Trouxemos aqui Não deixe a bola cair e outras Dinâmicas sobre Fé, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre fé que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de acreditar.

Não deixe a bola cair

As dinâmicas são um meio de ensinar lições usando interação em grupo e diversão. Elas podem ser feitas em vários ambientes e ajudam em muitos pontos a desenvoltura do grupo. Abaixo vamos mostrar algumas dinâmicas sobre fé, para serem aplicadas em células e grupos de oração.

Dinâmicas sobre Fé

Oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre oração que com certeza farão que os participantes reflitam sobre o poder de orar. Confira a seguir.

Não deixe a bola cair – Dinâmicas sobre Oração

Essa dinâmica tem como objetivo primordial promover a integração do grupo e exercitara oração intercessora.

Recursos para a dinâmica:

  • Bexiga;
  • Papel ofício;
  • Canetas.

Execução da dinâmica:

  1. Primeiramente, entregue uma bexiga vazia e ¼ da folha de papel ofício para cada aluno.
  2. Peça para que eles escrevam um pedido de oração no papel fornecido por vocês e coloquem-no dentro da bexiga e encham a bola. Não se esqueça de pedir para que os alunos identifiquem-se tanto no pedido de oração como também na bola.
  3. Solicite que fiquem em círculo e oriente-os para que joguem as bolas para cima, não deixando que caiam, durante aproximadamente 1 minuto.
  4. Ao término do tempo estabelecido, orientem para que cada aluno pegue uma bola que não seja a sua e jogue-a para cima, não deixando que caia, durante 1 minuto (no máximo). Quando terminar esse tempo, falem que este momento representa o esforço e a persistência que devemos ter quanto intercedemos por alguém.
  5. Agora, cada aluno deverá estar com uma bola, que não é a sua, e deverá estourá-la, pegar o pedido do colega e orar por ele durante a semana.
  6. Finalizem, lendo: “…Orai uns pelos outros… a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5.16

Fim da dinâmica Não deixe a bola cair

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas sobre Fé

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.