Como sabemos o mundo é um lugar cheio de diversidades, com lugares exuberantes, com diversas culturas, e modo de ser viver. Em meio a lugares remotos sempre á pontos turísticos que encanta e fascina facilmente, com suas belezas.

Punta Del Este

Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no departamento de Maldonado. Punta del Este foi considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul pela revista Forbes em 2008, superando Cartagena de Indias, na Colombia, e Armação de Búzios e Balneário Camboriú, no Brasil. Diversos famosos possuem casa de veraneio no balneário, como os ex-presidentes argentinos Fernando de la Rúa e Carlos Saul Menem, o ex- presidente brasileiro Fernando Collor de Mello, o ex-presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle, o ex- ministro argentino Domingo Cavallo, a cantora colombiana Shakira, o jogador de futebol espanhol Gerard Piquet, o cantor porto-riquenho Ricky Martin, o cantor espanhol Julio Iglesias, o ex-jogador argentino de futebol Diego Maradona, os jogadores uruguaios de futebol Sebastian Abreu e Diego Forlán, o tenista argentino Juan Mantin Del Potro, a atriz argentina Susana Giménez, dentre muitos outros.

O que fazer em Punta Del Este 1

A cidade é pequena, sem tantos pontos turísticos quanto uma grande capital, mas é na simplicidade da natureza e no belo visual para onde quer que se olhe que Punta del Este conquista muitos corações. Cercada pelo rio e pelo mar, o visual é sempre uma grata surpresa.

10 Pontos Turísticos de Punta Del Este:

Igreja Nossa Senhora da Candelária

Duas capelas foram construídas nas terras onde hoje está a Igreja da Candelária. Em 1903 a Junta Econômica e Administrativa doou ao Padre Lorenzo A. Pons os terrenos A e B do bloco 69 com o propósito de que fosse levantado um templo. No plano inicial desenhado pelo arquiteto Medhurst Thomas, a capela não excedia os 37 metros cobertos.

O que fazer em Punta Del Este 2

A igreja foi inaugurada no ano 1911, financiada pelos aportes das esmolas e dos eventos feitos pela comissão de damas. Em maio de 1921 começa a remodelação e ampliação que cobriu 200 metros e a construção do campanário.

O que Fazer na Igreja Nossa Senhora da Candelária:

A pequena Igreja Nossa Senhora da Candelária, próxima ao Farol, é um dos pontos de parada num tour pela cidade. Vale a pena conhecê-la para contemplação, pois Nossa Senhora da Candelária é a padroeira do balneário.

Curiosidades da Igreja Nossa Senhora da Candelária:

Foi inaugurada no dia 2 de Fevereiro de 1922. Finalmente em 1941 decide-se pedir a 100 famílias abastadas a soma de $100 com o objetivo de ampliar a capela e acondicioná-la para receber a grande quantidade de fiéis que vinham no verão. Uma grande parte da capela foi demolida deixando somente a fachada e o campanário. O arquiteto Antonio Chiarino foi o diretor das obras de construção da nave de 18mt x 10 m e em 1950 o piso de monolítico polido foi desenhado pelo arq Antonio Meneghin.

Como Chegar na Igreja Nossa Senhora da Candelária:

A igreja fica localizada na Puesta del Sol, 20100 Punta del Este, Departamento de Maldonado, Uruguai.

Museu Ralli

Uma grande opção de cultura, história e arte em um só lugar é aqui em Museo Ralli. Aqui você encontrará várias obras de artistas renomados da região e também do mundo da arte. O Museu Ralli está localizado no exclusivo e prestigioso bairro Beverly Hills. Ele tem pinturas e esculturas de artistas latino-americanos contemporâneos e também uma série de esculturas de Salvador Dali, únicas no Uruguai.

O que fazer em Punta Del Este 3

Com a variedade de exposição, contam como destaque a mostra de arte europeia dos séculos XVI ao XVIII com o jogo de cores forte e a parte histórica que é tão marcante na era barroca. Aqui no Museo Ralli você encontrará o que tem de mais inusitado,a obra de arte mais procurada e conceituada de Punta del Este.

O que Fazer no Museu Ralli:

Dispõe-se de uma grande variedade em artes e esculturas que levam o detalhe e a perfeição das mãos dos artistas plásticos. Foram feitas também exposições especiais de pinturas a carvão e água-forte do reconhecido artista de La Boca, Argentina, Benito Quinquela Martin. Espera-se que você e seus familiares venham conhecer este fantástico Museo Ralli, que além de difundir a arte por meio da organização de exposições e da realização de atividades educativas, o museu  desenvolve também um trabalho de preservação histórica, mantendo assim a tradição das esculturas e quadros.

