Os demônios, assim como os anjos, são elementos mais populares na tradição Judaica-cristã, onde são vistos como anjos que se rebelaram contra Deus e passaram a agir em prol da perdição da humanidade. Existem inúmeros demônios descritos na literatura, sendo alguns dos mais conhecidos: Lúcifer, Belzebu e Lilith.

No caso dos demônios, essa hierarquia gera uma classificação em 7 níveis: Reis, Príncipes e Princesas, Duques, Marqueses, Condes, Cavaleiros, Presidentes e Exércitos. Comandando todos eles está o Satanás ou Satan, o Rei Maior de todos os Demônios.

As fontes que trazem informações sobre como está distribuída essa hierarquia variam bastante. Alguns trazem Lúcifer como um dos príncipes do inferno e outros como o próprio rei maior. Outros trazem Astaroth como duque ao invés de integrante da trindade. São varias interpretações que foram modificando conforme o tempo e o entendimento do que seriam essas criaturas.

Trindade infernal – representantes do rei

São os representantes de Satan na hierarquia, sendo considerados sua manifestação no inferno e na Terra. Entre si, eles também possuem uma hierarquia própria, estando Lúcifer logo abaixo de Satan, seguido por Belzebu e, depois, Astaroth. São eles: Lúcifer, Belzebu e Astaroth

Reis

Os reis estão sob o comando apenas dos imperadores do inferno, ou seja, da trindade satânica, e do próprio Satanás. Cada um deles administra uma determinada área do inferno e somente eles possuem contato direto com a trindade. São ditos como os 9 Reis do inferno. São eles: Zagan, Vine, Balam, Bael, Asmodeus, Beleth, Paimon, Purson e Belial.

Príncipes e Princesas

Existem 7 príncipes/princesas do inferno. O mais conhecido deles é Lilith, princesa infernal que costuma aparecer em muitas literaturas e mídias. Eles são os representantes dos reis e rainhas no reino de acordo com a hierarquia demoníaca. São eles: Lilith, Ipos, Sitri, Stolas, Vassago, Orobas e Seere.

Duques

Os duques são demônios poderosos que comandam as legiões, sendo a representação dos príncipes e princesas do inferno. Existem 22 no total. São eles: Agarès, Busas, Gusoyn, Thyme, Eligor, Valefar, Zepar, Sytry, Bune, Berith, Vepar, Chax, Pricel, Murmur, Focalor, Gomory, Amduscias, AYM, Orobas, Vapula, Hauros, Alocer.

Marqueses

Assim como os duques, cada um deles também comanda diversas legiões. Os marqueses são os representantes dos duques no inferno. São 13: Aamon, Loray, Naberus, Forneus, Ronève, Machochias, Sabnac, Gamigyn, Arias, Andras, Androalphus, Cimeris, Phoenix.

Condes

Já os condes são os representantes dos marqueses no inferno e assim como os duques e marqueses também comandam legiões na hierarquia demoníaca. São 10: Barbatos, Botis, moras, Ipès, Furfur, Raym, Halphas, Vine, Decarabia, Zalcols.

Presidentes

Os presidentes estão em um dos níveis hierárquicos mais próximos da humanidade. São representantes dos condes e condessas diante do reino infernal e comandam demônios e espíritos do reino que trabalham na Terra. São 11: Marbas, Buer, Glasialobolas, Frocas, Malphas, Gaap, Caym, Volac, Oze, Amy, Haagenti.

Cavaleiros

E por último temos os cavaleiros. Eles estão em grande número e representam os condes no reino infernal. Dentre eles estão Furcas, Bifrons, etc.

Além dos níveis descritos nessa hierarquia ainda existem níveis menores tais como tenentes e ministros, mas em geral essa é a hierarquia básica quando nos referimos a Demônios. Essa hierarquia demoníaca se baseia na hierarquia da nobreza de algumas das principais monarquias e nos dá uma ideia geral de como esses seres se distribuem.

Quais são os 7 anjos caídos?

Esse é o nome dado aos primeiros expulsos do céu:
Três por inflarem ambições;
Dois por incorrerem no amor;
Um, Azazel, por ajudar Lúcifer a alçar-se ao poder;
Um por razão desconhecida, mas possivelmente, também, por vinculações indecorosas com Lúcifer.

Qual era a função de Lúcifer no céu?

Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes.

O que significa Samael na Bíblia?

Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor.

veja mais aqui.