Vampiros emocionais, já ouviu esta expressão antes?
Você já passou pela experiência de sentar-se ao lado de alguém e sentir o clima pesado e o ar quase rarefeito?
Ou então de estar conversando com um amigo ou conhecido e uma sensação certeira de cansaço e esgotamento tomar conta de você?
E mais, já deixou de fazer algo ou já fez algo contra sua vontade por conta da influência irresistível de uma outra pessoa?
Diferentemente da versão popular dos vampiros que costumamos ver no cinema, aquele ser horrendo com um pé na vida e outro na morte que se satisfaz com sangue, os vampiros emocionais estão em busca de outro banquete; a sua energia!
E não se engane, podem estar mais perto do que você imagina. Na escola, no curso, no clube, na vizinhança e pasme…Sim! No seio da família também, afinal, este sugador não necessariamente possui consciência das consequências de seu comportamento, e independente dos laços de intimidade podem contribuir para o seu desequilíbrio energético.
Ela é como o vento, não pode ser vista, mas pode ser sentida. Todos nós somos fontes de energia, ela está presente em tudo, no que falamos, como nos comportamos, na nossa maneira de encarar a vida e no modo como tratamos as pessoas à nossa volta.
E assim como cada ser carrega em si uma personalidade única, da mesma forma está ligada a esta personalidade uma vibração de energia única, que varia de pessoa para pessoa.
Quando estamos felizes, numa vibe super positiva, queremos dividir isso com o mundo, a gente puxa o colega para uma dança louca, faz cócegas no irmão, sorri, canta alto, fica mais disposto a ajudar alguém.
Bem, quando é um sentimento negativo que está dominando, quando estamos tristes ou decepcionados não achamos graça em nada, não é verdade? Tudo parece horrível e a alegria alheia pode nos parecer incômoda.
Este é um processo normal, desde que naturalmente este sentimento se vá e nossas emoções se modifiquem, passando a vibrar novamente boas energias, pois são nossas emoções que definem nosso estado de vibração.
Entretanto, pessoas permanentemente insatisfeitas com a própria vida, amargas e com uma tendência voraz em desfazer sorrisos, não renovam seu ciclo energético, vibrando sempre energia negativa, e podem querer contaminar você, sugando sua positividade.
Normalmente eles gostam de se tornar íntimos de suas vítimas, conhecer suas vidas e suas vulnerabilidades – seus pontos fracos – para que então possam agir de forma mais efetiva.
Por isso, é muito importante saber reconhecer pessoas com este tipo de personalidade, para podermos criar barreiras contra esta influência negativa que pode nos esgotar física e emocionalmente.
Eles não agem sempre da mesma forma, geralmente há uma característica que se sobressai e que é o gatilho usado para nos atingir, minando nossas energias e nos fazendo sentir péssimos em relação a nós mesmos e ao mundo em nossa volta.
Portanto, é melhor estar atento a determinados comportamentos que seguem um padrão e estão sempre sendo postos em prática por este tipo de vampiro, nos fazendo vibrar em suas frequências negativas, mandando embora a alegria e a disposição.
Estas são apenas algumas das muitas faces que um vampiro emocional pode apresentar, e olha que há quem possa apresentar mais de uma delas.
Por isso, observe atentamente as pessoas de seu convívio e o modo como elas te fazem sentir, o quanto elas alteram seu estado emocional e o poder que têm de alterar seu ânimo e disposição para a vida.
um Vampiro u003cstrongu003eenergético é umau003c/strongu003e pessoa que consciente ou inconsciente, se alimenta de sua energia vital e emocional
Psicoenergia, u003cstrongu003eenergiau003c/strongu003e psíquica ou u003cstrongu003eenergia vitalu003c/strongu003e é o termo utilizado para designar os aspectos da u003cstrongu003eenergiau003c/strongu003e gerada pelo pensamento e as emoções.
A u003cstrongu003eenergiau003c/strongu003e é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. Para começo de conversa, u003cstrongu003eenergiau003c/strongu003e não é nenhuma molécula: é a capacidade que nosso u003cstrongu003ecorpou003c/strongu003e tem de realizar trabalho, ou seja, fazer força ou provocar deslocamentos.
Veja mais aqui.
Deixe uma resposta