o seu amigo a se manter ocupado pode parar com os pensamentos negativos causados por um coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

2. Atividades em grupo é melhor do que fazer atividades sozinho para manter a mente longe dos acontecimentos que levaram ao coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

3. Trabalhar em um projeto que ajude outras pessoas, fazer atividades importantes, dedicando sua energia à caridade ou orfanatos não ajuda a curar um coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

4. Comer muito ajuda a esquecer a dor para sempre.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

5. Praticar esportes não ajuda na recuperação de um coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

6. É difícil, mas ver o seu coração partido como algo não tão horrível assim, pode ajudar e dar mais força para superar a dor.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

7. O fim de um relacionamento ou um coração partido não podem ser considerados como o início de uma nova aventura ou o início de uma nova oportunidade.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

8. Procurar alguém para conversar sobre o que aconteceu é uma grande ajuda nas situações de coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

9. Se fazer de vítima é a melhor estratégia para conseguir curar um coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

10. Se sentir triste e chorar quando você tem o seu coração partido não é normal.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

11. Ler livros, escutar vídeos ou palestras sobre como superar o fim de um relacionamento pode ajudar em muito a se sentir melhor e superar um coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

12. Cuidar de você, física e emocionalmente além de fortalecer sua autoestima, ajuda a diminuir dia a dia as dores emocionais de um coração partido.

A – Verdade ( ) B – Falso ( ) C – Não sei ( )

Respostas: 1-A; 2-A; 3-B; 4-B; 5-B; 6-A; 7-B; 8-A; 9-B; 10-B; 11-A; 12-A.

8 ou mais respostas corretas

Parabéns!! Você parece saber tudo sobre como cuidar de um coração partido! Por isso você pode superar com mais facilidade o fim de um relacionamento, e ainda pode ajudar todos os seus amigos que estão passando por essa situação! Então, coloque sempre nossas dicas em prática quando for necessário! E continue ligado nos conteúdos que escrevemos aqui para você!

4 a 7 respostas corretas

Quase! Você demonstrou ter um conhecimento médio de como cuidar de um coração partido e pode ajudar em parte você e seus amigos. Mas não desanime! Faça o teste de novo e sempre fique ligado nos conteúdos que escrevemos aqui para você!

3 ou menos respostas corretas

Não deu certo! Parece que você não entende muito de como cuidar de um coração partido. Por isso, talvez você não possa ajudar muito os seus amigos ou talvez você precise de uma ajuda para sair desse momento difícil. Então, sempre que achar necessário procure um amigo ou um profissional para conversar sobre o assunto e fique ligado nos conteúdos completos que escrevemos aqui para você!

É possível morrer de coração partido?

Em geral, a síndrome do u003cstrongu003ecoração partidou003c/strongu003e dura de sete a 30 dias, tem evolução benigna e prognóstico favorável, já que não deixa marcas permanentes no u003cstrongu003ecoraçãou003c/strongu003e. Raros são os casos em que a doença pode levar o paciente a óbito.

Quando o coração está partido?

O quadro clínico da síndrome do coração partido é bem semelhante com o do infarto agudo do miocárdio, cujos sintomas mais comuns são caracterizados por dor súbita no peito e falta de ar, mas outros sinais também podem ocorrer como tonturas e vômitos

Qual é o significado do coração partido?

u003cstrongu003eCoração partidou003c/strongu003e é uma metáfora comum usada para descrever a intensa dor psicológica. A frase refere-se à dor física que pode ser sentida no peito como resultado da perda, embora também, por extensão, inclua o trauma emocional, mesmo que não seja acompanhado de dor somática.

Veja mais aqui.

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20