Curiosidades do Museu Ralli:

Não se engane, apesar do nome, o Museu Ralli não tem nada a ver com carros. Sua principal atração são as esculturas de Dalí, Botero, Volti, Amaya, entre outros artistas de renome. O Ralli faz parte de uma instituição privada sem fins lucrativos. Sãocinco museus Ralli pelo mundo: Uruguai (Punta), Chile (Santiago), Israel (que tem 2 museus em Caesarea), Espanha (Marbella). Dizem que a coleção pertence a um milionário apaixonado por arte (o Seu Ralli!).

Como Chegar no Museu Ralli:

A localização do Museu já vale a visita. Cercado de mansões e de um bosque lindo, o Museu Ralli está situado no bairro de Beverly Hills de Punta del Este.

Museo del Mar

O Museu do Mar é um museu de história natural localizado em La Barra, no departamento de Maldonado, Uruguai. Instalado numa área de 2.300 m² divididos em 4 grandes salas fica aberto o ano inteiro.

O que fazer em Punta Del Este 4

O museu conta com mais de 5000 exemplares marinos. O grande número de objetos, cartazes, fotos e histórias são o resultado do trabalho de seu criador Pablo Etchegaray, um colecionador autodidata há muitos anos começou a recolher produtos marinhos de todo o mundo.

O que Fazer no Museo del Mar:

Você pode encontrar tudo relacionado à vida marinha; de esqueletos de baleia, uma coleção de moluscos marinhos, exposições interativas, uma área para crianças, um site dedicado aos piratas, e um para o tesouro.

Curiosidades do Museo del Mar:

Vale lembrar que o museu do mar recolhe animais já sem vida, encontrados em meio à natureza, e com isso o museu tem a intenção de proporcionar ao visitante um contato e conhecimento sobre a anatomia de diferentes espécies.

Como Chegar no Museo del Mar:

Logo na entrada encontramos esqueletos, fósseis de peixes, estrelas do mar, caracóis, baleias e tubarões. Há também alguns animais conservados em formol ou empalhados. Fica localizado na – Romildo Risso, 20001 La Barra de Maldonado (A 1km da Puente de La Barra/Ondulada).

Casapueblo

A Casapueblo é uma grande construção branca com características únicas, fruto da imaginação e do empenho do pintor e escultor uruguaio Carlos Paez Vilaró, que reúne museu, galeria de arte, hotel e restaurante. É muito visitada não só por causa das obras de arte, mas também devido ao belo visual panorâmico que se tem dos terraços, principalmente na hora do por do sol.

O que fazer em Punta Del Este 5

Casapueblo é a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, atualmente uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura. Está localizada em Punta Ballena, próximo de Punta del Este, no Uruguai.

O que Fazer na Casapueblo:

A estrutura tem também um restaurante, chamado Las Terrazas (Os Terraços), que segue o estilo da construção original e oferece um saboroso cardápio internacional. Apresenta também uma homenagem a Carlos Miguel (filho do artista), e um dos dezesseis uruguaios sobreviventes do acidente aéreo da Força Aérea Uruguaia Vôo 571 que caiu nos Andes em 13 de outubro de 1972. A loja do museu recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural. .

Curiosidades da Casapueblo:

Construída ao redor de uma casa de lata chamada La Pionera (Da Pioneer), foi o arquiteto Carlos Páez Vilaró quem a desenhou, com um estilo semelhante ao das casas da costa mediterrânea de Santorini. Mas, o arquiteto geralmente referia-se ao forneiro, um pássaro típico do Uruguai, para explicar o tipo de construção. O local é de difícil acesso para deficientes físicos e idosos, e possui uma grande quantidade de escadas, sem corrimão.

Como Chegar na Casapueblo:

A casa está localizada a aproximadamente 16 km da região central de Punta, na península de Punta Ballena, com acesso pela rodovia Interbalnearia. O acesso é muito fácil, há placas na entrada da Camino a la Ballena, também conhecida como Rambla Panoramica. A casa fica bem no final desta via e há uma grande parede branca com bandeiras indicando sua entrada.

Avenida Gorlero

A principal avenida da península destaca-se pelas galerias, lojas de roupas, cafeterias, pizzarias e imobiliárias. Desde o ano 1918 tem o nome de Juan Gorlero, quem foi prefeito de Maldonado entre os anos 1909 y 1913 e um dos mais importantes propulsores de Punta del Este. Sua extensão é aproximadamente desde a Rua 31 até a Rua 15.

