Crianças podiam ser enviadas pelo correio dos EUA

Uma coisa que sempre atrasa os resultados da eleição americana é a apuração de votos, por falta de urna eletrônica o processo é feito manualmente, além disso existem votos que podem ser enviados pelo correio dos eua, que para muitos podem parecer estranho.

Nós estamos acostumados a votar durante o dia e a noite saber o resultado, graças as urnas eletrônicas. Mas nos Estados Unidos as eleições começam antes da data prevista e por causa disso os que querem votar podem enviar suas decisões pelo correio.

Crianças podiam ser enviadas pelo correio no passado dos eua
Crianças podiam ser enviadas pelo correio no passado dos eua

O correio americano surgiu com a nação. Foram criados em 1775 por franklin e se tornou o primeiro responsável pelo serviço postal. Quando a constituição foi ratificada em 1789, o primeiro artigo incluía os correios.

Muito tempo depois, o serviço postal dos Estados Unidos, tem mais de 500 mil empregados, faturou 71 bilhões. Os americanos costumam usar o correio para tudo até pagamento de contas.

Mas, cerca de 100 anos atrás, os correios entregavam até crianças.

A cegonha dos correios

Em janeiro de 1913, o governo anunciou a criação do parcel post, um serviço que permitia enviar e receber pelos correios pacotes com até 1,8 kilos.

Foi uma ideia inovadora, porem as pessoas se aproveitaram. Um casal de ohio decidiu enviar o filho de oito meses até a casa de sua avó. Essa foi a primeira criança registrada como enviada pelo correio.

Crianças podiam ser enviadas pelo correio no passado dos eua
Crianças podiam ser enviadas pelo correio no passado dos eua

A entrega custou para a familia apenas 15 centavos o que hoje equivale a 4 dólares. os pais ainda colocaram o pequeno James no seguro, se a criança fosse perdida os pais recebiam 50 dólares por causa da perda, o valor hoje vale 1,3 mil dólares.

Depois dessa, vários casais se aproveitaram do serviço ara viagens cada vez mais longas. Ja que uma entrega pelo correio saia mais barato do que uma viagem comum.

A pequena Charlotte

O caso mais famoso foi de charlote que foi enviada em 1914 para a casa dos avós pelo correio, a menina tinha 4 anos na época. a história é cercada de mistérios e lendas.

Alguns dizem que os selos postais foram colados na roupa da menina e que ela foi enviada como carga animal, já que seu peso equivalia a uma galinha. Essa viagem foi possível porque o atendente do correio era parente da menina então foi apenas questão de garantir a viagem.

Crianças podiam ser enviadas pelo correio no passado dos eua
Crianças podiam ser enviadas pelo correio no passado dos eua

A historia acabou inspirando um filme lançado em 1997.

Existem registros de crianças que foram enviadas pelo correio dos EUA, uma delas teria viajado por mais de 1,150 quilômetros. A prática só terminou de vez na década de 20, quando os jornais mostraram reportagens onde os chefes do correio reclamavam deste tipo de entrega e deixavam claro que nao permitiriam mais esse absurdo.

Por mais estranho que seja para nós, isso não significa que aqueles pais eram loucos e negligentes, apenas reforça o quanto eles eram dependentes do correio e o quanto o serviço postal era confiavel.

Como funciona os Correios dos Estados Unidos?

EUA têm correios estatal

Os EUA possuem a United States Postal Service (USPS). … Mas, o USPS detém o monopólio de alguns serviços, como o de cartas. Além disso, apenas a empresa estatal pode usar a caixa de correios nos EUA, enquanto as demais empresas precisam deixar as encomendas em outros locais

Quanto custa enviar uma carta dos EUA para o Brasil?

Para mandar uma carta normal, para o Brasil custa US$ 1.20, o preço de um selo Global Forever.

Como mandar correspondência nos Estados Unidos?

Nos EUA, ambos os endereços devem ser escritos no mesmo lado da carta ou da caixa: remetente no canto superior esquerdo e destinatário no centro. Cada empresa possui preço, regras e tempo de entrega diferentes.

Quantos Correios existem nos EUA?

Há aproximadamente cerca 36.000 correios, estações, e sucursais da US Postal Service.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20