O Demônio de Jersey – Uma Lenda Americana

O Demônio de Jersey é uma criatura lendária com mais de 350 anos; há vários anos é vista na floresta de Pine Barrens, em Nova Jersey, Estados Unidos. Ele pode voar e anda sobre duas patas, como um humano, segundo muitas das descrições. Mas há variações.

jornais_antigos-744x419-3970567-4698461-3988343

Hoje em dia o Demônio de Jersey já é muito popular e já apareceu em filmes, séries e jogos.

Para você ter uma ideia existe até um time de hóquei chamado New Jersey Devils!

Existem várias lendas sobre a origem da criatura. As mais antigas eram contadas pelas tribos indígenas que chamavam a região de Pine Barrens de “Popuessing” – que traduzido significa lugar do dragão – por causa dos avistamentos do Demônio de Jersey. A lenda mais conhecida data de 1735.

A lenda do Demônio de Jersey

deborahleeds-1-2798745-8413240-9648432

Conta a lenda que havia uma senhora, que é conhecida apenas pelo seu sobrenome: Leeds. Ela tinha 12 filhos, e quando descobriu que estava grávida mais uma vez, amaldiçoou o filho que viria, dizendo que este seria o próprio diabo.

Chegou então a hora do parto, uma noite chuvosa de 1735. A criança nasceu saudável e normal, como um bebê comum, mas logo começou a se transformar. No lugar de seus pés, se formaram cascos como o de cavalos. Sua cabeça se tornou uma cabeça de cavalo. Ele ganhou asas como as de dragão e uma cauda fendida.

O bebê-monstro então rosnou ameaçadoramente e matou a própria mãe diante das amigas dela, que ajudavam no parto. Então ele correu para a lareira, onde fugiu voando pela chaminé.

Ele deu três voltas sobrevoando a pequena vila e por fim voou em direção à floresta de Pine Barrens.

Após isso ele não foi visto até por volta de 1900, quando várias pessoas nas redondezas de Nova Jersey afirmaram terem visto a criatura bizarra.

Sobre a senhora Leeds, os historiadores afirmam se tratar de Deborah Leeds, devido a um testamento que ela havia deixado em 1736, citando doze filhos. O décimo terceiro filho nunca chegou a ser registrado.

Conforme a lenda sobre o filho monstro da senhora Leeds se tornou conhecida, logo apelidaram a criatura de “Demônio de Jersey” e a responsabilizam por trilhas estranhas encontradas pela floresta, sons bizarros que são ouvidos nas redondezas e gado morto nas fazendas da região.

Existem também aqueles que acreditam que a criatura seja a responsável pelo desaparecimento de pessoas próximo à floresta de Pine Barrens.

Curiosidades sobre o Demônio de Jersey

camiseta_time_roquei-744x744-5446557-3709072-5822815

O Demônio de Jersey já foi tema de um episódio de Arquivo X.

Em um episódio do desenho animado Jonny Quest, o personagem viaja até Nova Jersey para investigar sobre o monstro.

Ele também já apareceu em revistas de quadrinhos da Marvel.

No jogo Castlevania: Order of Ecclesia, pode-se encontrar o Demônio de Jersey como inimigo em uma das fases, e existe até uma missão onde o jogador deve fotografá-lo.

Outro jogo onde ele aparece é em The Wolf Among Us.

Na abertura da série American Horror Story: Coven também é possível ver o Demônio de Jersey.

Em qual estado fica New Jersey?

O Estado de Nova Jersey é situado na região nordeste dos Estados Unidos, limitando-se com o Estado de Nova York ao norte, com o Oceano Atlântico a leste, e com Delaware a oeste e sul. Com uma população de 8.414.350 habitantes e uma área de 22 608 km², o Estado é o mais densamente povoado dos Estados Unidos.

Quanto tempo de Nova York para New Jersey?

Dependendo do local de partida pode chegar a 27 minutos de viagem.

O que é PATH em Nova York?

u003cstrongu003ePATHu003c/strongu003e (Port Authority Trans Hudson) é uma rede de Trens que ligam Manhattan ao estado vizinho de u003cstrongu003eNewu003c/strongu003e Jersey, por meio de túneis subterrâneos sob o Rio Hudson, daí o nome Trans Hudson.u003cbru003e

Veja mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20