Os Nomes de vampiros precedem sua fama. Eles são seres noturnos na condição de mortos-vivos. São criaturas com presas em lugar dos caninos que têm sede de sangue humano para se manterem.
Sua aparência retratada nas histórias descreve um ser muito pálido, que se porta com uma certa elegância. Devido a não possuir alma, já que voltou da morte, não tem reflexo quando se coloca diante de espelhos.
Variado da origem do conto, alguns vampiros enfraquecem perante a luz do sol, outros morrem automaticamente. Por isso eles evitam a claridade do dia, para matar definitivamente um vampiro alguns acreditam que precisa cravar uma estaca de madeira em seu coração, outros contos dizem que apenas cortando a cabeça é possível levar um vampiro para a morte certa.
Outros detalhes dizem respeito a determinados elementos que seriam capazes de afugentar ou manter longe estes seres da noite. A saber, o cordão de alho, a água benta e o crucifixo. Além disso, muitas vezes eles se confundem com o próprio demônio e evita-se pronunciar seus nomes de vampiros.
Há histórias de vampiros que são consideradas como reais, homens que teriam existido verdadeiramente. Sendo assim, manteriam esta sede por sangue, tendo vitimados muitas pessoas.
Assim como a ficção também recheia nossa imaginação com contos vampirescos muito bem elaborados. Eles seguem várias tendências tentando explicar a possível origem destas criaturas. Por isto, muitos se tornaram personagens conhecidos, que inspiram a imaginação popular e guardam lugar dentro deste mito tão difundido.
Segundo se sabe, assim que alguém é mordido por um vampiro, precisa abandonar sua antiga identidade e assumir um novo nome.
O nome Drácula significa literalmente filho do dragão na língua romena. Originou-se do apelido dado ao príncipe Vlad III, conhecido como “o Empalador”. Ele se tornou um dos vampiros mais populares da história, tido como muitos o originador dos vampiros.
Este é o nome de um dos maiores demônios do inferno, abaixo apenas de Lúcifer nos domínios do mal. E como eles são assemelhados a demônios, carregar seus nomes parece algo muito apropriado.
Sim, o nome do maioral do inferno é um nome bem adequado para um vampiro, pois soa cheio de imponência e domínio. Nomes de vampiros costumam guardar este efeito de poder sobre quem os ouça.
Outra referência ao conde Drácula, sendo Vladimir seu verdadeiro nome.
Armand é o nome de um dos personagens das crônicas vampirescas da autora Anne Rice. O vampiro Armand é o sexto livro da coletânea.
Damon Salvatore é o nome de um dos protagonistas da série de vampiros queridinha dos adolescentes, o Diário de um Vampiro. Ele forma junto com o irmão, Stefan, e Elena um triângulo amoroso recheado de desafios.
Rasputin foi um homem real, místico e com supostos poderes sobrenaturais que exerceu influência sobre a família imperial russa.
Reaper na verdade seria o nome de uma raça inteira de vampiros. Eles se alimentariam não só de sangue humano como também de outros vampiros. Além disso, seria uma raça modificada geneticamente liberta de algumas fraquezas comuns como a luz solar.
Zorak é um dos nomes de vampiros do jogo Vampire Night que pode ser escolhido como guerreiro para os combates.
Significa caçador, o que é bem apropriado para quem busca vítimas à noite para beber sangue. Entretanto, pode também ser atribuído a híbridos que caçam a própria raça inconformados com a própria transformação. Afinal, quem é transformado contra a vontade muitas vezes repudiam sua condição
Estes são apenas alguns exemplos de nomes de vampiros que podem ser adotados por um personagem que se queira representar. Apesar de alguns nomes parecerem singelos e meigos podem guardar significados ocultos que fogem à nossa compreensão.
E não é verdade que nomes de vampiros têm de ser feios ou esquisitos. Principalmente neste momento que vivemos das produções literárias e cinematográficas, onde vampiros ocupam o lugar dos mocinhos. Ter o nome de um vampiro não passará a ser tão ruim assim até um bom tempo.
Metaforce.u003cbru003eVoar.u003cbru003eHipnose. Beleza. Super – força. Super- velocidade. Sentimentos -agurados.u003cbru003eElementos da natureza.u003cbru003eTelepatia.u003cbru003eSuper agilidade. Sentimentos de perigos. Sentimentos de u003cstrongu003epoderesu003c/strongu003e. Controlar a mente. Apagar memórias. Renegeração. Controle sonhos. Super sensibilidades.
Por não possuírem alma, os vampiros não possuem reflexo por isso não precisam de espelhos
Os u003cstrongu003emorcegosu003c/strongu003e são grandes controladores de insetos. Algumas espécies ingerem 200 ou mais insetos em apenas alguns minutos de vôo.
Veja mais aqui.
Deixe uma resposta