O que faz perder o bebê no início da gravidez

1

O início de toda gravidez é sempre um momento delicado, estes primeiros meses de uma nova vida se formando estão sujeitos a muitos perigos, sendo assim é comum ver pais de primeira viagem pesquisando sobre o que faz perder o bebê no início da gravidez. 

Nesse artigo vamos abordar diretamente esse medo e dar dicas aos pais sobre quais são os maiores riscos, desta forma vai ser possível para você se precaver, modificar um pouco a rotina e evitar os maiores riscos.

Então venha conosco aprender o que faz perder o bebê no início da gravidez e se prepare para ter a vida do seu bebê crescendo com mais segurança até o momento do nascimento mágico.

Doenças não tratadas 

Um dos principais fatores que vão pesar no começo da gravidez são as doenças existentes na mãe que não tenham sido previamente tratadas ou não estejam recebendo o tratamento adequado.

No início da gravidez o corpo da mãe vai necessitar de muita energia e nutrientes variados para que o bebê possa crescer saudável, porém quando esse consumo de nutrientes afeta a saúde da mãe é comum que o corpo gere o aborto espontâneo.

Sendo assim, para aumentar a segurança é importante já nos primeiros sinais da gravidez procurar um médico e fazer um check up completo na mãe, garantir que tudo esteja dentro do esperado e caso necessário iniciar tratamentos para as doenças existentes.

Falta de vacinação adequada

Temos muito cuidado com nossos bebês, normalmente podemos ver pais ansiosos levando seus filhos para vacinação, porém essa necessidade e esse cuidado parece desaparecer dos adultos e muitas vezes não cuidamos de nós mesmos.

Sendo assim não é raro encontrar mães que não cuidam da própria vacinação durante anos e simplesmente esquecem disso, isso se torna um risco uma vez que a mãe vai estar suscetíveis a viroses e problemas de saúde debilitantes que vão naturalmente comprometer a gravidez.

Então se você planeja engravidar ou se está nas primeiras semanas, visite um posto de saúde e verifique seu histórico de vacinação, algumas vacinas provavelmente estão atrasadas então cuide da sua saúde e garanta um futuro para o seu bebê.

Condições Crônicas e Hormonais 

Existem naturalmente condições que já fazem parte da vida da mãe e que ela pode não mais considerar como um problema mas que aumentam significativamente os riscos de aborto no começo da gravidez.

Entre essas condições podemos destacar pressão alta, hipertensão e aumentos ou queda de hormônios, esse tipo de condição faz com que o corpo tenha uma necessidade maior de nutrientes isso pode causar problemas durante a gravidez.

Dicas para evitar o Aborto espontâneo

  • Exercícios leves, evite o ganho desnecessário de peso e mantenha seu corpo em forma
  • Alimentação saudável, procure diminuir o consumo de frituras e açúcar em excesso.
  • Evite estresse, tente se manter em um ambiente relaxante.
  • Faça todas suas consultas, fique atento a opinião e conselhos do seu médico.
  • Evite o Álcool, bebidas alcoólicas são prejudiciais para o desenvolvimento. 

Passo a passo para uma gravidez saudável

Mude seu ritmo, procure levar a vida de forma mais equilibrada.

peça ajuda, estar grávida é uma condição normal, mas os primeiros meses são delicados então peça ajuda e evite esforços desnecessários.

fique atento, o corpo da mãe está passando por mudanças então é importante ficar atento e em caso de dúvidas procurar um médico.

Encontre seu equilíbrio, cada mãe tem seu próprio ritmo, naturalmente você não pode deixar a vida de lado mas é fundamental saber equilibrar seus afazeres. 

Quero aprender mais!

Se você gostou do nosso artigo sobre o que causa aborto no início da gravidez, então visite também nosso artigo sobre o que servir no chá de bebê e aprenda um pouco mais.