Tarot das bruxas – O significado de cada carta.

O tarot das bruxas tem a mesma origem dos oráculos de cartas utilizados pelos diversos seguimentos de misticismo e magia. Esta é uma das formas de se consultar o oculto em busca de respostas para as inquietações vitais.

design-sem-nome-4-8-7803248-4293599-8505604

Da mesma forma que no baralho cigano, as cartas conseguem conceder respostas por meio de seus significados. Sendo estas representações elementos da vida real que trazem relevância dentro do contexto onde se insiram.

Entretanto a interpretação do tarot das bruxas considera os elementos naturais presentes nas imagens. Porém a leitura possui a mesma simplicidade e objetividade, assim como a tirada das cartas.

As cartas do tarot das bruxas e seus significados – Tarot das bruxas

O baralho das bruxas possui ao todo 72 cartas, como um tarot tradicional. Porém, ele se divide entre os arcanos maiores e menores. Sendo os maiores os que esboçam as figuras representativas das ideias latentes e possibilidades da vida. Os menores representam elementos da natureza e associam áreas direcionadas como amor, trabalho, riqueza, etc.

design-sem-nome-5-8-6852552-2712005-6097360

Conheça os arcanos maiores e sua simbologia acerca de nosso subjetivismo.

I O mago

Esta é a primeira carta do tarot das bruxas. Ela diz respeito aos talentos e capacidades de quem buscou a consulta. Pode representar a necessidade de libertar seu potencial a fim de realizar as mudanças necessárias.

II A Suma sacerdotisa – Tarot das bruxas

A papisa ou suma sacerdotisa representar a sabedoria, crescimento, nutrição da alma e também do corpo.

III A imperatriz

Mostra a beleza e a riqueza aliados ao poder. Uma situação dual, pois ao mesmo tempo em que se tem o domínio devemos nos manter alerta para inimigos.

IV O imperador – Tarot das bruxas

Símbolo de concretização. Com o imperador podemos saber que teremos todos os recursos necessários para alcançar nossos resultados. Perseverança e dedicação fazem parte do enredo.

V O papa

Esta carta do tarot das bruxas simboliza o lado espiritual acima do material. Ou seja, representa um domínio maior sobre a resolução pacífica de situações pacíficas.

VI Os Enamorados – Tarot das bruxas

Simboliza o relacionamento afetivo, a junção de dois opostos, caminhos e decisões a se tomar. As dúvidas comuns que cercam a junção amorosa de pessoas.

VII O carro

O carro mostra que há execução de uma decisão tomada. Planos estão sendo postos em prática e a probabilidade é de triunfo. Tomada de decisão e controle.

VIII A justiça – Tarot das bruxas

Esta é a oitava carta do tarot das bruxas e diz respeito ao modo de dualidade ação e reação. Aquilo se planta é o que se colhe, o ar da justiça. Assim sendo, tem-se a recompensa pelo caminho percorrido no plano material.

IX O eremita

Pode ser considerada uma carta neutra, pois não sinaliza progresso ou retrocesso. Entretanto ela traz uma mensagem de afastamento que pode ser vista como um retorno a algo inacabado.

X A roda da fortuna – Tarot das bruxas

A roda da fortuna traz novidades e surpresas para a vida do consulente. Apesar do cotidiano parecer repetitivo nenhum dia se faz igual ao outro. E isto se deve às pequenas mudanças diárias.

XI A força

Representa o domínio do bem sobre o mal em todas as situações. Certamente simboliza um pleno controle do plano material e espiritual quase inabalável. É possivelmente símbolo de domínio sobre algo ou alguém.

XII O enforcado – Tarot das bruxas

O enforcado tem o caráter de sacrifício, para si ou para os outros. Abdicar de determinadas condições, recursos ou pessoas em prol de um bem maior. Significa também uma maior resiliência sobre as coisas a fim do alcance de algo maior.

XIII A morte

É uma das cartas mais perturbadoras que sai num jogo de cartas. Simboliza o fim de ciclos de forma involuntária, ou seja, sem que possa haver impedimentos. Ao contrário, estas mudanças devem ser aceitas.

XIV A temperança – Tarot das bruxas

Símbolo do equilíbrio necessário entre a emoção e a razão. Desta forma quem destaca esta carta tem com certeza de rever questões onde falta harmonização de contrários.

XV O diabo

Não é preciso muito a dizer. Esta carta significa certamente a ilusão humana diante do mal revestido de prazer passageiro. Impulsos desmedidos, desvios moral e sexual remetem a esta carta.

XVI A torre – Tarot das bruxas

A torre representa a separação definitiva do que está incongruente na vida do consulente. Por meio deste rompimento é que se dará o novo impulso de vida e transformação.

XVII A estrela

Das cartas do tarot das bruxas esta é uma das mais espirituais. Traz a ideia de auxílio externo, principalmente no campo espiritual. Clareza de ideias e de direção de rumo.

XVIII A lua – Tarot das bruxas

A carta da lua traz consigo a ideia dos ciclos e sua renovação. O retorno à fonte original.

XIX O sol

Assim como sua luz radiante, o sol vem trazendo aspectos positivos que se relacionam com sua capacidade de enxergar a vida com clareza.

XX O julgamento – Tarot das bruxas

Esta carta traz a representação do rompimento do passado com o presente. Assim, define-se a colheita de tudo o que fora plantado.

XXI O mundo

É uma das cartas mais positivas do jogo. Simboliza o fechamento dos ciclos para novos começos. Elevação e desprendimento fazem parte de sua apresentação.

XXII O louco – Tarot das bruxas

A carta do acaso sendo o responsável por mudanças. Alguém caminha despreocupado em direção ao precipício mesmo com o risco da queda. Abertura a espontaneidade.

O que as cartas de tarot dizem?

As 22 cartas que compõem esse grupo são as mais importantes, e como o próprio nome diz: elas expressam os mistérios maiores, com um profundo ensinamento – algo que não podemos interferir em seu curso – e parte de nós, e de nossa natureza serão revelados e compreendidos.

Como aprender a ler as cartas de tarot?

Para isso, você pode escolher a leitura simples de três cartas. Enquanto embaralha as cartas, mentalize com foco a questão que você deseja esclarecer com o tarô. Depois, disponha o baralho em uma mesa e retire três cartas. A primeira delas vai falar sobre a causa da situação.

Quantas são as cartas do tarot?

O tarô (também conhecido como tarot, tarocchi, tarock e outros nomes semelhantes) é caracteristicamente um conjunto de setenta e oito cartas composto por vinte e um trunfos, um Curinga e quatro conjuntos de naipes com catorze cartas cada — dez cartas numeradas e quatro figuras 

Veja mais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CONTEÚDO RELACIONADO

Este é um site do grupo B20