Que tal algumas atividades para educação especial e inclusão social? As atividades sobre cidadania e inclusão social  trazem para você professor, ideias que irão levar a garotada, a se colocar, no lugar do coleguinha deficiente. Propomos dinâmicas, que os farão experimentar, como  é estar presente em uma sala de aula onde não se ouve, não se pode ver nada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui O morador de rua e outras Atividades para educação especial e inclusão social.

Eles irão sentir, como é estar em uma quadra e não ter como correr atrás da bola, como incluir o coleguinha com autismo ou que tenha dificuldades de socialização nas brincadeiras, além de incentivar o respeito aos emigrantes e combater o racismo. Você poderá conferir como fazer isso no post:

O morador de rua

Trabalhar a inclusão de pessoas com deficiência em crianças e jovens é uma das formas mais eficazes de criar adultos sensíveis e preparados para lidar com essa realidade na escola, nas ruas e no mercado de trabalho.

Atividades para educação especial e inclusão social

Trabalhando a cidadania e a inclusão social com os alunos do ensino fundamental em sala de aula.

O morador de rua – Atividade sobre cidadania e inclusão social

Nessa atividade as crianças aprenderão que existe um motivo para as pessoas morarem na rua. Nem sempre elas estão lá, por não terem casa. Os motivos podem ser outros.

Recursos para atividade sobre cidadania e inclusão social:O morador de rua

  • Papel e caneta, materiais para cartaz
  • Internet

Passo a passo da atividade sobre cidadania e inclusão social:O morador de rua

  1. Nessa atividade o professor irá trazer um vídeo que mostre alguns moradores de rua e seus depoimentos.
  2. As crianças irão assistir, e logo depois, poderá ser explicado à elas, os motivos que levam uma pessoa para a rua.
  3. Mostre para eles, que não é apenas a miséria que os faz morar na rua, existem aqueles que desenvolvem problemas mentais devido ao vícios exagerados, a perda da família,  a morte de uma pessoa querida…
  4. Separe grupos e sugira as crianças que eles façam cartazes sobre os moradores de rua, e escrevam nele, o que o prefeito e as pessoas poderão fazer para ajudá-los. Faça uma exposição no pátio da escola.

Fim da atividade O morador de rua

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Atividades para educação especial

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.