Músicas em Inglês

0
472
Músicas em Inglês 10

Hoje daremos dicas importantes para aprender inglês, afinal é uma das exigências mais relevantes do mercado atual e, com a pouco oferta de emprego quem tem inglês larga na frente.

Músicas em Inglês

Houve um tempo em que se criticava ferozmente as músicas internacionais, isso porque a maioria das pessoas não tinham acesso à informação e não falavam inglês.

Hoje as coisas mudaram bastante, é possível encontrar a maioria das músicas já traduzidas em sites de letras de músicas.

Música em inglês

No entanto, isso não tira a necessidade de se falar inglês mesmo que você não tem a intenção de sair do país. O inglês é extremamente necessário paraadquirir conhecimento e ter acesso à informação, auxiliar na comunicação com as pessoas do mundo inteiro e, principalmente para o trabalho, porque atualmente a maioria os altos cargos e até mesmo cargos simples como o de recepcionista e atendente requerem o inglês fluente, embora até mesmo em inglês básico e intermediário já ajude a conseguir bons empregos. E o que muitos não sabem é que as músicas em inglês são grandes aliadas para esse aprendizado.

Aprender gramática e teoria é um tanto cansativo e desanimador, isso se deve a grande variedade de coisas para assimilar. Sendo assim parece que o aprendizado não flui, mas gravar a melodia de uma música e a letra da mesma é bem mais fácil. Estudos comprovam que é muito mais fácil gravar algo que é interessante para você, do que algo chato.

A música é o que move a maioria das pessoas e a música em inglês ajuda na pronúncia e, principalmente no listening que é uma das coisas mais difíceis de se aprender em uma nova língua.

Conheça o produto MasterClass com músicas para aprender inglês e aprenda inglês.

Músicas para aprender Inglês

As músicas em inglês ajudam mais do que se pode imaginar no aprendizado do inglês, busque letras e traduções das músicas que você gosta e depois acompanhe música lendo cada frase.

músicas para aprender Inglês

Você pode repetir esse processo inúmeras vezes e dessa forma as palavras contidas na música vão fixar em sua mente. Mas para isso acrescentar a sua pronúncia, a sua fala em inglês é imprescindível que você cante junto com a música, pois assim você vai pronunciar da forma correta, quanto mais fizer isso mais desenvoltura você terá e a sua dicção com certeza será bem melhor, de modo que ao conversar com um nativo ele entenderá perfeitamente aquilo que você quer passar.

Existem vários métodos de utilizar as músicas para aprender inglês, eu vou ensinar a base de um método no decorrer deste artigo, mas não deixe de conhecer o MasterClass de Música para aprender inglês com músicas, nesse ebook você contará com dicas essenciais para o aprendizado da língua.

Habilidades linguísticas essenciais para aprender inglês

Antes de explicar os métodos, é preciso entender um pouco das habilidades linguísticas que é devem ser desenvolvidas durante este processo de aprendizado. Essas habilidades são desenvolvidas naturalmente quando crianças, mas não pense que é impossível aprender quando adulto.

Habilidades linguísticas essenciais para aprender inglês

Existem alguns mitos sobre aprender inglês com relação à idade e foi comprovado cientificamente que as pessoas que se dedicam a nova língua, aprendem muito mais rápido do que crianças, sem contar que as crianças aprendem conforme vai escutando os pais, os amigos e a família falando.

Contudo algumas músicas, desenhos e séries infantis, podem ajudar no aprendizado, porque elas são mais lentas e ajudam no processo de desenvolvimento dessas habilidades linguísticas.

Uma dica importante é colocar todas os eletrônicos que utiliza, no inglês, deixar a TV, o smartphone, o computador, tablet e se possível

Musicas em inglês para treinar o Listening (escuta)

O listening é uma habilidade linguística essencial para a fluência em inglês, portanto é preciso desenvolvê-la e treiná-la. Há diversas maneiras de treinar o listening, uma delas é com as músicas para aprender inglês.

Na maioria das vezes que se falam de fluência em inglês, logo fazem referência a pronúncia e, consequentemente esquece que para estabelecer um diálogo é fundamental entender o que está ouvindo. Em suma, o listening é basicamente entender o que está ouvindo.

Escolha músicas que você conhece a tradução e entende a história, a partir daí você escuta e vai parando treinando o seu entendimento. Sendo assim, fica mais fácil assimilar e compreender o sentido da frase. Vale ressaltar que gostar do que está ouvindo prende a sua atenção por mais tempo.

Repita quantas vezes for necessário, digamos que essa habilidade é uma aquisição secundária. Então o ideal é que a princípio você não traduza e fixe na repetição, é o momento de treinar o listening não de aumentar o vocabulário.

E saiba que no ebook você vai encontrar 35 músicas para aprender inglês selecionadas para alavancar seu aprendizado.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio: Compre nossos ebooks autorais e ajude o blog!!!

EBOOKS DEMONSTRE

Fundamental I e II:

Livros com mais de 150 páginas cada, super ilustrados, com aulas e projetos completos para cada dia do mês:

48 Atividades com datas comemorativas para o mês de Setembro: 25,00 — Compre aqui!

45 Atividades com datas comemorativas para o mês de Agosto: 10,00 — Compre aqui!

31 Atividades com datas comemorativas para o mês de Julho: 10,00 — Compre aqui!

Educação Infantil:

Apostilas em PDF com 20 atividades específicas cada uma, que você professor poderá aplicar e utilizar com seus alunos para desenvolver várias habilidades.

Caderno de atividades sobre o Folclore: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Circo: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Índio 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Carnaval: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o Natal: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre o São João: 6,00 — Compre aqui!