O que fazer em Punta Del Este 6

Não perca mais a oportunidade em conhecer esta fantástica avenida que oferece para todos os visitantes, lojas com grandes marcas Internacionais e Nacionais. É a sua oportunidade em comprar em uma das zonas mais lindas de Uruguai que é cheia de beleza, luxo e modernidade!

O que Fazer na Avenida Gorlero:

Você poderá encontrar imobiliárias, bancos, casas de câmbio, cassinos, cinemas, teatros, lojas de vídeo variedades, boutiques, livrarias, galerias de arte, cafés, restaurantes, bares, pizzarias, fast food, sorveterias, farmácias, etc .

Curiosidades da Avenida Gorlero:

É recomendável que deixe o seu carro nas ruas laterais e caminhe a Rua Gorlero do princípio ao fim. Você verá que é muito desfrutável. Como é muito conhecida em Punta del Este e faz parte das grandes partes turísticas de nossa região é considerada a principal avenida da estância. Por suas palmeiras e por apresentar uma variedade de lojas, sempre é repleta de turistas tanto durante o dia quanto a noite.

Como Chegar na Avenida Gorlero:

Movimentada e cheia de lojas, a Av. Gorlero é a principal via de Punta del Este. Nela se concentram várias lojas de lembranças e roupas, além de bancos, casa de câmbio, restaurantes e sorveterias. A Avenida Juan Gorlero, coloquialmente conhecida como Avenida Gorlero, é uma das avenidas mais conhecidas da cidade de Punta del Este. Como está ao lado de lindas Praias, dispõe de grandes edifícios que traz um designer arrojado e moderno de Maldonado.

Conrad Hotel & Cassino

A construção do hotel começou em março de 1993, e 1.700 operários trabalharam no local até a sua inauguração oficial no dia 14 de novembro de 1997, pertencendo originalmente à cadeia Hilton.

O que fazer em Punta Del Este 7

O cassino do Enjoy é o único privado de toda a América Latina. Tem 3.400 m² e pode-se encontrar 75 mesas diferentes distribuídas em 3 salas, e 582 máquinas de slots. O Conrad também possui uma área de 450 m² destinada somente a clientes VIP.

O que Fazer no Conrad Hotel & Cassino:

O hotel conta com o Centro, único restaurante de Punta que funciona 24h; o Blend Bar, que traz show de música ao vivo todos os dias; e o OVO – Day & Night que pode ser considerado a casa noturna do Conrad. Próprio para dançar, o ambiente possui dois mil metros quadrados com pistas de dança e bares dispostos no espaço para drinques e aperitivos. Para o dia seguinte de tanta diversão, o Spa Conrad oferece serviços de  relaxamento e beleza em um ambiente moderno, acolhedor e com profissionais cuidadosos para atender os hóspedes.

Curiosidades do Conrad Hotel & Cassino:

Falando em gastronomia, quem for ao Conrad certamente irá querer experimentar um pouco de cada um dos estabelecimentos, entre restaurantes e bares, do resort. As atividades recreativas incluem jogos, esporte WII, play station, tênis de mesa, brincadeiras aquáticas, passeios, brincadeiras ao ar livre e gincanas.

Como Chegar no Conrad Hotel & Cassino:

O Enjoy Punta del Este (anteriormente Conrad Punta del Este) é um hotel e cassino 5 estrelas, localizado na beira da Praia Mansa, no balneário de Punta del Este, Uruguai, na frente da Ilha Gorriti.

Farol de Punta del Este

Foi construído em 17 de novembro de 1860 por Thomas Libarena, a fim de orientar a navegação do Oceano Atlântico e do Rio de la Plata. O Farol está perfeitamente preservado até hoje, porque sempre foi o objetivo das autoridades a preservação e o cuidado dos patrimônios históricos. Por estar em uma ótima região, possibilita o acesso fácil de muitos turistas e conta com várias tendas para vendas de produtos relacionados com o farol e também produtos artesanais e quadros.

O que fazer em Punta Del Este 8

Tem 45 metros de altitude e os cristais do sistema de iluminação foram trazidos da França. O sistema funciona a eletricidade, mas no caso de emergência usa-se gás acetileno. A subida pelo interior de farol é possível por seus 150 degraus.

O que Fazer no Farol de Punta del Este:

O Farol de Punta del Este é um lugar onde você poderá conhecer grandes histórias de navegantes e poder disfrutar da mais bela visão de Punta del Este. Por ser um dos mais conhecidos e tradicionais faróis de Uruguai, conta com vários turistas que vêm todos os anos para visitar e descobrir inúmeras curiosidades deste lugar.

