O Grande Ditador (1940) – Charles Chaplin – Filme Online

0
194

Trouxemos aqui O Grande Ditador e mais de Charles Chaplin, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste texto vamos apresentar quem foi e falar um pouco de cada um dos seus melhores filmes de Charles Chaplin!

O Grande Ditador – Charles Chaplin

O humor desse filme, tem início desde sua idealização. Segundo a história relatada, ele foi idealizado, devido as coincidências de nascimento, as semelhança entre Carlito e Hitler, e não para propagar o nazismo.

Sinopse do filme O grande Ditador

Vinte anos após o fim da Primeira Guerra Mundial, em que a nação de Tomainia estava do lado perdedor, Adenoid Hynkel subiu ao poder como o ditador implacável do país. Ele acredita em um estado ariano puro e na dizimação dos judeus.

Um barbeiro judeu-Tomainian simples que já foi hospitalizado como resultado de uma batalha da Primeira Guerra desconhece os planos de Hynkel. Entre esses planos incluem-se o desejo de dominar o mundo, começando com a invasão do país vizinho, que pode ser ameaçada por Benzino Napaloni, o ditador.

Quem foi Charles Chaplin?

Chaplin nasceu em Londres no ano de 1889 e iniciou sua carreira como mímico. Em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes. Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada. É muito subjetivo fazer a escolha de apenas 10 entre dezenas de obras que o grande mestre do humor Chaplin produziu, dirigiu e atuou. Há quem prefira os filmes que tocam pela emoção e os que preferem os mais engraçados. Fiz a seleção dos meus favoritos.

É interessante observar que, embora as aparências possam variar durante o passar dos anos, os hábitos das pessoas, permanecem o mesmo! A prova disso, está nas comédias de Carlitos. Logo abaixo, veremos alguns dos principais filmes desse ícone, mas antes disso, você sabe quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin ou Charles Spencer Chaplin , é conhecido popularmente, como um ídolo do cinema mudo. Quase sempre seu personagem está associado a imagem do “Vagabundo”, homem com um pequeno bigode, chapéu, e uma caminhada engraçada.

Nosso artista nasceu em, Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889, filho de Charles e Hannah (Hill) Chaplin, os pais eram músicos e se casaram em 22 de junho de 1885. Mas, alguns anos depois vieram a se separar.

Durante sua vida e carreira, Chaplin se envolveu em muitos escândalos. Sendo que, durante a I Guerra Mundial, sua fidelidade à Inglaterra, foi questionada. Muitos tinham Chaplin como um sujeito covarde e preguiçoso, o que na realidade não condiz com a realidade de alguém que consegue produzir tantos filmes.

Prêmios do filme O grande Ditador

  • Indicado para o Oscar de 1941 nas categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Charles Chaplin), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Oakie), Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha. Esta foi a primeira premiação em que os vencedores foram mantidos em sigilo até a divulgação na cerimônia.

Curiosidades do filme O grande Ditador:

  •  Foi o primeiro filme falado de Chaplin. Na ocasião de seu lançamento, os Estados Unidos ainda não tinham entrado na Segunda Guerra Mundial.
  • Charles Chaplin teve a ideia de O Grande Ditador quando Alexander Korda, seu amigo, reparou na semelhança física existente entre Carlitos e Adolf Hitler. Posteriormente Chaplin descobriu que ele e Hitler tinham nascido com apenas uma semana de diferença, tinham a mesma altura e peso e ainda nasceram na pobreza e depois ascenderam.
  • A produção teve início em 1937, quando ainda não estava claro que o nazismo era uma ameaça real. Em 1940, quando foi lançado, não havia mais esta dúvida.
  • Quando Chaplin anunciou a produção de O Grande Ditador a Inglaterra logo divulgou que iria banir o filme de suas salas de cinema.
  • A Inglaterra anteriormente, estava buscando uma conciliação com o governo nazista. Na época em que o filme foi lançado, a situação tinha mudando drasticamente, já que a Inglaterra e a Alemanha estavam em guerra. O filme foi então usado, como veículo de propaganda anti-nazista.

Ficha técnica de O Grande Ditador:

Título: O Grande Ditador
Título Original: The Great Dictator
Ano: 1940
Direção: Charles Chaplin
Roteiro: Charles Chaplin
Gênero: Comédia/Drama/Guerra
Nacionalidade: Estados Unidos

Elenco do filme O grande Ditador:

Henry Daniell Garbitsch
Charles Chaplin Adenoid Hynkel
Jack Oakie Benzini Napaloni
Reginald Gardiner Commander Schultz
Billy Gilbert Field Marshal Herring
Grace Hayle Madame Napaloni
Paulette Goddard Hannah
Pat Flaherty Soldado amigável
Charles Irwin Mordomo no banquete

Motivos para ver o Grande Ditador

Os motivos para que a nova geração conheça o filme: ” O grande Ditador”, e aqueles que já assistiram repita a dose, não tão somente se trata do humor e criatividade empregados no filme, como também, a possibilidade de analise que ele desperta no que diz respeito ao ideal de Hitler.

Veja o filme completo do Grande Ditador Online

Filme completo e O Grande Ditador – 1940 online, agora, aqui no Demonstre:

Fim de O Grande Ditador

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

Charles Chaplin melhores filmes

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.