O que servir no chá de bebê

1

O chá de bebê é um momento muito aguardado e planejado durante a gestação, uma tradicional confraternização para celebrar a criança que está por vir e é claro, presentes.

Entretanto uma boa confraternização necessita de um ambiente bem planejado com belas decorações e é claro, muita comida para suprir a todos os convidados, garantindo um evento bem realizado e deixando todos mais a vontade com os presentes dados de acordo como seus estômagos bem satisfeitos, o que nos leva ao tema dessa matéria, o que servir no chá de bebê?

vamos descobrir sobre isso, observando as melhores opções de custo e sabor, para garantir o sucesso do seu evento.

O quanto você pensa em gastar?

O que servir no chá de bebê
O que servir no chá de bebê

Certamente o nosso ponto de partida deve ser pelo bolso. sabemos que você já teve muitos gastos e de certo terá outros mais, então para garantir que esse processo não te afunde em mais gastos, tal como não deixe seus convidados insatisfeitos com o que você irá servir, precisamos conciliar os seguintes pontos:

  • sabor
  • estilo
  • variedade
  • aparência
  • preço

Esses pontos não se propõe em uma ordem que deva ser seguida a risca necessariamente, entretanto devemos ter como prioridade a variedade e o sabor de cada item que for servido, tenha em mente que o valor é apenas um ponto de orientação para garantir que não se gaste muito e ao mesmo tempo não te falte nada.

Um menu variado e satisfatório a todos

É necessário garantir uma boa variedade de pratos aos seus convidados, todos concordamos que é muito chato ir a uma festa e comer apenas uma ou duas coisas, seja por falta de comida ou pior, pela falta de variedade e em meio a isso muita coisa que foi servida você ou não podia comer, ou não gostava, não faremos isso aqui, portanto vamos a seguir falar um pouco sobre ótimas opções para o seu menu.

Nosso Menu

Seguiremos agora com 10 opções de alimentos ótimas para seu chá de bebê, cada um segue um ponto especial, que vai de doces e salgados a pratos dedicados a estilos de vida e saúde, vamos lá:

  1. Torta salgada: Difícil encontrar aqueles que não gostam de tortas salgadas. E o melhor: costumam ser baratas. Neste caso, você não precisa fazer vários tipos de tortas, variando os sabores. Pode escolher uma que tenha carne, como a de frango e outra que seja direcionada aos vegetarianos, como a de palmito.
  2. Cachorro quente: Esse aqui certamente não falta em nenhum momento festivo certo? além de que, ninguém dispensa cachorro quente e são opções baratas para seu evento.
  3. Brigadeiro de colher: Uma opção que está na moda e agrada a todos. Se você está sem tempo ou paciência para enrolar todos os brigadeiros, pode apostar nesta opção – otimiza tempo, dinheiro e paciência. E fica uma delícia, exatamente como o tradicional.
  4. Salgadinhos: Porque não falamos disso antes? clássicos de todas as festas, mas tem uma coisa que pouca gente sabe: eles podem ser feitos em casa. Você ainda pode procurar opções para dar uma inovada nesse clássico, aumenta a variedade e mantém o preço baixo.
  5. Patê com torradas: Patês também são ótimas opções para fazer parte do seu evento. Na internet você pode encontrar muitas receitas de diversos sabores como: alho, alface, presunto, azeitona, berinjela, e outros mais.
  6. Doces no palito: Esses doces podem ser personalizados conforme o tema da festa. Os formatos são os mais variados.
  7. Cupcakes: Um doce que surgiu nas prateleiras brasileiras a poucos anos e que conquistou o paladar de todos. Quem não gosta de cupcake? Ainda mais as crianças e futuras mamães… O doce é muito prático de ser feito, além de ficar uma delícia. Além disso, ele é uma ótima opção que pode substituir o tradicional bolo de festa.
  8. Sanduíche de Metro: Ele está presente em várias festas e é muito gostoso, tornando-se uma excelente opção para você servir nesta data tão especial. É prática e, além de tudo, você pode optar por sabores diferentes: frango, queijos, entre outros. Para fazer basta comprar o pão em formato de baguete e rechear de acordo com o seu gosto e os ingredientes em oferta. A dica é variar já que nem todas as pessoas podem gostar de um ou outro recheio.
  9. Bolos e brigadeiros tradicionais: É eles não ficaram de fora. Já pensou em um bolo de chocolate com morango? E os brigadeiros enrolados, que também são clássicos? Tem ainda bolos de pote, palhas italianas, maçãzinhas do amo e uma infinidade de opções.
  10. Bebidas: Para comprar bebidas, o ideal é ir até um mercado de atacado, onde os preços são diferenciados. Aí, é preciso pensar na versão light ou diet, além dos sabores, como os de guaraná ou laranja.

Ah, por sinal e se falando em laranja, saiba que os sucos naturais de laranja são ótimas pedidas. Você pode comprar um saco enorme de laranja e espreme-las.
Além de ser super saudável pode te fazer economizar um bom dinheiro também.

Também há a opção de usar poncheiras, que dá um ar mais chique ao ambiente e não há gastos a mais, já que o líquido será o mesmo. A única diferença é que será preciso alugar o suporte.

Quero aprender mais!

Escolher o que servir e a quantidade não é fácil, mas essas dicas certamente vão te dar uma força, se você gostou de aprender um pouco com nosso artigo, visite também nossa matéria sobre O que faz perder o bebê no início da gravidez e aprenda ainda mais, boa sorte.