Caderno de atividades sobre a Páscoa: 6,00 — Compre aqui!

Concurso Público:

Meu primeiro caderno para concurso, nele você não aprende a resolver apenas questões de concurso, mas a fazer um PPP:

Apostila sobre o Projeto Político Pedagógico: 40,00 — Compre aqui!

Segundo anúncio: 

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Musicas em inglês para treinar o Speaking (Fala/pronúncia)

Speaking é uma habilidade fundamental para fluência em inglês, assim como o listening que por isso deve ser treinada e estudada constantemente.

Antes de saber como treiná-la entenda e saiba que pronunciar todas as palavras da maneira correta exige tempo e muito estudo, requer foco e determinação.

Uma das formas mais eficazes de treinar a pronúncia é ouvindo músicas em inglês, por que a partir da repetição o cérebro se prepara para que você consiga reproduzir o que ouviu.

E para que seja eficiente você deve entender a música ou saber o que está sendo falado na música, por isso opte por músicas em inglês que você conheça a tradução. Coloque sua playlist favorita e acompanhe cantando junto.

No listening você treina seu entendimento sobre o que está ouvindo, já no speaking você treina o seu aparelho fônico para pronunciar as palavras e frases da mesma forma como ouviu, por isso é fundamental que tente repetir da mesma forma que ouviu.

E evidentemente fica muito mais fácil executar essa prática com músicas. Afinal, cantar aquilo que você gosta é uma excelente forma de treinar a habilidade linguística, por isso use as músicas para aprender inglês, dessa forma você irá entender o encaixe das palavras e as expressões.

Musicas em inglês para treinar o Reading (Leitura)

A Reading é a habilidade linguística mais treinada nos cursos comuns de inglês, mas além de ler tudo o que puder em inglês é interessante introduzir essa prática em momentos de lazer e alegria.

Contudo, no Reading vemos o resultado da junção de todas as outras habilidades, porque quando você entende o que houve e consegue expressar suas ideias na fala, a leitura acontece de forma quase natural.

Leia sobre os mais variados assuntos, porque assim além de treinar a habilidade você também poderá agregar novo vocabulário. Leia e ouça as músicas ao mesmo tempo, porque dessa forma o cérebro recebe novas informações e essa é a chamada aquisição primária.

Isso faz com que você aprenda como pronunciar e também como a palavra é escrita, o que é bem diferente na língua inglesa.
Vale salientar que é importante não traduzir, tente captar a mensagem pelo contexto. Por exemplo: separe as músicas para você aprender inglês, ouça e acompanhe com a letra.

Até aqui acredito que você já tenha entendido que as músicas em inglês são cruciais para o aprendizado, então conheça esse produto e aumente potencialmente a sua fluência.

Musicas em inglês para treinar o Writing (Escrita)

A writing é a última habilidade no processo de fluência em inglês, é nisso que muitas escolas de ensino tradicional da língua inglesa falham, elas insistem no método errôneo de ensinar a gramática primeiro.

Segundo estudos científicos o writing é mecânico, por isso é necessária a coordenação motora, além da ativação das demais habilidades.

Utilize o reading e o listening ao seu favor, e ao ouvir as músicas transcrevia frase a frase.

Nesse processo o ideal é que as músicas em inglês sejam selecionadas para agregar no seu aprendizado.

Método utilizando as músicas para aprender inglês

Esse método é bastante eficaz, mas é imprescindível que tenha disciplina, foco e determinação.

1 – Tenha o material – método para aprender inglês com música

É fundamental que tenha todo material a sua disposição, as músicas em seu dispositivo eletrônico e as letras em suas mãos.

2 – Traduza o material – método para aprender inglês com música

Mesmo com a imensa quantidade de sites que tem as traduções completas das músicas em inglês é importante que vocês traduza, porque através desse trabalho de tradução de palavra a palavra, você irá descobrir novas palavras e seus significados, depois compare com as traduções já existentes.

3 – Escute música em inglês e leia junto – método para aprender inglês com música

À medida que você escuta a música em inglês e acompanha com a leitura, você trabalha todas as habilidades linguísticas e dessa forma irá aprender o inglês.

4 – Tocar música em inglês e pausar frase a frase. Repetindo uma a uma. – método para aprender inglês com música

Essa repetição desperta o cérebro para memorização e dessa forma, fica mais fácil entender o que está sendo dito, é de suma importância acompanhar toda a música para que fixe todo o vocabulário e para treinar o seu listening.

5 – Cantar junto em voz alta – método para aprender inglês com música

Cantar as músicas em inglês ajuda na pronúncia de forma que o seu processo fônico esteja ativo na hora da conversação. Muitas pessoas têm vergonha de falar em inglês e de tentar pronunciar as palavras que aprendem, mas a falta da pronúncia e a falta da tentativa da pronúncia pode impedir que você aprenda o inglês, porque devido a isso muitas pessoas travam na hora da conversação.

6 – Repetir este processo por cinco vezes ou até que você consiga entender e falar – método para aprender inglês com música

Repetir todo esse processo vai treinar todas as suas habilidades linguísticas, adicionar novas palavras ao seu vocabulário, auxiliar na conversação e te dar domínio e fluência no inglês. E sim, é a prática que leva à perfeição.

Conheça o produto MasterClass com músicas para aprender inglês e aprenda inglês.

Vantagens do MasterClass com músicas para aprender inglês

  • Único no mercado;
  • Informações reais não liberadas por todos;
  • Método que todos dizem que ensinam, mas poucos realmente utilizam;
  • Acesso ao criador, suporte bem rápido;
  • Bônus ÚNICO E EXCLUSIVO.

Conheça mais sobre o produto e aprenda inglês, porque fará diferença em todos as áreas da sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.