Que tal algumas atividades para educação especial e inclusão social? As atividades sobre cidadania e inclusão social  trazem para você professor, ideias que irão levar a garotada, a se colocar, no lugar do coleguinha deficiente. Propomos dinâmicas, que os farão experimentar, como  é estar presente em uma sala de aula onde não se ouve, não se pode ver nada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Na aula de olhos vendados e outras Atividades para educação especial e inclusão social.

Eles irão sentir, como é estar em uma quadra e não ter como correr atrás da bola, como incluir o coleguinha com autismo ou que tenha dificuldades de socialização nas brincadeiras, além de incentivar o respeito aos emigrantes e combater o racismo. Você poderá conferir como fazer isso no post:

Na aula de olhos vendados

Trabalhar a inclusão de pessoas com deficiência em crianças e jovens é uma das formas mais eficazes de criar adultos sensíveis e preparados para lidar com essa realidade na escola, nas ruas e no mercado de trabalho.

Atividades para educação especial e inclusão social

Trabalhando a cidadania e a inclusão social com os alunos do ensino fundamental em sala de aula.

Na aula de olhos vendados – Atividades para educação especial e inclusão social

A proposta dessa atividade é fazer com que as crianças se coloquem no lugar do coleguinha deficiente visual. Embora, para uma criança que nasce cega o mundo é bem diferente, aqueles que perderam a visão após já conhecerem o mundo, como ele é, as dificuldades e sofrimentos são maiores.

Recursos para atividade sobre cidadania e inclusão social: Na sala de aula com olhos vendados

  • Vendas para os olhos

Passo a passo da atividade sobre cidadania e inclusão: Na sala de aula com olhos vendado

  1. Converse com a turma primeiro sobre as dificuldades que uma criança cega tem para estar presente em uma sala onde todos conseguem ver.
  2. Proponha a eles uma dinâmica, onde será escolhido dois ou três colegas de cada vez, os quais deverão permanecer com os olhos vendados pelo menos durante 15 minutos durante a aula.
  3. Explique que não poderão ficar dispersos , pois deverão relatar o que foi dito na aula.
  4. Após os 15 minutos, coloque a venda em outra criança para também sentir o mesmo e peça que elas produzam um texto, falando sobre  a experiência ao se colocarem no lugar de um deficiente visual.

Essa é uma forma de sentirem  por alguns minutos, o que um colega sente em toda sua vida. Poderá promover um aprendizado na prática, de algo que apenas com teoria é bem mais difícil.

Fim da atividade Na aula de olhos vendados

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Atividades para educação especial

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Vamos desenhar o nosso corpo para o verão? Super campanha para quem quer emagrecer por um preço digno de verão: 47,00 REAIS! Clique aqui! COMPRE AGORA: EBOOK + 6 BÔNUS + LISTA VIP do ZAP + LISTA VIP do FACE

A Dieta é composta por um e-book com instruções de reeducação alimentar, 6 bônus e uma Lista Vip de Transmissão no WhatsApp onde as meninas recebem dicas e instruções para seguir a dieta e Grupo VIP de Membros no Facebook onde são postadas as dúvidas, refeições e elas são motivadas, tudo isso para as meninas que comprarem.

O produto foi exatamente pensado em pessoas que não possuem muito tempo, estão insatisfeitas com o peso atual e desejam uma forma objetiva e pratica de seguirem uma reeducação alimentar para emagrecerem de forma saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.