O melhor chocolate

0

Trouxemos aqui O melhor chocolate.

Nada como chocolates para motivar um grupo. Neste post, você encontrará diversas dinâmicas com caixa de bombons. Confira a seguir!

O melhor chocolate

Essa dinâmica tem como objetivo desenvolver a afetividade entre os participantes, discutir sentimentos que favorecem ou dificultam as relações interpessoais.

Recursos para a dinâmica O melhor chocolate:

  • Sala ampla;
  • Caixa de bombons.

Passo a passo da dinâmica O melhor chocolate:

  1. O facilitador motiva os participantes, dizendo “estes bombons são para vocês!”. Por essa razão, podem escolher aquele de que mais gostar!
  2. Em seguida, passe a bandeja um a um,até que todos tenham obtido o seu. Você deverá orientá-los, para que não comam o bombom naquele momento. Você deverá dizer ao grupo “todos vocês tiveram a oportunidade de escolher o seu bombom preferido, ou pelo menos, aquele que mais o agradou não foi?”. Pergunte ao grupo:
    • Foi bom escolher o que gostava, ou não teve a oportunidade de escolher o que mais desejava?
    • Está satisfeito com o que pegou? Olhe bem para o seu bombom! Ele é saboroso não é? Então ele é o melhor que você tem, não é mesmo?
    • Agora, olhe bem para o seu colega da direita e dê a ele o seu bombom como presente! Abrace-o bem forte e diga-lhe: “Eu estou te presenteando com o melhor que possuo!”
  3. Quando todo o grupo concluir a partilha dos bombons, faça a seguinte reflexão:
    • Como foi abrir mão do que mais gosta, para o companheiro (a)?
    • O bombom que recebeu agradou-lhe ou não?
    • Será que o que era o “melhor” para você, foi o “melhor” para o outro? E o “melhor” do outro te fez feliz?
    • O que você pretende fazer com o “melhor” do outro?

Dinâmicas com Caixa de Bombons

Quem ai não ama chocolate? Um ou outro que não gosta do melhor sabor que a vida tem para oferecer, mas a verdade é que o chocolate agrada o paladar de muitas pessoas. Nada como o doce sabor de chocolates para motivar um grupo.

Essa dinâmica é de extrema relevância para que todos estejam cientes de sua importância naquele lugar. Dessa forma, os colaboradores podem se sentir mais a vontade, descobrir a sua característica mais marcante e a impressão que passa aos demais. É também uma forma de conhecer seus pontos fortes e aqueles que precisa melhorar. A mensagem deve ser incentivadora e a dinâmica deve ser feita de forma descontraída e verdadeira.

Com isso, é possível aproximar as pessoas, deixar as relações esclarecidas e mais fortes. Com essa dinâmica, o lider também consegue visualizar melhor como seus companheiros são e como é a percepção de todos. É importante ter um olhar de fora e entender como todos se relacionam.

Fim da dinâmica O melhor chocolate

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Dinâmicas com Caixa de Bombons

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.