• Início
  • Sonhos
  • Sonhar com lobisomem – O que estes sonhos nos dizem?

Sonhar com lobisomem – O que estes sonhos nos dizem?

Sonhar com lobisomem

Sonhar com lobisomem pode ser visto como o mais puro alerta. A figura lendária em seu sonho pode despertar o medo e impregnar seu íntimo com suposições receosas. Afinal, estes seres representam em sua forma uma ameaça mortal a quem se ponha em seu caminho.

O lobisomem é figura presente na maioria das culturas folclóricas de diversas regiões em redor do mundo. Costumam ter alguns detalhes diferenciados, mas no geral temos a história de um homem capaz de se transformar em lobo pelo efeito da lua cheia.

E é justamente este aspecto de transformação que cabe ao cenário dos sonhos. Sonhar com lobisomem está ligado ao fato de transformações em sua vida, sejam em seu íntimo ou em situações externas.

Sonhar com lobisomem é um sonho que mexe bastante com a cabeça das pessoas. Devido ao fato de ser um ser lendário muitas pessoas podem descartar um sonho como este. Porém, da mesma forma que a intuição devemos valorizar nossos sonhos como mensagens relevantes.

Se pensarmos na figura do homem lobo e seus detalhes podemos destacar coisas bem representativas. Não manter o controle sobre si mesmo e modificar a própria personalidade são exemplos do que considerar.

Sonhar que você é um lobisomem

Sonhar que se é um lobisomem reflete aspectos de sua personalidade. Possivelmente você pode estar suprimindo raiva e/ou ressentimentos, o que é totalmente prejudicial. Portanto reveja suas emoções diante das situações e relacionamentos.

Sonhar com lobisomem – o que estes sonhos nos dizem?

Inibir nossas emoções pode nos levar a armazenar males que acumuladas nos trarão consequências desastrosas. Assim, podemos em algum momento por para fora tudo de uma única vez agindo sem medida. Além disso, temos a possível consequência física pelo acúmulo de negatividade.

Apenas ver um lobisomem

Identificar um lobisomem em seus sonhos pode significar que algo na sua vida está sendo mantido sobre uma falsa impressão. Ou seja, alguém ou algo se mostra para você de forma que não corresponde à realidade.

Sonhar com lobisomem – o que estes sonhos nos dizem?

Tome cuidado com terceiros, observe atentamente seus interesses reais com a aproximação. Similarmente, pense nas situações em que está se inserindo, mesmo parecendo uma oportunidade perfeita analise-a de forma profunda.

Sonhar que está sendo atacado por um lobisomem

Se você sonhar com lobisomem em forma de um ataque pode representar uma ameaça inesperada. Cuidado com pessoas próximas, procure ser contido quanto aos seus planos e intenções. Muitas vezes somos surpreendidos pela confiança excessiva em pessoas que nos decepcionam mais tarde.

Sonhar que mata um lobisomem

Certamente sonhos com lobisomem remetem a um desequilíbrio, seja ele de caráter emocional, psíquico ou espiritual. Um lobisomem é um ser mutante, de temperamento incontrolável, arredio e voraz.

Sonhar com lobisomem – o que estes sonhos nos dizem?

Portanto, vê-lo em seus sonhos sendo morto por você pode representar o seu triunfo sobre este desequilíbrio. Quase todos temos dentro de nós uma energia mal administrada, seja energia vibrante ou amortecida. Desta forma, esta má administração pode causar desconfortos.

Nossos sonhos são vistos muitas vezes como representação da nossa realidade. Ainda assim, em outros momentos como alerta acerca desta mesma realidade. Fato é que sua simbologia não deve ser desconsiderada.

Sonhar com lobisomem pode ser parte desta representação de realidade ou alerta sobre a mesma. Os sonhos são a forma de comunicação entre o nosso consciente e subconsciente. Portanto, eles não devem ser menosprezados, já que são fruto desta interação.

Se você sonha com lobisomens deve estar muito atento a esta simbologia. De tal forma que consiga estabelecer conexões entre o seu sonho e sua própria realidade.

Lobisomens representam costumeiramente ímpetos incontroláveis e atitudes desmedidas, portanto sonhos com estas criaturas pedem mais atenção às suas emoções. Explosão de sentimentos funcionam como um ataque de lobisomem, são uma ameaça à sua saúde ou relações em geral.

Sonhar com lobisomem – o que estes sonhos nos dizem?

Os lobisomens são sempre retratados como seres brutais ou mesmo mortais, e esta intensidade também deve ser analisada para interpretações. As emoções e atitudes diretamente proporcionais a esta agressividade é que merecem nossa atenção e cuidado.

Enfim, nem toda figura sombria em nossos sonhos significam exatamente algo de ruim. Elas surgem com o intuito de nos mostrar aspectos de nossas vivências que estão em acordo com aquelas características. Então não se assuste de antemão, um lobisomem em seu sonho pode não ser tão ruim.

Como funciona o sonho no cérebro?

Sonhar com rostos tem ligação com o aumento de atividade de alta-frequência na região do cérebro responsável por reconhecimento facial, enquanto sonhar com percepção espacial, movimento e pensamento ativa as regiões do cérebro que realizam essas tarefas quando estamos acordados.

Qual é a parte do cérebro responsável pelo sonho?

Sonhos são controlados por uma parte do cérebro chamada de córtex cerebral. Durante o sono REM, os sinais enviados a partir de uma outra parte do cérebro, a ponte, são transmitidos através do tálamo para o córtex cerebral, e há tentativas do córtex cerebral de fazer sentido destes sinais que causam os sonhos.

Como é que funciona o sonho?

O único que movemos durante o sono, que ocorre durante a fase conhecida como REM, são os nossos olhos que se movem de acordo com a nossa atividade no u003cstrongu003esonhou003c/strongu003e.

Veja mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20