Curiosidades do Farol de Punta del Este:

Está em uma altura de 45 metros e constitui um sistema de iluminação que foram trazidos da França. Opera a gás acetileno de emergência a eletricidade. Tem uma altura focal de quarenta e quatro metros e um alcance geográfico de dezoito milhas, sua luz atinge onze milhas com uma intensidade de luz de 43.000 candelas e emite dois lampejos brancos a cada oito segundos. A ascensão dentro do farol é possível através de uma escada em espiral na forma de 150 degraus.

Como Chegar no Farol de Punta del Este:

No início pensava-se que o melhor lugar para a instalação era em uma ilha conhecida como de ilha de lobos, mas os pescadores afirmaram que a luz incomoda os leões e elefantes marinhos, por isso que eles se mudaram para o continente. Sendo um patrimônio histórico e que recebe uma grande remessa de visitantes, dispõe-se de funcionários que te ajudarão a se localizar e conhecer todas as dependências deste lindo Farol de Punta del Este.

Monumento ao Afogado – La Mano

A escultura foi feita pelo artista chileno Mario Irarrázabal durante o verão de 1982, enquanto ele participava do primeiro Encontro Anual Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre, em Punta del Este. Havia nove escultores e ele era o mais jovem. Houve uma disputa para os lugares atribuídos a uma praça pública, e ele decidiu então fazer suas esculturas na praia.

O que fazer em Punta Del Este 9

Apesar de Irarrázabal ter todo o verão para completar o projeto, ele conseguiu concluí-lo nos seis primeiros dias, mesmo tendo enfrentado pequenos atrasos devido ao forte vento sudeste que é comum em Punta del Este. O concreto e o plástico foram reforçados com barras de aço, malhas de metal, e um solvente resistente à degradação cobrindo o plástico do lado externo.

O que Fazer no Monumento ao Afogado – La Mano:

O Monumento ao Afogado, conhecido também como La Mano ou Los Dedos, é o ponto turístico mais cobiçado de Punta del Este. Tirar uma foto junto aos dedinhos que saem da areia é obrigatório para todo mundo que passeia na cidade.

Curiosidades do Monumento ao Afogado – La Mano:

É uma escultura famosa que tornou-se um símbolo de Punta del Este, desde a sua conclusão em fevereiro de 1982, e, por sua vez tornou-se um dos marcos históricos mais famosos do Uruguai. La Mano (A Mão), Los Dedos (Os Dedos), ou Hombre emergiendo a la vida (Homem emergindo à vida) é uma escultura de cinco dedos parcialmente enterrados na areia.

Como Chegar no Monumento ao Afogado – La Mano:

Localizada na Parada 1, na Praia Brava em Punta del Este, um popular balneário do Uruguai. É coloquialmente referida por Los Dedos.

Porto Nossa Senhora da Candelária

O Porto de Punta del Este, o Puerto Nuestra Señora de la Candelaria, chama atenção pela quantidade de iates e embarcações dos ricaços, que segundo a nossa guia, os deixam lá durante o ano e os usam somente durante a alta temporada.

O que fazer em Punta Del Este 10

A Igreja da Candelária e o Farol ficam pertinho do Porto. Dá para ir a pé e aproveitar a vista incrível da orla de Punta!

O que Fazer no Porto Nossa Senhora da Candelária:

O Porto de Punta del Este é bastante utilizado pelos cruzeiros que passam por essa região do Uruguai e, mais do que isso, é um local de entretenimento. De lá saem os passeios para Ilha de Lobos – neles às vezes é possível observar alguns leões-marinhos. A região também tem um visual bonito, cheio de lanchas e barcos à vela e, ainda, de boas opções de restaurantes nas redondezas. É um local para ir durante o dia ou à noite, que não pode faltar num roteiro por Punta.

Curiosidades do Porto Nossa Senhora da Candelária:

Ali entre os barcos sobrevoam os abutres em busca de alimento. Se tiver sorte, é possível ver os lobos marinhos passeando entre as embarcações. Ao redor do porto se encontram muitos bares e restaurantes e à noite, é lugar de encontro para os jovens em Punta del Este.

Como Chegar no Porto Nossa Senhora da Candelária:

O Porto de Punta del Este, nominado de Puerto Nuestra Señora de la Candelaria, fica localizado ao fim da Praia Mansa, na ponta de península. Bem organizado, abriga embarcações de luxo, que podem ser vistas por um passeio entre as passarelas do Porto. É de lá que partem os barcos e jet skis de Punta del Este e chegam os turistas dos cruzeiros.

FIM

Hoje o demonstre vai trazer para você, os melhores pontos turísticos de “Punta Del Este” com costumes e convivência do povo local. Portanto esperamos que você acompanhe e curta bastante o conteúdo, aproveite e compartilhe com seus amigos para tornar nossa página ainda melhor.